Mudança de Oleo

augbmw

New member
Boas,

Tendo eu um Vag (2007 - Diesel) e utilizando somente ao fim de semana, acontece que última revisão foi á um ano atrás e neste momento falta cerca de 3000Km para a mudança do oleo.

A questão é está devo mudar porque já passou um ano "e segundo os entendidos o oleo começa a perder qualidades" ou faço os Km`s referidos e faço a revisão?

No entanto devo dizer para fazer os 3000Km quer uns 3 meses:sh)

Que acham?

Eu faria a mudança, nesse caso. Tenho um caso parecido mas só fez metade da quilometragem permitida pelo óleo, para além de que o óleo é renovado com reatestos durante o ano e o carro já não é novo nem tem turbo. Assim, vai ser adiada a mudança 1 mesito ou 2.

3 meses para fazer 3 mil km's num carro a Diesel ... Eu vendia o carro lol

PS: Se fosse meu esperava mais um ou dois meses ... e depois mudava o oleo.

Eu fazia os restantes km. Em princípio o óleo que tem é totalmente sintético portanto aguenta bem! [;)]
Quando chegar aí aos 700 ou 600 km muda!

Qual é o óleo? Fazes essa mudança na marca e segundo o plano de revisões? Eu também tenho um VAG de 2008 e o óleo que utiliza dá para 30000 kms (serviço longlife). No entanto na altura da primeira revisão aos dois anos o carro ainda tinha apenas 24 mil kms, mas mudou-se o óleo. Agora a questão essencial é qual o óleo em causa.[;)]

A 1ª revisão foi feita na Vw, não é o serviço Longlive, foi o serviço normal (15.000Km) quanto ao Oleo em questão foi mudado no concessionário da Vw tem a tal norma especifica.

Qual é o óleo? Fazes essa mudança na marca e segundo o plano de revisões? Eu também tenho um VAG de 2008 e o óleo que utiliza dá para 30000 kms (serviço longlife). No entanto na altura da primeira revisão aos dois anos o carro ainda tinha apenas 24 mil kms, mas mudou-se o óleo. Agora a questão essencial é qual o óleo em causa.[;)]

Voltar
Superior