Mudar de velocidade sem embraiagem

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por LH

devo tar a ter uma grande falha.... mas... como é que metem o carro em andamento sem a embraiagem??? não vai a baixo? principalmente se for a gasolina...
Depende se houver espaço a frente, pega na boa... [8)]
Parado é impossivel. (sem nenhuma embraiagem)

parado é possivel.......a unica forma que eu consegui de por o 33 do meu amigo em andamento, ja que estava na pç espanha na zona mais inclinada a subir........foi mesmo ir dando á chave com ele engatado em 1ª....ele ia soluçando e andando aos poucos e larguei a embraiagem e ele começou a andar......

bem nao faz de certeza, mas em tempo de guerra nao podemos estar com mariquices [:p]
Mas era isso que eu estava a dizer!! Por isso referi que precisavas de espaço.
Quando eu disse parado é impossivel queria dizer é que se não tiveres espaço, se não for com o carro a "mexer" não consegues por o carro a trabalhar engatado sem embraiagem!

citação:Originalmente colocada por whereagles

Uma vez, vinha eu de pendura com um amigo, partiu-se o cabo da embraiagem do carro.

O fulano meu amigo era experiente e sabia o que tinha a fazer: aumentar a rotação até coisa de 2500-3000 (carro a gasolina) e meter a mundança seguinte rapidinho, sem embraiagem. O carro lá se engasgou duas vezes mas aguentou-se. Decidimos não tentar meter a 4ª e fizémos 10 km em 3ª. Depois foi só deixar o carro à porta da oficina :)
Mékie ? :D
Se vais em 2 e aumentas 2500 ou 3000 rpm para meter 3ª é obvio que vai sair um prego... e a mudança só vai entrar quando baixar essas 2500~3000 rpm que aceleraste mais 500~1000[8)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Atic

[Agora que leio 2ª vez e coma tua explicação acho que disseste bem. Mas sem espaço nenhum não tiras nem com embraiagem nem sem embraiagem. Desde que haja espaço podes sempre xegar à frente ou atrás, mas tipo n me digas q n o tiras do estacionamento à pata se for preciso:D
Pelos vistos fui eu que me expliquei mal, poque o pualo tb percebeu mal.
Mas acho que agora ja esta entendido ;)

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Quem, por exemplo tem moto, sabe fazer isto na boa. mas de carro também não é muito dificil, basta ter o ouvido apuradinho...

nas motas entram d qq maneira:D na moto4 é a subir pa n perder velocidade...embraiagem? para quê?:D

o meu cota ja trouxe a express 1.6 que tinha sem embraiagem, mas n mudou d velocidade, pola a trabalhar em 3ª e veio smp em 3º apanhou os semaferos todos amarelos, mas conseguiu passar todos no amarelo :D

tenho 1 colega k fazia isso no punto da mãe ao meter 2ª e 3ª e conseguia...ás vezes!!!!mas qdo conseguia entrava mto bem por acaso!E isso dependia do carro...dizia ele!!!lol

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

tenho 1 colega k fazia isso no punto da mãe ao meter 2ª e 3ª e conseguia...ás vezes!!!!mas qdo conseguia entrava mto bem por acaso!E isso dependia do carro...dizia ele!!!lol

Depende do carro na medida em que ao conheceres o carro, sabes qd é a altura ndicada para meter a mudança, depende das rotações ;)

faz se bem, é so escolher vem o tempo/rotação de passagem de caixa

o Meu Punto ja levou mtas vezes passagens dessas em condução rápida e nunca se queixou

Já fiz isso no meu twingo...desengrenar é facilimo, basta desacelerar e puxar a alavanca, engrenar tem que se dar uma aceledarela e ao deixar cais a rotação engrenar a mudança...mas não façam porque não é nada saudável!

é pouco pratico imagina meter mudanças sem embraiagem, na hora de ponta da ic-19 o carro a ir abaixo cada 10 metros. á certos carros que não da, uma vez andei num carro de aluguer ( clio 2005 ou 2006) eu vem tentei meter mudanças sem a embraiagem e não deu, dever ter um sistema de segurança qualquer.

Mudanças acima ponho bem, reduzir é que já é mais dificil.

E quando arranham até se me parte o coração...[8b][:D]

Por isso é muito raro experimentar.[;)]

i46641_coveiro4va0hk.jpg

Voltar
Superior