mudança do curriculo das escolas

lll

New member
http://expresso.sapo.pt/Capas/2017-02-17-A-primeira-pagina-do-Expresso

parece que o governo vai alterar o currículo das escolas básicas

matemática e português perdem horas para ciências sociais

educação cívica regressa

concordam ou não

pessoalmente acho uma monumental asneira diminuir a carga horaria das duas disciplinas mais estruturantes, matemática e português para doutrinar a juventude (educação cívica) e dar mais horas as disciplinas sociais

a razão para isso parece-me ser simplesmente ganhar alguns votos

Se com a carga horária de Língua Portuguesa actual já existem milhares de jovens a escrever "presiso de" ou "os melhores comprimenos", imagino quando passar a metade.

Educação cívica se for bem dada sim senhor, é precisa.. se for para incutir mentalidades esquerdalhas aos pequenos como me tentaram fazer, não faz grande falta.

Se usarem educação cívica para fornecer ferramentas aos putos que os ajude a ter noção econômica, de poupança, alguns conceitos financeiros básicos, também é muitíssimo preciso!

Quanto a retirar horas ao português, o que se da na escola para pouco serve a não ser cultura geral.. eu que queria engenharia não precisava de ter analisado obras de Saramago e saber as orações subordinadas não sei das quantas. O que era preciso em português era restruturar o programa para quem vai para os cursos de ciências e tecnologias

Educação cívica se for bem dada sim senhor, é precisa.. se for para incutir mentalidades esquerdalhas aos pequenos como me tentaram fazer, não faz grande falta.

Se usarem educação cívica para fornecer ferramentas aos putos que os ajude a ter noção econômica, de poupança, alguns conceitos financeiros básicos, também é muitíssimo preciso!

Quanto a retirar horas ao português, o que se da na escola para pouco serve a não ser cultura geral.. eu que queria engenharia não precisava de ter analisado obras de Saramago e saber as orações subordinadas não sei das quantas. O que era preciso em português era restruturar o programa para quem vai para os cursos de ciências e tecnologias
Homem, deita cá para fora esse ódio...[:D]

Não sou de esquerda, nem direita, sou ambidestro.[:D]

Homem, deita cá para fora esse ódio...[:D]

Não sou de esquerda, nem direita, sou ambidestro.[:D]

Não tenho ódio nenhum, mas infelizmente é o que acontece, porque quem da está formação cívica são professoras, que é uma classe oprimida e que até sofre de burnout, e claro que o culpado é o estado, que lhes paga bons salários. Com isto, viram esquerdalhas porque as esganiçadas e o tio Jerónimo dizem que defendem os trabalhadores. E pronto.. efeito bola de neve..
Com isto não digo que todos os professores sejam assim, mas diria que pelo que tive, 70% anda por esta linha de pensamento

Nisto das escolas, sou muito contra o privado, porque só cria injustiças e desigualdades. Portanto tira conclusões

a disciplina de "doutrinação cívica" era um bocado caricata porque não tinha um currículo estabelecido, cada professora (assim no feminino porque o ensino básico atual é um gineceu, o que se reflete nos resultados dos rapazes) dava a "matéria" que lhe dava na real gana, muitas vezes aproveitava para tratar dos assuntos da direção de turma

a disciplina de "doutrinação cívica" era um bocado caricata porque não tinha um currículo estabelecido, cada professora (assim no feminino porque o ensino básico atual é um gineceu, o que se reflete nos resultados dos rapazes) dava a "matéria" que lhe dava na real gana, muitas vezes aproveitava para tratar dos assuntos da direção de turma

Grande verdade que escreveste aqui :( Isto sim devia ser mudado urgentemente

É mesmo necessário impedir a diminuição da carga horária das aulas de Português nas escolas.

Desculpa não resisti [:D]

Uau troquei um s por um z, o sentido da frase ficou totalmente destruído... Já para não falar que eu podia estar a usar a palavra Brazil como um estrangeirismo...

v9oonD4.jpg

Dentro do tópico, parece que a esquerda geringonça já anda a fazer das suas... Acham que esta agenda da transexualidade vai demorar quanto tempo até ser normalizada? O que vem a seguir, normalização da pedofilia? Só os esquerdas do fórum me podem responder, do alto da sua superioridade moral claro...

No futuro vamos estar todos a viver à conta do RBU e a promover o turismo junto dos bifes. Ainda para mais a matemática e o português são complicados​.

http://expresso.sapo.pt/Capas/2017-02-17-A-primeira-pagina-do-Expresso

parece que o governo vai alterar o currículo das escolas básicas

matemática e português perdem horas para ciências sociais

educação cívica regressa

concordam ou não

pessoalmente acho uma monumental asneira diminuir a carga horaria das duas disciplinas mais estruturantes, matemática e português para doutrinar a juventude (educação cívica) e dar mais horas as disciplinas sociais

a razão para isso parece-me ser simplesmente ganhar alguns votos
Formação cívica é uma treta...Dei essa disciplina há uns anos e digo-vos que foi introduzida apenas porque não quiseram introduzir a Educação Sexual...

Nem mais...A "disciplina" parece que para muita gente pouco mais servia que para isso. Eu optava para iniciação às Novas Tecnologias...Havendo salas de informática nesse tempo...com 10 máquinas funcionais, coisa que não ocorria em muitas escolas.

É mais uma experiência.

...e, ou muito me engano, vai ser mais uma maneira de reduzir horários (de maneira a compensar o custo do aumento de turmas como resultado da redução de números de alunos por turma).

Espero é que nunca ensinem os putos a "mexer" no dinheiro, calcular taxas de juros e impostos, planear poupanças etc.. Isso dos dinheiros são coisas ultrapassadas.

Voltar
Superior