Mudar colunas auto

brun

New member
Boas pessoal preciso de ajuda dos "experts" pretendo mudar as colunas do meu Renault mas tou com algumas duvidas...

1º. queria manter o radio de origem para nao perder os comandos do volante pois para comprar o cabo para eles nao deixarem de funcionar e muito caro...
2º. gostava de saber quais as colunas que eide comprar de 13 cm pois tenho receio que elas fiquem fracas derivado ao radio de origem???
3º. aceitam-se sugestoes de marcas a ponderar comprar...

Hoje vi 1 das Hertz mas sao 1 pouco caras... vi tambem 1 da Mtx 200 wats que axei interesantes sera que sao boas?? sera que o radio da conta do recado??
E ja agora 1 coisa que nao sei e se mudar de colunas elas caberao onde estao as de origem derivado a profundidade das mesmas...
Obrigado

Última edição:
Hoje experimentei as Sony que tenho no meu saxo tambem de 13 cm alem de nao encaixarem a 100% na porta a outro problema a fixa nao da para encaixar nas colunas...

Se disseres qual o orçamento que tens para as colunas pode ser que te consigamos aconselhar melhor.
Uma vez que é para ficar o rádio de origem tenta procurar colunas com uma sensibilidade elevada e baixa potência RMS.[;)]

E porque não mudar também os tweters?
No meu clio troquei as colunas de origem por umas de vias separadas com crossovers: ALPINE SPG 13CS de 65W RMS (250W de pico) e gosto delas, no entanto não tenho rádio de origem.
Claro que os 13cm limitam as frequências mais baixas, mas isso podes contornar por colocar umas colunas maiores na chapeleira do carro.

Voltar
Superior