Mourinho, sorte ou o melhor treinador do mundo?? - Nova etapa - Inter

Mourinho tem os melhores metodos de treino que devem haver por aí, tem conhecimento tatico que chega para qq treinador do mundo e para alem disso tem inteligencia, esperteza e trabalha o suficiente para poder controlar tudo, dentro de campo e fora de campo... Para mim ele cria as polémicas, faz com que lhe chamem arrogante, faz com que o detestem, para poder tirar de cima dos jogadores toda a pressao... e faz isso com a maior das naturalidades.

Sem dúvida o melhor. Espero pelo seu trabalho na seleçao ;)

o mourinho e um homem inteligente.percebe ,como poucos,o fenomeno futebol!

quando ele vai para leiria,nao e por acaso.o leiria e talvez o clube medio com melhores condiçoes para fazer um bom trabalho!e na altura ele fez um bom plantel com aquisiçoes baratissimas como ele ja fez questao de referir em varias entrevistas.

depois vai para o porto(onde ja tinha estado como adjunto/tradutor),que e o clube com melhores condiçoes de trabalho e com melhores condiçoes financeiras.para nao falar dos dirigentes..

e tendo a sua volta as melhores condiçoes pode vingar com a sua inteligencia e o seu talento como treinador.

a partir do flop do benfica soube escolher um traçado (muito inteligente) e segui-lo com muito afinco!

apanhou o momento de um chelsea com condiçoes pouco vulgares...e aproveitou-o.

a sorte,claro que esta envolvida...mas a inteligencia e a capacidade como profissional foram as chaves do sucesso.ele nao ganha nada sozinho,e preciso condiçoes a volta dele,...e que toda a gente seja tao profissional quanto ele.

desejo que ele va para o inter depois do chelsea,para devolver ao inter os anos de gloria em italia.penso que e um desafio que ele tambem anseia!

depois talvez a selecçao....

a capacidade de mourinho vem da sua capacidade de trabalho e da equipa que o rodeia. nao deixa nada ao acaso. acho que esse +e o grande segredo.

ricardohdi... quem usa é o barça... e muito! 60 ou + jogos nas pernas e mesmo na final da liga dos campeoes ainda corriam todos como no inicio da epoca .... enfim ....

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por antoniop

Sorte, sem dúvida, mas ele procura-a e trabalha para a ter.

Uma ligeira pontinha de sorte (como em todos e quaisquer sucessos humanos), mas também muita ciência! Para me convencer basta-me lembrar dos comentários que fez durante o Euro2004. Já ouvi muitos comentários de treinadores/jogadores durante os jogos de futebol, mas nunca vi tanta objectividade e exactidão de análise como nos comentários dele.

Exactamente, o melhor comentário em jogos de futebol k já vi, e será dificil repetir, por outra pessoa.

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Ele usa é muitas injecções para os jogadores aguentarem, isto dito por um treinador adjunto dele que ele foi buscar a minha terra...

Pois...e estes maus resultados recentes querem dizer o que?...acabaram as injecções? [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por romeuv

Confesso que não gosto do homem!

Principalmente porque a sua personalidade e maneira de estar neste mundo é completamente adversa ao que eu entendo ser a " correcta".
Gosto de pensar que não só interessa o que se alcança mas também como se alcançou.

P.S. - Como professional acho que conseguiu defenir um novo estilo de treinador. É provávelmente (neste momento) o melhor do mundo.

Era... já perdeu o ceptro, agora tens o Frank Rijkaard ;)
http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20070109+-+Rijkaard+vence+Mourinho.htm

Se o Zidane foi o melhor do mundial, portugal desce lugares e ao contrario a holanda e inglaterra subiram memso depois de nos lhe termos ganhos, assim o Rijkaard pode ser o melhor....

Pensa.... quem manda naquela Fif(i)a é o frances ele faz o q quer... Ainda n reparas te nisso...

Depois do que o zidane fez ainda é o maior.. P U ** q** para a fifa....

O problema do Mourinho foi ter-se deixado influenciar pelos milhões...

Este ano só tentou contratar estrelas, e ainda por cima jogadores já perto dos 30...Ou seja, velhos!!

Fez birra com o Man. Utd pelo Mikel e teve que pagar 20 Milhões de €...

O facto de ele já não estar a ganhar como dantes é devido às estrelas, que pensam que são os maiores

EDIT - só agora me apercebi que já passei os 1000 posts!!![8D][8D]

Mas quais milhões??????

Mourinho para mim é o melhor que já vi! Ninguém imaginava ganhar o que ele ganhou! Sonhar com o que ele ganhou só no antigo CM, em que o pessoal era campeão europeu com o porto e ganhava tudo numa época! Dizer que é sorte é uma estupidez ENORME!!

Estatisticamente ele é o melhor! Primeiro porque já treinou equipas pequenas e surpreendeu (não como alguns que agora são considerados os melhores do mundo... a treinar equipas de estrelas....) e depois porque tem um rácio de vitórias/derrotas muito superior a qualquer um! As equipas dele são e sempre foram invenciveis em casa. Poucos treinadores conseguem fazer isso.

Dizer que ele só ganha com os milhões é uma palhaçada enorme. Enfim... ele chegou ao chelsea e comprou (por muitos milhoes, porque todos abusam do chelsea... sempre que o chelsea quer comprar um jogador é obrigado a pagar muito mais do que os outros) o ricardo carvalho, o drogba, o paulo ferreira e mais alguns. Se se perguntasse a alguem em inglaterra quem era o drogba, quem era o paulo ferreira, quem era o ricardo uma em cada 5 adeptos de futebol diziam que nunca tinham ouvido falar! Aqui em Portugal foi a mesma coisa! Ninguem ouvia falar do Lampard, ninguem ouvia falar do Terry, conhecia-se o Drogba por ter jogado contra o FCP. Isto para dizer que a história dos milhoes ficou na cabeça de gente que quer deitar abaixo um trabalho enorme do Mourinho. Ele literalmente criou jogadores! Ele criou o Paulo Ferreira, tornou-o um defesa lateral regular. Ele criou o joe cole, tornou-o responsavel, disciplinou-o.

Ele não se influenciou pelos milhões. Shevchenko está muito abaixo das espectativas assim como o Ballack. O Mourinho não é bruxo (apesar de parecer as vezes) para saber quem se adapta ou não ao clube. Talvez devesse saber que estes 2 jogadores não se transferiram muitas vezes e daí a adaptação dificil.

Também é dos poucos treinadores que tem coragem de mudar bruscamente de tatica. Usava um 433 no chelsea e não teve pudores em mudar para um 442 tipo milan, talvez em busca da vitoria na champions. Está em má forma agora, porque não tem jogadores, porque não pode ir buscar jogadores (ia buscar um defesa central ao Man City e pedem 30 ou 40 milhoes por um puto de 19 ou 20 anos... e depois a culpa é do mourinho e do chelsea). Mas não esquecer que está em TODAS as competiçoes e nos lugares cimeiros. Não me admirava que este fosse a mlhor época de sempre do Mourinho em Inglaterra... até para sair em grande do Chelsea e deixar o Ronaldo ganhar um campeonato... para o ano que vem.

Tenho dito.

Meus caros, o Mourinho é mesmo bom! :D

Um homem com aquele currículo passa de bestial a besta porque.. empatou 3jogos.
Qual é a competição que ele já não pode ganhar este ano?
E parece-me que vai voltar a ser o melhor treinador do mundo quando voltar o keeper checo, o terry, o ricardo carvalho, etc.
A única crítica no plano desportivo é mesmo por algumas contratações no chelsea.. e por não jogar muito com o Robben. ;)

Ora bem, uma perspectica do chelsea à Zé Tuga Mário Silva [8D]
Cech; Paulo Ferreita, Ric Carvalho, Terry, Cole; Makelele, Essien, Lampard; Joe Cole, Drogba, Robben.[B)]

He's the Special One

citação:Originalmente colocada por ziNde

Mas quais milhões??????

Mourinho para mim é o melhor que já vi! Ninguém imaginava ganhar o que ele ganhou! Sonhar com o que ele ganhou só no antigo CM, em que o pessoal era campeão europeu com o porto e ganhava tudo numa época! Dizer que é sorte é uma estupidez ENORME!!

Estatisticamente ele é o melhor! Primeiro porque já treinou equipas pequenas e surpreendeu (não como alguns que agora são considerados os melhores do mundo... a treinar equipas de estrelas....) e depois porque tem um rácio de vitórias/derrotas muito superior a qualquer um! As equipas dele são e sempre foram invenciveis em casa. Poucos treinadores conseguem fazer isso.

Dizer que ele só ganha com os milhões é uma palhaçada enorme. Enfim... ele chegou ao chelsea e comprou (por muitos milhoes, porque todos abusam do chelsea... sempre que o chelsea quer comprar um jogador é obrigado a pagar muito mais do que os outros) o ricardo carvalho, o drogba, o paulo ferreira e mais alguns. Se se perguntasse a alguem em inglaterra quem era o drogba, quem era o paulo ferreira, quem era o ricardo uma em cada 5 adeptos de futebol diziam que nunca tinham ouvido falar! Aqui em Portugal foi a mesma coisa! Ninguem ouvia falar do Lampard, ninguem ouvia falar do Terry, conhecia-se o Drogba por ter jogado contra o FCP. Isto para dizer que a história dos milhoes ficou na cabeça de gente que quer deitar abaixo um trabalho enorme do Mourinho. Ele literalmente criou jogadores! Ele criou o Paulo Ferreira, tornou-o um defesa lateral regular. Ele criou o joe cole, tornou-o responsavel, disciplinou-o.

Ele não se influenciou pelos milhões. Shevchenko está muito abaixo das espectativas assim como o Ballack. O Mourinho não é bruxo (apesar de parecer as vezes) para saber quem se adapta ou não ao clube. Talvez devesse saber que estes 2 jogadores não se transferiram muitas vezes e daí a adaptação dificil.

Também é dos poucos treinadores que tem coragem de mudar bruscamente de tatica. Usava um 433 no chelsea e não teve pudores em mudar para um 442 tipo milan, talvez em busca da vitoria na champions. Está em má forma agora, porque não tem jogadores, porque não pode ir buscar jogadores (ia buscar um defesa central ao Man City e pedem 30 ou 40 milhoes por um puto de 19 ou 20 anos... e depois a culpa é do mourinho e do chelsea). Mas não esquecer que está em TODAS as competiçoes e nos lugares cimeiros. Não me admirava que este fosse a mlhor época de sempre do Mourinho em Inglaterra... até para sair em grande do Chelsea e deixar o Ronaldo ganhar um campeonato... para o ano que vem.

Tenho dito.

Tu hoje tás lá.

ziNde, eu não disse que o Mourinho não era o melhor!!

Continuo a achar que ele, se não é o melhor, está lá muito perto!!

Eu só disse que ele este ano só tentou contratar vedetas, e está a notar-se a diferença de rendimento, comparado com o ano passado...

O A. Cole só se enterra, o Ballack nem se vê, o Sevchenko, idem...

Há 2 anos comprou o Essien, que quase ninguém conhecia nem acreditavam muito nele, e agora é o que é...

Eu acho apenas que ele com muito menos dinheiro, fazia uma equipa muito melhor, como fez no FCP.

Por exemplo, com o dinheiro que gastou com os 3 jogadores que referi, conseguia comprar muito mais jogadores e com qualidade semelhante, mais novos, com mais ambição e principalmente com vontade de mostrar o que valem.

BrunoTRF eu percebo. É óbvio que em termos de motivação vai muita coisa mal no Chelsea por enquanto. O problema é que as transferencias não são apenas decisão do Mourinho. É sabido que até o responsavel das equipas jovem do chelsea tem influencia nas transferencias e tenho a certeza que a vinda do Ballack e do Shevchenko não foram decisão de Mourinho... tiveram o aval dele, mas não foram decisão certamente. O Ashley Cole é uma aposta do Mourinho em jogadores nacionais e regulares, embora ele, por não estar motivado ainda, escorrege muitas vezes.

Imagina que o Mourinho quer ir buscar o Pepe ao FCP. Fala com os responsáveis e eles dizem: "Mas porquê ir buscar um jogador desconhecido do público, quando temos dinheiro para comprar um Cannavaro?". A questão é mesmo essa: para o próprio clube é melhor comprar um Shevchenko do que um Helder Postiga, porque a "camisola" vende mais. A falta de rendimento não se nota apenas no plantel, nota-se muito mais na mudança tática. O Mourinho está a jogar pelo centro num futebol de alas, para fazer com que a equipa se adapte melhor a jogos europeus.

E acredito que este mau período não vem na sequencia de resultados mas de falta de motivação até na equipa técnica, porque para o Mourinho vir dizer que o Chelsea opta por não comprar os jogadores que ele deseja, é porque alguma coisa vai mal naquela direcção.

Eu ja te disse Zinde mais do que uma vez que o 4-4-2 está muito mal, na inglaterra deve se utilizar as alas , no meu entender, claro, entao um 4-3-3, tambem percebo que o 4-4-2 seja para a liga dos campeos mas para o campeonato podia utilizar o 4-3-3 e qd o utilizou teve mais resultado praticos...

Concordo mtedim.

Inglaterra vive muito à base de 4-4-2 com 2 alas...Todos sabemos que o 4-4-2 losango é o sistema preferido do Mourinho, mas creio que só poderá ter êxito na Champions. ou melhor, em Inglaterra será mais difícil utilizá-lo

Veja-se o exemplo do que ele fez no FCP: no campeonato usava o 4-3-3 e na Champions limpava tudo com o losango

Voltar
Superior