Mudar de Vida, Mudar de país

Mudar de Vida, Mudar de país

• Eu já

Votos: 76 82,6%
  • Eu não

Votos: 8 8,7%
  • Nunca ponderei essa opção.......

Votos: 8 8,7%

• Total de eleitores
    92
£17K é praticamente miserável. Levas um pouco menos de 1400€ para casa.

£22K já é mais ou menos (cerca de 1770€). Para a Irlanda do Norte até nem parece ser mau salário.

Se tivesse pais ricos já cá não estava.

Ir para o estrangeiro e andar a partilhar a casa e a contar os trocos, para isso mais vale ficar por cá.

????

Eu não tenho pais ricos, e vivo no estrangeiro, e partilho casa com a namorada, mas antes estava sozinho.

Explica-te lá melhor.[;)]

Partilhar casa com estranhos não é opção para mim. Os vencimentos que encontrei/oferecidos normalmente não davam para sustentar uma casa.

Eu já partilhei casa em Portugal, mais que uma vez.

Aqui não. Estava sozinho, e depois veio a namorada.

Se fores ver Inglaterra, Irlanda, etc, ganha-se muito, mas a vida é muito cara também.

Mas há outros países![;)]

E não faço "vida de emigrante"[;)]

Faço a mesma que fazia aí. Melhor até. E ainda poupo qualquer coisa, sem esforço.

E não ganho nada de especial, para cá.[;)]

a pensar muito seriamente nisso..so quero ganhar mais um bocado de experiencia aqui e depois mando-me assim que surja uma boa oportunidade..
de qualquer modo..para um engenheiro civil o mais dificil é mesmo manter-se em portugalito..e eu nao faço questão de me esforçar muito.

Partilhar casa com estranhos não é opção para mim. Os vencimentos que encontrei/oferecidos normalmente não davam para sustentar uma casa.

Entre partilhar casa com estranhos (que só são estranhos se quiseres, eu partilho casa com um grande amigo, pe e não quero morar sozinho) ou partilhar casa com os pais em Portugal... cada um faz a sua opção.

Agora, entre ganhar 3000€ fora de Pt e pagar 1000€ por um T1 ganhar 1000€ e pagar 300€ por um T1... faz as tuas contas, e depois anda-me dizer onde é que andas a poupar os trocos...

Já ponderei e estou perto dessa decisão.

Em Portugal não se valorizam as pessoas, a politica é um desastre completo e muitas outras coisas más que colocaria aqui, mas que toda a gente já sabe.

Voltar
Superior