Mudanças - AML - recomendações

Scientist

Well-known member
O título diz tudo:
recomendações de empresas de mudanças (casa) na Grande Lisboa?
preço importa, claro, mas qualidade e fiabilidade também.

Perdoem-me a eventual duplicação, mas já sabem como (não) funciona a pesquisa…

De onde para onde?

Se fôr prédio, elevador exterior vale todo os euros gastos nele. Pagas menos horas de MO!

Evita os mais baratos. Geralmente são.mais preguisços.

Podes optar por embalar as tuas coisas, comprando caixas e fita cola, eventualmente à transportadora escolhida ou deixar isso com a equipa.

Espero não te ter baralhado ainda mais. [:D]

De onde para onde?

Se fôr prédio, elevador exterior vale todo os euros gastos nele. Pagas menos horas de MO!

Evita os mais baratos. Geralmente são.mais preguisços.

Podes optar por embalar as tuas coisas, comprando caixas e fita cola, eventualmente à transportadora escolhida ou deixar isso com a equipa.

Espero não te ter baralhado ainda mais. [:D]

A mudança é dentro da mesma freguesia, é para perto, mas não vai lá sem ajuda profissional.
Não baralhaste, agradeço, tirei mais algumas notas..,
Roupa e afins deve ser embalado por nós, coisas mais pessoais, mas móveis ou coisas de cozinha já vamos avaliar se compensa.

Já usei esta empresa. Correu tudo bem e gostei do serviço. Já foi em 2017.

https://www.carlos-silva.pt/

Também tenho boas referências desta empresa:

https://www.mudancas-hf.pt/

Obrigado, já vi essa 1ª empresa (Carlos Silva) a trabalhar aqui na rua, com o tal elevador exterior.
A outra não conhecia, mas vou ver.

Se conseguires embalar o maior número de coisas que puderes, poupas bastante. Se conseguires transportar parte, ainda melhor. Só deixei os móveis e coisas maiores para eles embalarem. Depois é estar de olho e ver se não são demasiado brutos com as coisas. Demasiado... 😀😃

No meu caso a distância entre as casas é de 4,25kms. Devo escriturar no início do próximo mês mas já ando a empacotar tudo. Ainda tenho que decidir se vou ser eu a desmontar e montar os móveis.

Obrigado pelas sugestões.

No meu caso a distância entre as casas é de 4,25kms. Devo escriturar no início do próximo mês mas já ando a empacotar tudo. Ainda tenho que decidir se vou ser eu a desmontar e montar os móveis.

Obrigado pelas sugestões.

Para nós ainda é mais perto do que isso.
Devo ter esta semana a ronda de orçamentos, mas já sei que móveis e máquinas vão ficar a cargo da empresa… Felizmente não vai assim tanta coisa, nunca tivemos muito mobiliário aqui.
O resto é para empacotarmos nós, e já tenho uma arrecadação onde posso deixar coisas durante o processo.

Bem, a minha sugestão é quase ridícula, uma vez que a mudança ocorreu há 21 anos. [:D] Mas é sempre mais uma opção. [;)]

Á data, contratámos a Galamas, e correu muito bem.

Empacotaram, desmontaram, transportaram, desempacotaram, e montaram, tudo num dia (09h00 - 22h00), sem elevador exterior, que á data ainda não se usava. Incrivelmente, conseguiram enfiar tudo numa Canter de 3,5T, com caixa rígida de grandes dimensões, o que levou a apenas uma viagem (Belas - Odivelas).

O pessoal (3) foram tão impecáveis que lhes pagámos o almoço e ainda demos uma boa gorja, mas, lá está, foi há um carradão de anos.

O preço foi bom, mas como havia relação comercial com a empresa onde a minha mulher trabalhava/trabalha, penso ter havido ali alguma "atenção".

Ficou em 500 e tal € que, mesmo há 21 anos, achamos barato face ao trabalho que nos poupou.

https://www.galamas.pt/

Bem, a minha sugestão é quase ridícula, uma vez que a mudança ocorreu há 21 anos. [:D] Mas é sempre mais uma opção. [;)]

Á data, contratámos a Galamas, e correu muito bem.

Empacotaram, desmontaram, transportaram, desempacotaram, e montaram, tudo num dia (09h00 - 22h00), sem elevador exterior, que á data ainda não se usava. Incrivelmente, conseguiram enfiar tudo numa Canter de 3,5T, com caixa rígida de grandes dimensões, o que levou a apenas uma viagem (Belas - Odivelas).

O pessoal (3) foram tão impecáveis que lhes pagámos o almoço e ainda demos uma boa gorja, mas, lá está, foi há um carradão de anos.

O preço foi bom, mas como havia relação comercial com a empresa onde a minha mulher trabalhava/trabalha, penso ter havido ali alguma "atenção".

Ficou em 500 e tal € que, mesmo há 21 anos, achamos barato face ao trabalho que nos poupou.

https://www.galamas.pt/

Vou anotar a sugestão, porque ainda não contratamos ninguém, mas por 500€ já nenhuma empresa com a mínima reputação faz este serviço, não...

Ok. Obrigado pela informação. Por curiosidade, algum caso/situação em particular ou recorrente?

Cumps.
Basicamente a pessoa que conheço e que recorreu à empresa queixou-me da mobília danificada no transporte, estragos nas áreas comuns do prédio novo e preço final acima do que tinha sido orçamentado.

Estou em fase de orçamentos:
Urbanos
Mudanças da linha
Carlos Silva

Acrescentei a Galamas à lista, conforme a sugestão aqui colocada.
Falta-me receber o orçamento dessa e da Mudanças da Linha para tomar uma decisão.
Até agora, os contactos com qualquer uma destas 4 empresas foram 5 estrelas, tanto de quem atende o telefone/responde a emails, como quem vem a casa fazer o orçamento.

Passo para partilhar que optamos pela Galamas.
O orçamento foi muito próximo do correspondente da Mudanças da Linha, mas garantiam disponibilidade no dia que queríamos e serviço todo no mesmo dia.
Escolhemos mudança completa com embalagem, embora tenhamos embalado nós muita coisa, com caixas (muitas reutilizadas), papel e fita cola que a empresa nos deixou (a pedido).
Veio uma equipa de 6 ou 7 pessoas, com 1 carrinha tipo Renault Master e um camião tipo Canter. Utilizaram elevador exterior para a mobília maior, mas só por 1h.
Obrigado pela dica. Quando abrirmos tudo, o que vai demorar, posso dar mais feedback, mas até ver não temos nada danificado e fizeram tudo como pedimos.

Aproveito também para dar o feedback da empresa Novo Horizonte (da qual já tínhamos boas referências):

Pagamos 7 horas de serviço mais uma que eles consideram como o custo do transporte, tal como inicialmente previsto.

Foram 3 homens e um pequeno camião. Embalaram muito bem os móveis e desmontaram e montaram os maiores. Já tínhamos os pequenos objetos em caixa (arranjamos as caixas na loja Viva, fomos lá 5 vezes buscar caixas que iriam para o papelão, a malta da loja foi impecável a guardar as caixas para nós, caixas essas que vão servir agora para as mudanças de um familiar meu).

Nota mais para o embalamento (estava incluído no preço por hora), ficamos mesmo impressionados.

Não houve qualquer dano na mobília nem as áreas comuns dos prédios.

Recomendo!

Passo para partilhar que optamos pela Galamas.
O orçamento foi muito próximo do correspondente da Mudanças da Linha, mas garantiam disponibilidade no dia que queríamos e serviço todo no mesmo dia.
Escolhemos mudança completa com embalagem, embora tenhamos embalado nós muita coisa, com caixas (muitas reutilizadas), papel e fita cola que a empresa nos deixou (a pedido).
Veio uma equipa de 6 ou 7 pessoas, com 1 carrinha tipo Renault Master e um camião tipo Canter. Utilizaram elevador exterior para a mobília maior, mas só por 1h.
Obrigado pela dica. Quando abrirmos tudo, o que vai demorar, posso dar mais feedback, mas até ver não temos nada danificado e fizeram tudo como pedimos.

Fico contente da dica ter sido válida! [;)]

Back