mudar segmentos

xamparion

New member
boas tenho um motor 1.9tdi 110 aberto por causa de uma touche que partiu,queria mudar lhe os segmentos ate poque um segmento esta partido e as capas de biela,mas não sei se para meter os segmentos precisa de passar a aranha de despolir cilindros:confused: alguém que me de umas dicas..

boas tenho um motor 1.9tdi 110 aberto por causa de uma touche que partiu,queria mudar lhe os segmentos ate poque um segmento esta partido e as capas de biela,mas não sei se para meter os segmentos precisa de passar a aranha de despolir cilindros:confused: alguém que me de umas dicas..
Depende do estado das camisas dos cilindros. Se estiverem riscadas ou com ondulação é preferível mandar rectificar.
Também tens de ver a tolerância do jogo de segmento que vais meter (STD, Stage1, Stage2,...).

Depende do estado das camisas dos cilindros. Se estiverem riscadas ou com ondulação é preferível mandar rectificar.
Também tens de ver a tolerância do jogo de segmento que vais meter (STD, Stage1, Stage2,...).
as camisas não estão riscadas nem onduladas estão bastante boas,precisa de despolir?..como e que e isso da tolerância do jogo do segmento? os que vou meter são em std ou tem mais medidas?

Mas és tu que estás a fazer a reparação? E não sabes as tolerâncias?

Vai ficar um belo trabalho, sem dúvida!

Podes depois indicar o link no standvirtual que é para esta gente daqui não comprar esse carro? Obrigado! [;)]

Mas és tu que estás a fazer a reparação? E não sabes as tolerâncias?

Vai ficar um belo trabalho, sem dúvida!

Podes depois indicar o link no standvirtual que é para esta gente daqui não comprar esse carro? Obrigado! [;)]

eu não disse que ia vender o carro[:D],mas se o vender eu digo te o link[;)],ja agora podes me explicar como ves as tolerâncias para meter segmentos novos?

Essas cotas vêm todas nos livros técnicos. Procura no google, deves conseguir arranjar isso em pdf visto ser um motor popular. Agora como já foi dito, sem experiência, além de necessitares um par de ferramentas especializadas, não me metia nisso de certeza. Mas é só minha opinião, claro.

Por acaso não és o 'grande' que levou os dois motores do 127 para a cozinha e os desmontou para fazer um.Se não és o 'grande' desculpa lá,mas isso faz-me lembrar umas cenas maradas que me são familiares por parte de alguém.

não sou o grande não[:D]..e desses 2 motores deu alguma coisa?
Deu deu,duas coisas,a mulher correu-o nas horas do diabo,lá fez um motor dos dois,no fim e passado um mês ou menos teve de pintar a cozinha toda e colocar chão novo,comprar uma mesa de cozinha nova senão ia dormir no carro.
Foi um festival de risota todos os dias que ele chegava ao trabalho a stressar.

Vê se a cabeça dos parafusos estão boas, se não levaram nenhum "toque" de algum bocado de segmento, costumam ser muito "sensíveis" se forem de dureza 8.8, se forem 10.9 ou superior não deverá haver problema. Se forem sextavados interior não gostam muito de apertos e desapertos. Se precisares de mudar 1, muda-os todos, ou podes ficar com desequilíbrios.

ok,obrigado pela dica,a partida vou meter os mesmos parafusos se apertarem sem qualquer problema..porque é que algumas bielas ficam de lado onde aperta a cambota? isso já vi nos motores de tractores..

Pelo que estou a perceber da tua explicação deve ter sido num Deutz\Fendt\Same (motor Deutz) antigo, ainda usaram uns tempos a configuração H ( Boxer).

Pelo que estou a perceber da tua explicação deve ter sido num Deutz\Fendt\Same (motor Deutz) antigo, ainda usaram uns tempos a configuração H ( Boxer).
exatamente motor deutz,é que o meu avo tem um tractor carraro e é motor deutz refrigerado a ar,e acho que as bielas desse motor são na diagonal,porquê que e assim?

Por nenhum motivo especial, é uma configuração de motor como as outras. Em certas máquinas há vantagens, permite manter o centro de gravidade mais baixo. Embora seja uma configuração de motor praticamente abandonada em máquinas industriais. Com sorte ainda vez em alguns compressores da atlas copco e pouco mais.

Não é bem assim, porque são normalmente motores arrefecidos a ar, e têm muita limitação com débitos de potência elevados continuos. O motor boxer têm a vantagem de ser um motor mais "suave", não precisa de tantos veios de equilíbrios como um motor em L ou V. Em certos trabalhos o centro de gravidade é importante, basta ver que 99% do pessoal que faz desmatações prefere um D4D a um D4E, são tractores praticamente iguais, uma grande diferença reside no depósito do óleo hidráulico, que no D4E está montado atrás do banco do operador, num sitio mais elevado que no D4D. Esse pequeno grande pormenor, altera completamente o centro de gravidade do tractor, fazendo o D4E muito mais susceptível a virar.

Voltar
Superior