Multa contraordenação leve

ad73738

New member
Viva!

Estacionei numa rua de sentido único super larga. Dá para passar 2 camiões. Não tem qualquer sinal que proíba o estacionamento, não estou a incomodar ninguém nem garagem, nem nada, nem linha amarela.

Fui multado.

Apresentei defesa dizendo isso mesmo, mas os gajos ignoram os meus argumentos e agora aumentaram a multa de 30 para quase 100 euros.

Posso ignorar a carta? Como isto vai acabar? Vão mandar-me para tribunal? Aí terei oportunidade de explicar os meus motivos a alguém com inteligência suficiente para perceber que não devia ser multado?

Se alguém já passou por algo parecido que diga!

Essa rua de sentido único tem uma faixa ou duas?
Estacionaste na faixa de rodagem?

Imagino que a rua não tenha marcação horizontal, e tenhas decidido estacionar, foi isso?

Acho que tens aí um imbróglio jeitoso... e acho que não escapas sem pagar a multa ou sem pagares a um advogado para te tirar a multa...

Essa rua de sentido único tem uma faixa ou duas?
Estacionaste na faixa de rodagem?

Imagino que a rua não tenha marcação horizontal, e tenhas decidido estacionar, foi isso?

Acho que tens aí um imbróglio jeitoso... e acho que não escapas sem pagar a multa ou sem pagares a um advogado para te tirar a multa...

Sentido único, sem qualquer marcação de faixas. Estacionei na faixa de rodagem, encostado à direita. Não tem qualquer marcação horizontal. É proibido? A rua é super larga!

Para, após defesa, terem saido da coima minima para valor aumentado é porque estão confiantes na tua contraordenacão.
Pessoalmente ficava de pé atrás e a ir avante tenho de estar preparado para tudo.

Como deves compreender a malta que comenta fica de pé atrás pois só tem a tua versão e mesmo após solicitado não mostras esse teu estacionamento.
Mesmo "bem" estacionado não estarias a distancia irregular de cruzamento, travessia, posto de combustivel.....

Viva!

Estacionei numa rua de sentido único super larga. Dá para passar 2 camiões. Não tem qualquer sinal que proíba o estacionamento, não estou a incomodar ninguém nem garagem, nem nada, nem linha amarela.

Fui multado.

Apresentei defesa dizendo isso mesmo, mas os gajos ignoram os meus argumentos e agora aumentaram a multa de 30 para quase 100 euros.

Posso ignorar a carta? Como isto vai acabar? Vão mandar-me para tribunal? Aí terei oportunidade de explicar os meus motivos a alguém com inteligência suficiente para perceber que não devia ser multado?

Se alguém já passou por algo parecido que diga!

PSP? GNR? Polícia Municipal? Outra entidade?

Apresentas-te defesa fotográfica?

Estava estacionado aqui, do lado direito. estrada.png

Como podem ver, não tem linha amarela, não tem sinal, está bem longe daquele portão. Até podem comprovar que passa um autocarro, mesmo com aquele outro carro do lado esquerdo!!!

Digam-me uma coisa, que me acontece se ignorar a multa? O valor vai aumentar? Vão me penhorar a casa, ordenado..?

Curto e grosso:

Paga e cala-te!

Evitas mais chatices e gastar mais dinheiro. Se já o tivesses feito poupavas dinheiro, tempo e dores de cabeça.

conheço bem o local. não respeitas-te o distanciamento do estacionamento à curva
multa bem passada (perante o código)

se não pagares, valor irá continuar a aumentar até que virão as cartas de penhoras de bens!

PS. meia dúzia de passos à frente tens um parque de estacionamento perfeitamente delineado e grátis! Na foto vê-se o inicio do estacionamento.

conheço bem o local. não respeitas-te o distanciamento do estacionamento à curva
multa bem passada (perante o código)

se não pagares, valor irá continuar a aumentar até que virão as cartas de penhoras de bens!

PS. meia dúzia de passos à frente tens um parque de estacionamento perfeitamente delineado e grátis! Na foto vê-se o inicio do estacionamento.

qual o artigo do código?

Vocês estão muito agressivos. Sinceramente não vejo nenhuma proibição de estacionamento no local e já vi bem os sinais. Se fosse a mim também não ficava contente.

Paragens e estacionamentos proibidos por razões de segurança: É proibido estacionar em curvas, lombas, passagens de nível, pontes, túneis, interseções, locais onde a visibilidade seja reduzida, entre outros, quando isso representar um perigo para a segurança do trânsito.

Qual a alínea?

Artigo 49.º - Proibição de paragem ou estacionamento

1 — É proibido parar ou estacionar:
a) Nas pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores e em todos os lugares de insuficiente visibilidade;
b) A menos de 5 m para um e outro lado dos cruzamentos ou entroncamentos, sem prejuízo do disposto na alínea a) do n.º 2;
c) A menos de 3 m ou 15 m para um e outro lado dos sinais indicativos da paragem dos veículos de transporte colectivo de passageiros, consoante transitem ou não sobre carris;
d) A menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou de velocípedes;
e) A menos de 20 m antes dos sinais luminosos colocados à entrada dos cruzamentos e entroncamentos;
f) A menos de 20 m antes dos sinais verticais ou luminosos, se a altura dos veículos, incluindo a respectiva carga, os encobrir;
g) Nas pistas de velocípedes, nos ilhéus direccionais, nas placas centrais das rotundas, nos passeios e demais locais destinados ao trânsito de peões;
h) Na faixa de rodagem sempre que esteja sinalizada com linha longitudinal contínua e a distância entre esta e o veículo seja inferior a 3 m.
2 — Fora das localidades, é ainda proibido parar ou estacionar:
a) A menos de 50 m para um e outro lado dos cruzamentos, entroncamentos, curvas ou lombas de visibilidade reduzida;
b) Nas faixas de rodagem, sendo possível a paragem ou estacionamento fora delas.
3 — Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 30 a € 150.

Vocês estão muito agressivos. Sinceramente não vejo nenhuma proibição de estacionamento no local e já vi bem os sinais. Se fosse a mim também não ficava contente.

não se trata de sinal vertical ou horizontal, a foto que ele coloca está posicionada imediatamente após um entroncamento em cima de uma curva, uma camioneta ou camião por exemplo, poderá ter dificuldades a passar com carros ali estacionados.
perante o código, não tem como reclamar da multa

o estacionamento dele:
Capture.jpg

Última edição:
Paragens e estacionamentos proibidos por razões de segurança: É proibido estacionar em curvas, lombas, passagens de nível, pontes, túneis, interseções, locais onde a visibilidade seja reduzida, entre outros, quando isso representar um perigo para a segurança do trânsito.

falta de visibilidade? perigo?

Voltar
Superior