Carlitos
New member
Permite-me discordar - a diferença de preço entre fazer esta operação na marca ou fora é grande; na qualidade do serviço é que não haverá muitas diferenças.citação:Originalmente colocada por jotavp
Sou de opinião de que a substituição da correia distribuição deve ser feita pela marca do carro, (apesar do preço), não será, certamente, uma gde diferença.
A marca do carro, tem conhecimento das especificações técnicas necessárias para o efeito, pq lhe são cedidas pelo fabricante e, para além disso, está obrigada a conceder garantia, tanto nas peças, como m/obra.
Muitas vezes o mecânico particular actua pelo conhecimento empírico e generaliza, o facto, a todos os modelos de carros.
Dou o meu exemplo - o meu Clio fez 105000 kms e decidi que era a altura para mudar a correia (o manual diz 120000, o concessionário queria aos 90000).
Farto de ser chulado pela marca, por outras situações que se passaram, enchi-me de coragem e decidi fazer a mudança fora - afinal, não são as marcas que fabricam as correias e ninguém me garante que os seus funcionários são melhor formados do que muitos que andam cá fora e que até já trabalharam em conceituadas marcas. [
Pedi orçamentos e numa oficina Bosch Car Service (Ruferauto, em S. Félix da Marinha) fizeram-me 298 euros com a troca da bomba de água incluída. Achei justo. O atendimento foi 6 estrelas, lavaram-me o carro e o motor e ainda trouxe uma garantia de um ano com direito a reboque caso haja azar [^][^][^]
Querem mais? Então cá vai: marquei a operação de um dia para o outro (e para uma sexta!); na Renault só me atendiam daí a 15 dias, e o preço oscilaria entre os 400 a 450 euros (eu desconfio destes valores, atirava lá mais para os 500)...
Enfim: poupança de, no mínimo, 102 euros, o que dá para muito gasóleo e uns cafés
Quanto à Renault, não volta a ter 1 euro meu despendido nas suas concessões. Eu já os tinha avisado...
E o preço da MO na marca é um roubo! Pode ser que se começarem a ver muitos clientes a fugir...