MS Word: todas as dúvidas aqui

Estou a utilizar o Windows 7 e o office 2007.

Acho que vou no vista que eu já vi isso algures. Agora não tenho aqui nenhum pc com vista, mas acho que dá. Supostamente o 7 também devia dar. Vou ver os links[;)]

Try "File > Versions" on Microsoft Word, with the document open. This will look for any previous versions. If you didn't know of this feature, it is unlikely one will be there, but it is worth a try anyway. (In the future, use this feature! It is meant to prevent things like this)

Não tenho esta opção no word... Será que no vista o office fica diferente?

Acho que a solução mais fácil será no vista.
Pelo que já li, o vista tem a opção das revisões nas propriedades do documento, e certamente foi aí que eu vi isso.

Na ajuda, não encontro nada acerca deste assunto. Pesquisei com Revisões, mas não aparece nada sobre isto. Provavelmente no w7 não é possível.

O meu link anterior são uma carrada de softwares que em principio deveriam ajudar a restaurar ficheiros word... mas não testei nenhum.. [;)]

Não tens nada nos temporários? Algum ficheiro word que esteja para lá perdido que seja uma versão mais antiga da que tens neste momento?

Não tens outra copia do ficheiro, por exemplo num email que tenhas enviado para alguem, noutra pasta, qualquer coisa?

Não tens nada nos temporários? Algum ficheiro word que esteja para lá perdido que seja uma versão mais antiga da que tens neste momento?

Não tens outra copia do ficheiro, por exemplo num email que tenhas enviado para alguem, noutra pasta, qualquer coisa?
Não, nada.
Apenas o tenho na pen.

É uma carta que foi imprimida e enviada. Mas não a posso recuperar. Queria manter o ficheiro para saber o que enviei.
Se não for possível, não morre ninguém por isso.

Já experimentei um software do link que meteste aí, mas não deu (talvez por este ser um docx).
Pela descrição, servem para reparar ficheiros. Tenho quase a certeza que o Vista dá. Logo à noite já experimento.

Obrigado pela ajuda [;)]

A funcionalidade de guardar várias versões só existe até ao word2003. No 2007 foi removida, porque na realidade era mais problemática que útil.

Quando por engano se faz "save" em vez de "save as", o que pode fazer (logo a seguir) é "undo" até voltar ao documento inicial, e depois fazer "save as" com outro nome.

Agora depois de ter fechado o word....

Macro no Word

Macro no Word

Viva,

será que alguem me pode ajudar na seguinte questão:

vi esta macro, para "escrever" um numero por extenso.

Sub TraduzParaExtenso_Inserir()Dim num As DoubleDim anterior On Error GoTo Erro anterior = Selection.Text With Selection.Find .Text = "." .Replacement.Text = "" .Execute Replace:=wdReplaceAll, Forward:=True End With num = Format(Selection.Text, "#.00") If IsNumeric(num) = True Then Selection.Text = anterior Selection.MoveRight Unit:=wdCharacter, Count:=2 Selection.TypeText Text:=" (" & xExtenso(num) & ") " End If Exit SubErro: Selection.Text = anterior MsgBox Err.DescriptionEnd Sub copiei para o visual basic no ficheiro word, e quando vou a executar, dá-me o seguinte erro:
4808831850_a157758cf4_b.jpg
4808215257_025a09edc0_b.jpg
será que tenho que actualizar o word?Obrigado Sb

A macro está a chamar uma função de nome "xExtenso", que não existe.
Portanto, só copiaste parte do código, falta-te o resto... (vba, dll, ...)

Estou com um problema no word. Tenho um documento longo com algumas notas de rodapé. Algumas destas notas de rodapé são extensas (10 linhas) e não sei porquê ás vezes passam para a página seguinte. Alguém sabe qual poderá ser o problema? Nao me parece haver um limite fixo de linhas a partir do qual a quebra é feita. Varia conforme a página.

Obrigado!!

Não sou expert e o que vou dizer é o mais básico, mas poderás ter o espaço do rodapé "curto" para o texto? Ou seja, se aumentares na régua lateral, será que já fica tudo junto?

Não sou expert e o que vou dizer é o mais básico, mas poderás ter o espaço do rodapé "curto" para o texto? Ou seja, se aumentares na régua lateral, será que já fica tudo junto?

Mas no meu caso nao queria uma limitação de texto para o rodapé. Até porque já vi documentos com o rodapé bem maior. E depois tb é estranho que ao remover texto da página o rodapé sobe, conseguindo incluir todo o texto. Mas se voltar a introduzir o texto, lá volta o rodapé a quebrar para a página seguinte. Queria ver se dava para aplicar uma espécie de propriedade de "bloco" ao texto de rodapé de forma a impedir que o mesmo possa ser dividido desta forma.

Acho que ja consegui contornar o problema. Se seleccionar as linhas de rodapé e aplicar a propriedade "keep lines together" o assunto fica resolvido. Mas acho estranho este comportamento do word.

Voltar
Superior