Mudar de Carreira

marioneves

New member
Bem com a quarantena, tenho pensado seriamente em mudar de rumo de profissao e aproveitar para estudar mais. Estudei relacoes internacionais, sou fluente em 3 linguas. Por isso perguntaria para voces que trabalhos ou industrias se concilia melhor com saber linguas.

Marketing?
Comunicacao?
Area financeira?
Vendas?

O que sugerem...

Esta resposta é chata para quem vem à procura de opiniões mas sem dúvida que se encaixa nas 4 sugestões do user

Marketing?
Comunicacao?
Area financeira?
Vendas?

Mas out of the blue nao da para nada disso, talvez vendas, imobiliario na remax?
Esses cursos sao bons para quem ja tem o pai cá fora com a empresa ou o cartao do PS, assim do nada é complicado.

Não quero ser mau mas, sendo tu fluente em três línguas, o português apresentado não é o melhor (na minha opinião).

Obviamente um fórum online não é propriamente uma entrevista de emprego mas nunca se sabe onde poderá surgir uma oportunidade.

Não quero ser mau mas, sendo tu fluente em três línguas, o português apresentado não é o melhor (na minha opinião).

Obviamente um fórum online não é propriamente uma entrevista de emprego mas nunca se sabe onde poderá surgir uma oportunidade.
Completamente desnecessário esse ataque.
É bom para o teu ego?

Completamente desnecessário esse ataque.
Não é ataque, mas já estava à espera de ser mal interpretado.

O que quis dizer é que nunca se sabe onde pode surgir uma oportunidade e é sempre bom causar boa impressão.

Quem sabe se, aqui no fórum, não poderia haver alguém a recrutar para um perfil semelhante? Quem diz aqui diz nas demais redes sociais...

Mesmo em CV's por vezes vejo coisas que não lembram ao diabo.

O meu post não deve ser entendido como ataque mas sim como opinião, alerta e ajuda.

PS: só agora vi a parte do ego. Pelo contrário, não sou mais que ninguém.

Última edição:

Escrevi com pressa as 03 da manha, e tenho um portatil com teclado ingles, entao nem sequer tenho acentos.

Para dar opinião sobre para onde mudar, seria interessante saber o que fazes actualmente.
Estava na Irlanda a trabalhar numa loja de marca, a Diesel.
Ando a pensar em tirar contabilidade e/ou trabalhar um ano ou dois na Suica para comprar uma casa mais rapido ca em Portugal, mas penso que nao seja uma area que beneficie de saber linguas.

Ando a pensar em tirar contabilidade e/ou trabalhar um ano ou dois na Suica para comprar uma casa mais rapido ca em Portugal, mas penso que nao seja uma area que beneficie de saber linguas.

Pois, isso não tem futuro, tens que passar a trabalhar a electricidade ... [;)]

Mais a sério,

para tirar o curso de contabilidade em Portugal, saber línguas não terá grande importância, mas para exercer a profissão pode ter, e muita. Para trabalhar na Suiça também

Mas estás um bocado baralhado quando contrapões ganhar dinheiro rápido na Suiça e andar 3 anos a gastar dinheiro para tirar outro curso - qual é a tua prioridade, ganhar para a "maison" ou construir uma carreira?

Pois, isso não tem futuro, tens que passar a trabalhar a electricidade ... [;)]

Mais a sério,

para tirar o curso de contabilidade em Portugal, saber línguas não terá grande importância, mas para exercer a profissão pode ter, e muita. Para trabalhar na Suiça também

Mas estás um bocado baralhado quando contrapões ganhar dinheiro rápido na Suiça e andar 3 anos a gastar dinheiro para tirar outro curso - qual é a tua prioridade, ganhar para a "maison" ou construir uma carreira?
Ambas, quero trabalhar na Suica algum tempo mas depois exercer essa função em Portugal.
Eu estava satisfeito a trabalhar em lojas, ganha-se relativamente bem, mas dei por mim a pensar que não terei 24 anos toda a vida, e sei que um dia quando deixar de ser jovem terei muito poucas oportunidades de emprego a trabalhar em retalho quando for mais velho e nao tiver a aparência do pessoal mais novo.

Assim tenho que pensar no futuro, algo que possa fazer ate morrer se for preciso, sempre gostei de números então contabilidade e algo que nao desgostaria de fazer. Mas a minha ideia nao era tirar os 3 anos de faculdade, sei que existe os CET de contabilidade, salvo erro são e um ano e meio, nao sei ate que ponto esses cursos dao a licenca de contabilista pela a ordem dos mesmos.

De qualquer maneira agradeço teres sido um dos poucos que acrescentou algo útil, ja aprendi que na contabilidade, saber línguas também e um factor importante. Se quiseres aprofundar um pouco mais sobre isso, agradeceria imenso.

E... dentro da Diesel? Nao podes fazer um approach aos RH para entender hipóteses de evolução de carreira noutras funções dentro da empresa?

Operacoes? Logística? Expansao? O retalho tem inúmeras hipóteses de carreira...

E... dentro da Diesel? Nao podes fazer um approach aos RH para entender hipóteses de evolução de carreira noutras funções dentro da empresa?

Operacoes? Logística? Expansao? O retalho tem inúmeras hipóteses de carreira...
Sim eu podia fazer isso, e ate deram me a entender que queriam que ficasse para ter outra responsabilidade mas teria que ficar muitos anos na Irlanda, e não e que seja um mau pais mas não conseguiria viver la muito tempo.

Sim eu podia fazer isso, e ate deram me a entender que queriam que ficasse para ter outra responsabilidade mas teria que ficar muitos anos na Irlanda, e não e que seja um mau pais mas não conseguiria viver la muito tempo.

A Diesel está em vários países.

E multinacionais apreciam essa vontade de fazer experiências internacionais.

Voltar
Superior