Multa de estacionamento

joaosa

New member
Um amigo tinha esta multa no carro ontem.

http://img487.imageshack.us/img487/6792/scan1gl8.jpg

Em conversa surgiram as seguintes dúvidas:

1. Se alguém passasse antes e tirasse o papel? Ele não sabia. O que acontece depois?

2. O carro, segundo ele, estava estacionado do lado direito da via onde havia outros carros estacionados e sem sinal de estacionamento proibido, portanto ele acha que não é proibido estacionar lá. O que pode fazer para reclamar?

3. Este papel é válido? Nem sequer indica o número da porta (que existia) nem o artigo do código da estrada que foi violado.

pois, qunado à 2ª e 3ª questão não sei, mas quanto à 1ª, se ele não entregar lá o papel, que tem como finalidade identificar o condutor, posteriormente, o proprietario do veiculo, irá receber uma carta da policia a pedir para identificar o condutor, sob pena de ser o proprietario do carro em questão a ter que ser responsabilizado pela multa/contra-ordenação. penso que é +- isto.

Em relação a 1ª. Se matares alguém, ninguém vir e nunca ninguém o encontrar, não te acontece nada, mas não deixa de ser crime...

Espera que te escrevam para casa para te identificares.
Se não te escreverem para casa caga nisso que ao fim de 2 anos prescreve. A minha já lá vai e nunca me xegou nada a casa :)
Quanto ao papel em si parece-me que também não é válido pois tem de fazer referência ao sitio concreto onde estava bem como o artº, só por ai acho que não te podem pegar, mas de qualquer forma não ligues a isso.

Abraço
EM

citação:«Em relação a 1ª. Se matares alguém, ninguém vir e nunca ninguém o encontrar, não te acontece nada, mas não deixa de ser crime...

Esta nem merece resposta. Ao participar neste forum parto do princípio que falo com pessoas de bem e de bom senso.

Se a multa fizesse sentido, e se fosse comigo, seria o primeiro a pagá-la. Mas o carro estava bem estacionado.
Claro que não me conhecem, mas aproveito para dizer que a minha consciência é das coisas que mais valorizo.
Obrigado aos restantes pelas opiniões.

Se a multa fizesse sentido seria o primeiro a pagá-la. Mas o carro estava bem estacionado.
Claro que não me conhecem, mas aproveito para dizer que a minha consciência é das coisas que mais valorizo.
Obrigado aos restantes pelas opiniões.[/quote]

;)X2
Apoiado

De 3 multas em que me deixaram o papel no pára-brisas, nunca liguei a nenhuma.

E até hoje não me apareceu nada em casa...(acho que já prescreveram todas)

Back