MPereira2014
New member
Quando se faz a mudança do óleo do motor é necessário mudar o filtro do óleo?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim é altamente recomendado, acaba por ficar sempre no filtro +- 0.5 lts de óleo que irá Contaminar o restante que lá colocar, poupar em algo tão barato não compensa...
Ah, e deixa lá as cuequinhas [][
]
Esta gente lembra-se de cada analogia [][
]
Sim, há carros a trocar de oleo de 30 em 30 mil, mas já deu barraca suficiente para o pessoal perceber que só serve para 1 ou outro caso especial. Para a maioria das utilizações, não tras saude nenhuma.Eu não costumo mudar, faço uma troca intervalada. Se há carro que só fazem a troca do óleo aos 30000 km, então o filtro também aguenta essa quilometragem, eu penso assim.
Em media troco aos 10000 km o óleo, claro que fica sempre algum no filtro.
Eu não costumo mudar, faço uma troca intervalada. Se há carro que só fazem a troca do óleo aos 30000 km, então o filtro também aguenta essa quilometragem, eu penso assim.
Em media troco aos 10000 km o óleo, claro que fica sempre algum no filtro.
Os camiões fazem mais..... logo acho que devias usar o filtro que saiu de fábrica até aos 100000kms..........
Trocar óleo e não trocar respectivo filtro ? :sh)
Ainda estou para descobrir qual o fabricante que, no seu plano de manutenção, indica mudança de óleo sem trocar o filtro...
Então..... se há carros que fazem 30000kms e eu mudo a 15000kms, não posso usar o mesmo filtro? []
Se há por aí quem faça isso, então... não sei o que dizer...![]()
E depois o motor faz @kaaboom .........!!!!! []