Multa em Maio

Algo a dizer..

Aqui na França as multas quando não indentificado o condutor recaem sempre sobre o Proprietario (normel)... Mas aqui os carros é que ficam com essas multas, e nem se preocupam em saber quem ia a conduzir, desde que o proprietario pague... Se não pagar e ainda andar com o carro, numa OS os policias vem que o carro tem multas e a pessoa que vai a conduzir nesse momento está $$$$

No que toca a velocidade, 120€ corresponde a uma contra-ordenação grave.
Leve seriam 60€.

Creio que leve vá de 60€ a 300€. Grave de 120€ a 600€, portanto, diria que está nas conformidades.

Acho que o mais estranho é ir a 136km/h e o limite ser 100km/h e apenas ser leve. Talvez pelos 5km/h a mais (começa a ser grave a partir dos 131km/h) a polícia pode ter "atenuado" a multa, ou então ali o limite não era 100km/h.

Algo está errado então, irei perguntar a pessoa que me ve o correio....

Mas a multa veio sobre o Carro... E o proprietario, não veio sobre quem ia a conduzir... isso irá provocar inibição ?

Que confusão...

1 - A contra-ordenação ser leve ou grave está de certeza identificada no auto (ver o artº indicado da contra-ordenação)
2 - A existência ou não de sanção acessória também deve resultar do ponto anterior
3 - Em geral quando o condutor não é identificado é contactado o proprietário do veículo pedindo a identificação do condutor. Isso com certeza é indicado no contacto não?. Caso não haja identificação, creio que é assumido ser o proprietário o condutor e logo ele é responsável pela coima e eventuais sanções acessórias

Creio que leve vá de 60€ a 300€. Grave de 120€ a 600€, portanto, diria que está nas conformidades.

Acho que o mais estranho é ir a 136km/h e o limite ser 100km/h e apenas ser leve. Talvez pelos 5km/h a mais (começa a ser grave a partir dos 131km/h) a polícia pode ter "atenuado" a multa, ou então ali o limite não era 100km/h.
Mas Não quer dizer que eu tenha sido apanho a 136 onde devia ir a 100... isso são suspeitas dos camaradas, eu acho que ia a 136 onde devia ir a 120 lol

Pode, o registo de propriedade pode ser feito em nome de qualquer pessoa, tenho um carro em nome da minha mãe e ela não tem carta, Pelo menos aqui na frança isso é permitido, e penso que em portugal também funciona assim...

Back