Multa e agora que fazer?

Vizza

New member
Boas noites pessoal, pois é acabamos de receber uma multa por excesso de velocidade, referente ao dia 10 de janeiro deste ano.
Ora aqui é que ela bate... A viatura em questão nessa data ainda não era minha, só a comprei ( em stand) em março!
Qual o melhor precedimento a fazer para que não tenha que pagar uma multa que não foi eu que a fiz?

Quem te mandou a carta? ANSR?

Escreve para todos por email a justificar que o carro nem sequer era teu nessa altura. Junta cópia dos documentos e manda tudo por email, não percas tempo nem dinheiro na carta registada...

Aconteceu-me semelhante com a Autoridade Tributária quando ao IUC de 2018 de um carro que abati antes da data. Caso encerrado! Se o IMTT falhou é problema deles!

Quem te mandou a carta? ANSR?

Escreve para todos por email a justificar que o carro nem sequer era teu nessa altura. Junta cópia dos documentos e manda tudo por email, não percas tempo nem dinheiro na carta registada...

Aconteceu-me semelhante com a Autoridade Tributária quando ao IUC de 2018 de um carro que abati antes da data. Caso encerrado! Se o IMTT falhou é problema deles!
Também liguei para a Ansr, e o que me disseram foi para apresentar defesa com as provas por carta registada!
Mas fogo, em que país estamos? Com tanta informatização, não era mais simples ir a uma base de dados e consultar o registo da viatura á data da infracção??!
Quer se dizer, eu como cidadão cumpridor, tenho de ficar lesado por uma coisa que não fiz, ou seja, perder tempo a escrever uma carta, ir ao correio (perder neste caso tempo no meu horário laboral) e ainda ter de pagar uma carta com aviso de receção! Fora os transtornos que isto causa!

Estou a ver que os captur estão amaldiçoados, o meu também é!
No meu caso foram passagens indevidas nos pórticos e depois chegou-me a casa as primeiras duas ainda tive o trabalho de lá ir ao stand para eles resolverem à terceira já enviei tudo por mail[;)]

Também liguei para a Ansr, e o que me disseram foi para apresentar defesa com as provas por carta registada!
Mas fogo, em que país estamos? Com tanta informatização, não era mais simples ir a uma base de dados e consultar o registo da viatura á data da infracção??!
Quer se dizer, eu como cidadão cumpridor, tenho de ficar lesado por uma coisa que não fiz, ou seja, perder tempo a escrever uma carta, ir ao correio (perder neste caso tempo no meu horário laboral) e ainda ter de pagar uma carta com aviso de receção! Fora os transtornos que isto causa!
Bem vindo a Portugal. É mesmo assim a vida. Facilidades só para quem leva bancos à falência e rouba o país.[8b]

o tempo que perdeu a escrever a reclamação tinha feito um e-mail à ANSR ou a tal carta, juntando o tempo da chamada para o stand, e o custo da chamada...

ainda só fez o que não serve para nada!

Ja tive problemas semelhantes mas de portagens,mandei o registo a comprovar a data que o carro passou para meu nome,e ate a data não me chatearam mais.
Se no teu caso o stand a pagar melhor,mas confirma mesmo se a multa e paga,para daqui algum tempo não teres ainda chatices maiores.

Back