Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
eu nem sei onde ficam as velas, como saberei muda-las...sou um bebe?:sh)
isto de o pessoal dizer que é basico mudar velas a um carro, gostava de os ver a trocar num motor boxer da alfa! [] Quase que temos de ser contorcionistas com as chaves para conseguir chegar ao raio das velas! Principalmente na bancada do lado esquerdo, aonde descobri que uma ainda era de origem, ao contrario das outras 3!!! [8b]
São umas cenas esquisitas em borracha ? se for é so puxar.Já que estamos a falar de velas, o Jazz vem com umas peças não usuais em cima das velas, já não é o velho cachimbo de encaixe.
Alguém pode dar uma dica sobre como se tiram estas peças?
Obrigado.
se um gajo nao tiver habilidade para enroscar uma vela...entao tem habilidade para que?[:blush:]
grog, 2 coisas:É mais uma questão de prática do que outra coisa. Uma pessoa até pode saber onde estão as velas, e até pode saber colocá-las no sitio, mas se não tiver aquela sensibilidade ao apertar, até pode partir a vela dentro do bloco. E depois? Depois irá ligar o motor e... Ou uma duas, ou o motor escangalha-se todo e teria de arranjar outro, ou então a parte da vela partida iria para dentro do motor para ser triturada e teriam de rezar a Deus para que os danos não fossem catastróficos. O que seriam obviamente.
E já agora, vocês não costumam colocar copaslip nas velas?
Eu coloco sempre.
E já agora, vocês não costumam colocar copaslip nas velas?
Eu coloco sempre.
Qué que é isso????
Eu antigamente quando mudava velas punha-lhes vaselina... mas desde que mudei para carros com velas de irídio até me esqueço do que são velas... mas acho que elas ainda andam lá dentro algures...
Vaselina é mágica! Dá quase pra tudo... []
grog, 2 coisas:
1. o user já está banido há muito.
2. ele estava a falar de outro tipo de velas![]()
![]()
Aqui vai o preciosismo da semana:
Comprei as velas e arranjei apalpa-folgas. Foram umas NGK BP6ESZ.
Ora, a NGK diz que a folga, para o meu motor, é de 0,8mm.
O manual da Haynes diz exactamente a mesma coisa.
Já o autocolante colado no meu motor diz 0,9mm.
Sei que não há grande diferença, mas que folga punham nas velam?
punha 0.8, mas qual é o carro?