Multa Automóvel - Itália

danger898

New member
Bom dia,

Recebi um email hoje da rent-a-car de uma multa relativa a Setembro deste ano, em Itália (Sardenha).

Referem que entrei numa área qualquer sem permissão (zona de trafico limitado), e além dos 100€ de multa (que as autoridades locais vão enviar para casa), a rent a car está-me a cobrar 50€ de taxas administrativas (estes 50€ não conseguiram cobrar pois entretanto o cartão de crédito caducou).

Já alguém passou por algo semelhante? Terei mesmo que pagar, nomeadamente a taxa administrativa da rent-a-car?

Obrigado,
Diogo

Última edição:
As famosas ZTL... também eu ia caindo por várias vezes nessa armadilha. As ZTL são autênticas "caça turistas".

A multa vais ter que a pagar, caso contrário podes ter problemas e pagar ainda muito mais.

Já a taxa da rent a car... fica ao teu critério.

As famosas ZTL... também eu ia caindo por várias vezes nessa armadilha. As ZTL são autênticas "caça turistas".

A multa vais ter que a pagar, caso contrário podes ter problemas e pagar ainda muito mais.

Pois, a multa quando chegar lá vai ter que ser, mas também não sei quando vai chegar. Será que elas acabam mesmo por chegar?

Não sendo garantido, estou à espera de um já há uns dois anos e não chegou.

Mesmo modo operandis (cartão caducado, operadora a querer cobrar taxa extra, etc...)

Mais uns aqui que há uns anos "comeram" nessas zonas...

No caso foi com carro próprio e veio carta do sistema europeu de coimas, em que entrando no mesmo, se via foto do carro na zona da infracção...

A taxa terás que a pagar, pois está no contrato de aluguer. O seu não pagamento é incumprimento do contrato. A multa, quando chegar, idem.

Eu sei que dói pagar para ser multado, mas nos carros de rent-a-car é assim. Se a polícia não te passar a multa na hora e decidem mandá-la ao proprietário, temos que pagar essa taxa.

Voltar
Superior