Mudar pastilhas numa A4...

carlucci

New member
boas,
vou mudar as pastilhas da minha A4 130cv (B6) e gostaria dumas opiniões vossas acerca de marcas...eu costumava utilizar noutros carros a marca Textar, que são alemãs e muito macias e travam bem.

já agora, há alguma precaução a ter? é que nunca mudei numa A4..
sangrar, etc...(normalmente não...)

abraços!!

citação:Originalmente colocada por carlucci

boas,
vou mudar as pastilhas da minha A4 130cv (B6) e gostaria dumas opiniões vossas acerca de marcas...eu costumava utilizar noutros carros a marca Textar, que são alemãs e muito macias e travam bem.

já agora, há alguma precaução a ter? é que nunca mudei numa A4..
sangrar, etc...(normalmente não...)

abraços!!
Grupo VW trabalha com a marca TEXTAR; LUCAS; ATE

Só se sangra o circuito se este estive com ar.
Como só vais mudar as pastilhas, de certeza que não vai entrar ar no circuito --> logo não é necessario a sua sangria.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

tks Luciano,
é que ja instalei algumas mas era sistema sem abs, e tavam aki uns colegas a insistir k com abs tinha de sangrar...senão não conseguia empurrar os embulos, etc...
assim ja fico mais descansado

abraço!!

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Eu meti agora umas RoadHouse. Acho que são espanholas.

1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu também meti umas da mesma marca na semana passada. Custaram 19,70€ e parecem ser boas.
Fui eu que as montei. Como os discos já estão em bastante mau estado até estou admirado porque já trava bem.
E sim, são espanholas: http://www.roadhouse.es/;)

bemmm...isso foi a preço da chuva!!
são pra trás? pra trás é +/- isso agora pra frente upa upa...umas 3 ou 4x mais, pelo menos a mim...

citação:Originalmente colocada por carlucci

bemmm...isso foi a preço da chuva!!
são pra trás? pra trás é +/- isso agora pra frente upa upa...umas 3 ou 4x mais, pelo menos a mim...
Não, foi para a frente. Mas fizeram-me um preço especial.;)
Lembrem-se que quem vende ganha bastante com isso e aqui está a prova.
Agora imaginem quanto ganhou a Renault quando me mudou o oleo e as pastilhas por 32 contos[8][8]

As minhas ficaram no seguinte valor:

Peças --> 38 Euris.

Montagem --> 2 Bjcas

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

as minhas Textar ficaram em +/-60€ frente e 25€ trás...
e qd soube qto era de origem até me saltou a tampa...(107€ e 63€)
se soubesse tinha trazido um mercedes, dizem k é tudo mais barato....lol

isto é pior k as gajas....ehehehe

abraços!!

As pastilhas é uma coisa quase básica de mudar.
Por isso se querem poupar dinheiro vão a uma casa de peças e comprem.
Com o dinheiro que gastam em MO podem por umas melhores.

foi o k fiz....tive os tericos 40% de desconto, e sempre acabam por ficar a praticamente metado do preço de origem.
eu era pra mete-las mas atrás é complicado e assim mandei por no mecanico...ainda n sei qto vai ser a MO mas compensa pelo preço

vai ao mecanico visto de que e presiso uma chave especial para rodar os embolos ao mesmo tempo que estes vao recuando isto se for a tras a frente e mais facil

mas atençao: o oleo dos travoes e embraiagem é para ser mudado a cada 2 anos com dot4!!
só por curiosidade, tenho uma cena engraçada:
Um Domingo um gajo que dizia ser meu vizinho e que sabia que eu era mecanico veio-me bater a porta a pedir-me se lhe podia montar umas pastilhas de travao no carro. Bom, eu devia-lhe ter feito uma careta qualquer pelo que ele me disse "ah e talmas eu pago...quanto me leva pra fazer aquilo??".
Eu estava de saída para um passeio domingueiro e disse-lhe para esperar um pouco que eu ja ia ter com ele ( o carro estava estacionado em frente ao predio a beira da estrada principal)e levava-lhe 1500$ só por ser Domingo e a familia estar em pulgas por ir passear.
O gajo repondeu: PORRA por esse dinheiro monto-as eu!!!!!
Eu disse que estava bem, que as montasse ele!!
Pus-me a ver o artista da varanda...
O gajo la montou aquilo mas esqueceu-se de injectar o pedal...
conclusao: quando vai a sair com o carro do estacionamento vai a travar....mas..... o travao meteu ferias ....PIMBA, deu logo uma mocada num outro carro que ia a passar....
O que eu me ri ca de cima!!!![}:)][}:)]
para a proxima nem que me pague 100 euros!!!!!!!!

Viva.

Mudei recentemente na minha B5 e paguei 59€ por tudo. Foi na Midas com pastilhas Bendix e demorou 30min. Gostei muito do serviço porque também me inspecionaram-me o carro TODO (+ de 1 hora).

Tinho ido ver preços á Precision onde me pediram 125€ por uns Ferodo.

Recomendo a Midas... para já.

Cumps.

Back