Multa de Estacionamento com bloqueamento-ticket

Ringalinho74

New member
Caros amigos

Venho vos perguntar se , caso haja uma coima (já paga no momento do desbloqueamento) de estacionamento de uma viatura (A) indevido por esquecimento em tirar o respetivo ticket numa zona de estacionamento pago:

-se for apresentado outro ticket de outra viatura (B)estacionada no mesmo local , exatamente às mesmas horas,é possivel reclamar por escrito , juntando esse ticket e ser reembolsado do valor da coima e do bloqueamento?

ou existe algum registo por parte das autoridades desse ticket associado à viatura(B)?

obg

Caros amigos

Venho vos perguntar se , caso haja uma coima (já paga no momento do desbloqueamento) de estacionamento de uma viatura (A) indevido por esquecimento em tirar o respetivo ticket numa zona de estacionamento pago:

-se for apresentado outro ticket de outra viatura (B)estacionada no mesmo local , exatamente às mesmas horas,é possivel reclamar por escrito , juntando esse ticket e ser reembolsado do valor da coima e do bloqueamento?

ou existe algum registo por parte das autoridades desse ticket associado à viatura(B)?

obg

Acho que oproblema é como vais alegar que tinhas o ticket e n estava no local.
Não sei se sabes, mas assumindo que foi a emel, eles tiram fotos do teu carro e da zona do tablier.
Já vi a multarem e preocupam-se em tirar o maximo de fotos.

0ebae902c4aaee04637e5e3633cb3f50.jpg

EDIT: Após o post do Espirit

giphy.gif
giphy.gif
RZ1ZL.gif

Última edição:
Acho que oproblema é como vais alegar que tinhas o ticket e n estava no local.
Não sei se sabes, mas assumindo que foi a emel, eles tiram fotos do teu carro e da zona do tablier.
Já vi a multarem e preocupam-se em tirar o maximo de fotos.

Claro... o user devia achar que isto era uma republica das bananas.

Aposto que já vários tentaram isso. [:)]

Por acaso tenho uma historia que se passou aqui.

tinha o carro estacionado no parque na qual pagava uma mensalidade com o cartao no vidro. Chego ao carro a um domingo e tenho uma multa de 40 euros com o numero de processo que podia consultar online.

Assim o fiz e na razao da multa tinha - falta de cartao visivel com as fotos em anexo. Ora nas fotos em anexo, que nao eram poucas, o cartao estava visivel em todas.

obvio que reclamei. O picket devia estar ainda com a ressaca de sabado ou assim parecido. ofereceram 24 horas num parque a escolha

No passado isso resultava, dizias que o papel tinha caido do tablier e devolviam-te o dinheiro.

Mas como houve muitos acabou, eu uma ou das x por semana estou num sitio de Lisboa em q vejo a actuação da emel live por umas horas, e devo dizer que se há alguns fiscais que abusam do seu momento de poder há outros que vê-se que andam ali a olhar para todo o lado e perguntar no café se o carro que vao multar não é de ninguém.

Sabes que numa questão de palavra contra palavra, basta o testemunho do agente, seja da EMEL ou das autoridades.

Tens que conseguir provar que o carro tinha ticket e não é com um ticket que o provas...

Familiares e colegas de trabalho não contam como testemunhas.

E sabes que caso o autuador tenha tirado fotos, ou seja mais do que um (testemunha), mesmo que apresentes testemunhas acho que vai-te ficar caro.

Voltar
Superior