Mudar Velas ???

Madpaulo

New member
Boas, tenho que mudar as velas da minha carrinha Ford Focus 1.6 SW de 2001, poderiam-me dizer se isso é complicado, ou é so chegar la tirar uma se pôr outras ??? (desculpem a ignorância)...[;)]

Não podia ser mais fácil.

Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.

A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.

Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu. [;)]

Não podia ser mais fácil.

Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.

A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.

Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu. [;)]

as velas já vêm calibradas....basta comprar o indicado para o carro....

Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.

Olha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!

E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.[;)]

OK, há gajos que nem um interruptor sabem acender, mas prontos...

Olha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!

E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.[;)]

se um gajo nao tiver habilidade para enroscar uma vela...entao tem habilidade para que?[:blush:]

Velas mudadas sem stress nenhum, pus umas ngk, bastante facil, aproveitei e liguei a carrinha á maquina para elimir um erro, quando me da outro..."PROBLEMA NO INJECTOR Nº4" alguem me sabe dizer o que é isto ???:confused:

Velas mudadas sem stress nenhum, pus umas ngk, bastante facil, aproveitei e liguei a carrinha á maquina para elimir um erro, quando me da outro..."PROBLEMA NO INJECTOR Nº4" alguem me sabe dizer o que é isto ???:confused:

Afinal mudar as velas não foi tão difícil [;)]

Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.

Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.

Afinal mudar as velas não foi tão difícil [;)]

Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.

Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.

Entre retirar algum tempo de vida e retirar o resto da vida ao trocar, acho preferivel a limpeza dos injectores.[;)]

A carrinha tem 96 000 kms acham que vale a pena trocar ou limpar ? se a opção for limpar, como fazê-lo...ps ja agora o erro ligou-me outra vez a luz amarela no tablier...acho que tenho que voltar a andar com o clio da maria.....

Como disse o Darkwings e bem, a limpeza apesar de lhe retirar algum tempo de vida, sempre os aproveita mais uns tempitos... acho que não há nada a perder. No entanto a solução mais "definitiva" seria meter injectores novos.

Quanto à limpeza, procura uma oficina que não use métodos abrasivos para não os estragar "muito".

Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.

Depende do carro e da condução.

No civic, mudei as velas aos 60.000 kms, e estavam tão boas que o mecânico da Honda não acreditava que eram as de origem !

Não se notava nada no carro.

Mas a condução também é calma.

Pode ser por isso.

O problema não estava nas velas.
São simples de mudar, só que esses cabos não gostam que se ande lá a mexer.
São frágeis e agora vai ser preciso um jogo de cabos (vendem-se em separado na ford mas quando um está fraco os outros vão a caminho).
Os injectores não precisam de nada, não gastes dinheiro nisso.
O erro no injector não é nada relacionado com injectores, mas sim que ocorreu uma falha de corrente no 4.º cilindro.
E reza para que as 2 bobines estejam boas porque isso dura poucos anos..
Se mudares tudo a luz vai deixar de acender e o motor de falhar.
Senão vai por tentativas e muda o cabo do 4.º cilindro sem mexer muito nos restantes...

Titanio vbmenu_register("postmenu_1869152", true);
Piloto de Provas de Perícia

Data de Registo: Jul 2007

icon1.gif

Ola

Essa dos 20.000 km julgo que varia de motor para motor e de marca para marca.

No manual/livro de revisões ou plano de revisões do meu Mitsubushi diz que as velas sao para mudar aos 100.000 km.

Sera engano?

Julgo que hj em dia ha velas feitas de certos materiais que aguentam muitos km.
O preço das novas deve ser a condizer com os km feitos.[:D]

Voltar
Superior