Dos motores mais fáceis. Dependendo da velocidade do serviço de torneiro, abres e fechas no mesmo dia.
Só precisas de ter as ferramentas certas: chave dinanometrica, chave angular, chave 13mm, anticongelante, saber montar a junta, saber qual é a junta correcta, rodar valvulas, mudar retentores de valvulas ,etc..
Para mim é obrigatório. Para ajavardar, podes saltar muitas etapas.È obrigado mudar os retentores das valvulas ?
Obrigado pela ajuda
E saber depois colocar a correia no ponto, pode até nem saber os pontos desde que a marque bem, pois caso contrario vai ter que cá vir pedir um desenho ao eblase...
Mesmo esse é um dos meus problemas ainda não encaixem bem essa lol .dou sempre pontos a mais![]()
Podes contornar isso marcando a correia e as polies com um corrector, por ex. dois pontos de marcação na polie da cambota e na arvore de cames, na bomba de agua não precisas.
Mas se não dominas uma troca de distribuição, serás capaz de fazer os apertos correctos e tens ferramenta para isso?
Como te explicou o eblase, mudar a junta é fácil, o problema está no resto e pode precisar de mais que apenas a junta!
Tens 4 possibilidades:
- Fazes tu, com todos os risco inerentes e vais gastar perto dos 300 euros, mais ainda se não tiveres a ferramenta necessária, tens que pagar ao torneiro...;
- Pagas ao mecânico e ficas descansado (mais ou menos);
- Não sei onde estás, mas pedes ao eblase (ou ao amigo dele) para te fazer o serviço. Pode ser que ele aceite e ainda sobrem uns trocos...
- Juntas tudo e mandas o carro para a sucata! Vale à volta disso e gastares mais 300 euros já fica caro! Era o que eu faria!
PS: saltar etapas para poupar uns trocos é para esquecer! Ficas sem dinheiro e com problemas à mesma!!!
A mão de obra paga-se. eu sei, não faz sentido...
A distribuição nesses motores é simples, quando desmontares vais ver.
O mais complicado de fazer bem será o trabalho na cabeça. o que eu faria era entregar a cabeça ao torneiro e deixa-lo rodar válvulas e trocar os retentores, fazes tu o resto.
usa a mesma ideia na compra das peças. O jogo de juntas completo custou menos de 4€ a fabricar.
Se usares peças de qualidade, anticongelante e tudo o resto, estamos a falar de um máximo de 15€.
Pagar acima disso um roubo, é alimentar chulos e as suas margens, completamente inadmissível.
Se for eu a mudar fica-me por 30€ com retentores de valvulas , para 300€ ainda falta muito não sei onde foste buscar esses valores o mecânico é quase tudo mão de obra disse- me ele própio. Eu na brincadeira disse-lhe pah eu não quero comprar um carrro mas sim mudar a junta da colaça![]()
Tens uma boa noção da realidade então...Eu tenho um negocio nada a ver com mecãnica e as minhas margens são 15% , 20% se muito chega aos 30 % agora esses tipos levam ás vezes margens de 300% pah isso tem de acabar ....