Mudar a cor do carro

Coquus

New member
Boa noite

Tenho um Fiat Punto preto e gostaria de pintá-lo de outra cor.
O preto é sem dúvida uma cor muito bonita no stand, mas na minha opinião no dia-a-dia é um inferno... Para além de se sujar imenso nota-se todo e qualquer risco!
Alguém me sabe dizer aproximadamente preços de uma nova pintura com a respectiva alteração no livrete?

Obrigado

1000€€€???? Tens que me dizer onde pintas os teus carros para eu não ir lá... Dasse, com 400 ou 500€ fazes a festa. A alteração no livrete passou a ser de 35€.

citação:Originalmente colocada por maxir5

crei que se esta a falar de mudar a cor do carro.
mas ha quem issole as borrachas e bota tinta:D

E as diferenças não são só no preço.:D;)

eu nos meus tempos aureos de juventude tuning,
meti na cabeça que ia mudar a cor do meu r5.
e mudei[8][8][8]
desmancheio todo,no fim sobrou um caixote cheio de pessas[}:)][}:)][}:)]
quanto ao que gastei nem vou falar disso porque paresse que por aqui os pintores ainda nao sentiram a infação[^]
se querem um conselho nao se metam em aventuras que depois se podem arrepender:D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Por #8364;400 anda ai muita gente a pintar carros inteiros, ficam é uma bela m... :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Por #8364;400 anda ai muita gente a pintar carros inteiros, ficam é uma bela m... :D

O pá, mas fica muita giro! :D[8];)

Sim, principalmente quando se vê casca de laranja aos montes, overspray a pontapé e a tinta a começar a estalar e a ficar estupidamente baça passado uns 2 ou 3 anos... Isto sem falar que desmonta-se um espelho ou abre-se uma porta e encontramos outra cor...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Sim, principalmente quando se vê casca de laranja aos montes, overspray a pontapé e a tinta a começar a estalar e a ficar estupidamente baça passado uns 2 ou 3 anos... Isto sem falar que desmonta-se um espelho ou abre-se uma porta e encontramos outra cor...

Eu esqueci-me de por o [ironic mode] mas acho que percebeste.:D

Ahhh, e com pinturas de 400€, nada de lavar o carro no elefante ou em lavagens automáticas. Só com uma luvinha macia dada a elevada sensibilidade da pintura.:D

o pai de um colega meu pintou varias partes do carro dele, um fiat ritmo com trincha. Nós chamavamos o carro de trincheira[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Suíço

1000€€€???? Tens que me dizer onde pintas os teus carros para eu não ir lá... Dasse, com 400 ou 500€ fazes a festa. A alteração no livrete passou a ser de 35€.
400eur??????? não caiam nessa[8)]

Uma vez fui à FIAT pedir um orçamento só para me pintarem os frisos e os retrovisores do carro da mesma cor e o orçamento foi: 500€!!!! Sao doidos...

Essa dos 400 a 500 euros é ridículo, não há outras palavras, se quisere aceitar um trabalho desses por esse preço então desejo-lhe muita sorte. 1000 euros é o preço adequado, talvez um pouco menos ou mais, mas andará nessa zona.

Ainda no outro dia à conversa com um vendedor contou a história de um carro que andava a perder a "casca" da tinta e por baixo tinha uma cor diferente! Isso é que foi um serviço profissional, nem sabia como a tinta tinha sequer agarrado à anterior...

Pinturas integrais a 500 euros? Sinceramente... É preciso retirar a tinta toda anterior, polir o carro e só depois aplicar a nova.

400/500€?? [8][8]
Isso é para dar um "banho" na mesma côr.

Uma pintura que inclua a mudança de côr, fica-te a volta desses 1000€

700/800 euros pintas o carro.

Tambem nao exageremos nos 1000, nem nos 400.

E um fiat, nao tem grande area de pintura, uma coisinha bem feita, fica por 700 e poucos euros.

Quanto á alteraçao, é de 35 euros, nao sei se ja com iva incluido.

Os Fiat Punto costumam ficar bem de "Cor de vinho", em metalizado.. Com umas jantes da BBS, raiadas, um mimo;).

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por K2000

Essa dos 400 a 500 euros é ridículo, não há outras palavras, se quisere aceitar um trabalho desses por esse preço então desejo-lhe muita sorte. 1000 euros é o preço adequado, talvez um pouco menos ou mais, mas andará nessa zona.

Ainda no outro dia à conversa com um vendedor contou a história de um carro que andava a perder a "casca" da tinta e por baixo tinha uma cor diferente! Isso é que foi um serviço profissional, nem sabia como a tinta tinha sequer agarrado à anterior...

Pinturas integrais a 500 euros? Sinceramente... É preciso retirar a tinta toda anterior, polir o carro e só depois aplicar a nova.

Não sei quem te disse isso mas enganou-te bem....

Retirar pintura, depois polir??????????

O processo é o de lixar a pintura actual até obter uma superficie uniforme e suave, aplicar aparelho (nas zonas em que apareceu chapa), uniformizar a superficie aplicando betume nas pequenas imperfeições, aplicar aparelho integralmente e posteriormente aplicar a pintura final (que incluirá a base fosca e o verniz, pois é actualmente o processo mais utilizado, pois até há algum tempo havia sempre a possibilidade de tintas com brilho directo)

No fim pode-se dar uma polidela para um acabamento mais perfeito.

Em relação a preços já se pode arranjar uma pintura mais ou menos com 750/800€.

Em relação à alteração do livrete fica a transcrição da DGV:

V9 - Pedido de alteração de cor do veículo

Documentos necessários:

- Impresso modelo 1402
- Documento de identificação do veículo (Livrete + Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 30

Atenção, ninguém me disse nada, eu é que pensei que seria assim, além do mais, expressei-me mal, o que queria dizer é que a tinta anterior tem de sair, nada mais, e pelo que dizes, embora com muito mais conhecimento acaba por ser isso mesmo.

A minha reação foi mais em resposta ao senhor dos 400/500 euros.

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

700/800 euros pintas o carro.

Tambem nao exageremos nos 1000, nem nos 400.

E um fiat, nao tem grande area de pintura, uma coisinha bem feita, fica por 700 e poucos euros.

Quanto á alteraçao, é de 35 euros, nao sei se ja com iva incluido.

Os Fiat Punto costumam ficar bem de "Cor de vinho", em metalizado.. Com umas jantes da BBS, raiadas, um mimo;).

Cumprimentos.

Só não percebi essa de um FIAT tem pouca area de pintura...
Só se fosse um Cinquecento...
De resto tem tanto para pintar como o de outra marca qualquer...

Back