Mudar veículo seguro durante 6 dias.

Alves

New member
Recentemente ganhei a oportunidade de ter um mégane RS durante 6 dias.

O problema é que a Renault não tem seguro danos próprios e tenho receio de acontecer algum azar durante esses dias.

Não sou nenhum Loeb mas se até eles batem... quero andar prevenido.

Surgiu-me a ideia: tenho um seguro danos próprios no meu QQ+2, transitava o veículo seguro durante esses 6 dias e assim andaria descansado.

Será viável esta ideia? Já pesquisei na net mas não encontro nada de concreto.

Agradecido pela eventual ajuda!

P.S. Ganhei isto no facebook, num passatempo promovido pela Renault portugal.

sim podes fazer, acabas por perder a volta de 15 aerios por causa das cartas verdes e das actas mais o adicional para esse carro durante os 6 dias

nao esquecer que o cascais fica sem seguro, por isso toca a meter isso em propriedade privada para ninguém te bater, se te batem tas sem seguro e tens as consequências disso

edit: deves precisar pelo menos da assinatura do dono do carro para fazer isso, mas nao tenho a certeza

sim podes fazer, acabas por perder a volta de 15 aerios por causa das cartas verdes e das actas mais o adicional para esse carro durante os 6 dias

nao esquecer que o cascais fica sem seguro, por isso toca a meter isso em propriedade privada para ninguém te bater, se te batem tas sem seguro e tens as consequências disso

edit: deves precisar pelo menos da assinatura do dono do carro para fazer isso, mas nao tenho a certeza

Para alem das cartas verdes deve ter que pagar o acréscimo do valor seguro que, certamente será superior ao do QQ. E quanto á hipótese de ser embatido, poderá ter problemas com as autoridades pois se for embatido por outro não deixa de estar abrangido pela RC do responsável.[;)]

Para alem das cartas verdes deve ter que pagar o acréscimo do valor seguro que, certamente será superior ao do QQ. E quanto á hipótese de ser embatido, poderá ter problemas com as autoridades pois se for embatido por outro não deixa de estar abrangido pela RC do responsável.[;)]

eu referi a diferença de valores de um carro para o outro, vai la ler com mais atençao [:p][:p]

era isso mesmo que queria dizer, vai pagar uma multa como nao tem seguro mas pior que isso é o carro se destravar e bater em alguma coisa

incendiar e estragar outras coisas

roubarem o carro

partirem um vidro

etc

eu referi a diferença de valores de um carro para o outro, vai la ler com mais atençao [:p][:p]

era isso mesmo que queria dizer, vai pagar uma multa como nao tem seguro mas pior que isso é o carro se destravar e bater em alguma coisa

incendiar e estragar outras coisas

roubarem o carro

partirem um vidro

etc

Tens razão, não vi. :sh)[:D]

Quanto ao resto, sim, é verdade, mas realcei aquele ponto pois sabes que muita malta pensa que se "o outro" não tem seguro é culpado......mesmo que esteja devidamente estacionado sem se meter com ninguém.[:D]

O QQ+2 fica fechado na garagem e não circula. Isso é simples. Com um RS quem é que quer um 1.5dci? LOL!

O QQ+2 tem seguro para 32mil€. O RS deve andar pelos 35-36mil€. Acham que poderá ser muito caro a diferença?

O QQ+2 fica fechado na garagem e não circula. Isso é simples. Com um RS quem é que quer um 1.5dci? LOL!

O QQ+2 tem seguro para 32mil€. O RS deve andar pelos 35-36mil€. Acham que poderá ser muito caro a diferença?

Isso por 6 dias, mesmo com valor e cilindrada superior, deve ser uma ninharia.

mas é necessario o dono do carro assinar?

é que nao me lembro[8b]

pela logica sim, senao eu fazia um seguro ao carro do meu vizinho e ganhava eu o carcanho

Penso que não, mas neste caso a Renault deve passar uma Declaração a autorizar que conduza o veiculo e isso será suficiente, digo eu...

Outra coisa, o carro tem RC da Renault pelo que se deve ter em atenção o facto de passarem a existir dois seguros válidos para o mesmo veiculo.

Não esquecer tambem a vistoria prévia para accionar os DP.

Penso que não, mas neste caso a Renault deve passar uma Declaração a autorizar que conduza o veiculo e isso será suficiente, digo eu...

Outra coisa, o carro tem RC da Renault pelo que se deve ter em atenção o facto de passarem a existir dois seguros válidos para o mesmo veiculo.

Podem explicar isso por miúdos?

Não pode ter 2 seguros?

Vistoria?

pode nao ter

muitos sao so seguro de carta dos vendedores que nao tem implicaçao com o seguro do carro em si

Não pode ter 2 seguros?

Vistoria?

é fraude um carro ter dois seguros

a vistoria é feita pelo mediador na altura de se fazer o seguro, alguem tem de levar o carro ate ele ou ele ir ao stand

algumas companhias aceitam a declaraçao do veiculo estar a sair do stand como vistoria nao sendo necessaria a mesma

Não pode ter 2 seguros?

Vistoria?

Caso exista um seguro para o veiculo, tens que dar conhecimento disso á tua seguradora.

Quanto á vistoria, (supostamente [:D]) ninguém te faz um seguro de DP sem previamente ver o veiculo, confirmar o numero de chassis e aferir que está "direito".[;)]

pode nao ter

muitos sao so seguro de carta dos vendedores que nao tem implicaçao com o seguro do carro em si

Pode ser, mas neste caso não me acredito muito. O meu carro por exemplo, era de serviço da Renault e tinha seguro. [;)]

é fraude um carro ter dois seguros

a vistoria é feita pelo mediador na altura de se fazer o seguro, alguem tem de levar o carro ate ele ou ele ir ao stand

algumas companhias aceitam a declaraçao do veiculo estar a sair do stand como vistoria nao sendo necessaria a mesma

Exacto, se houver a tal declaração de "carro novo" poderá ser aceite.

O ser fraude penso ser relativo, desde que o Segurado o indique previamente e em caso de sinistro seja accionado apenas um seguro.

Caso exista um seguro para o veiculo, tens que dar conhecimento disso á tua seguradora.

Quanto á vistoria, (supostamente [:D]) ninguém te faz um seguro de DP sem previamente ver o veiculo, confirmar o numero de chassis e aferir que está "direito".[;)]

Pode ser, mas neste caso não me acredito muito. O meu carro por exemplo, era de serviço da Renault e tinha seguro. [;)]

O RS tem seguro terceiros sim. Isso já me confirmaram.

Isso da vistoria tenho de indagar junto da AXA e da Renault.

Obrigado pelas explicações.

Podem fechar e apagar se quiserem!

nós normalmente aceitamos a declaraçao, supostamente um carro nao sai do stand mal tratado. de qualquer forma como disse vai depender do mediador e da companhia

realmente estes carros estao inseridos em seguros de frota, os seguros de carta é geralmente para carros em segunda mao(os trabalhadores do stand) mas se falares com eles, eles tiram esse carro do frota em 2 minutos

nós normalmente aceitamos a declaraçao, supostamente um carro nao sai do stand mal tratado. de qualquer forma como disse vai depender do mediador e da companhia

realmente estes carros estao inseridos em seguros de frota, os seguros de carta é geralmente para carros em segunda mao(os trabalhadores do stand) mas se falares com eles, eles tiram esse carro do frota em 2 minutos

Exacto, no caso da Renault é a AXA. No meu caso, quando comprei o carro ele já estava em exposição sem seguro e, se quisesse, em 10 minutos tinha seguro e podia ir dar uma volta com ele.

Penso que o melhor aqui será;

- Como disseste, solicitar que o veiculo seja retirado da frota e fazer a substituição temporária na apólice do QQ ou;

- Pedir á Renault para que seja feito um upgrade á apólice para DP mediante pagamento á parte (talvez o mais sensato).

Back