Multa estacionamento

Mas eu fui o primeiro a admitir que o local não é o indicado para o efeito[;)].

Agora não me impede de achar a multa injusta assim como desconheço qualquer lei no código da estrada que preveja estes casos.

Vejam bem, fui autuado por estar estacionado fora das demarcações. Então e se não houvesse demarcações? [8b]

Olha que existe.
Artigo 48º, nº 4 do C.E. :

Dentro das localidades , a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximo possível do respectivo limite direito , paralelamente a este e no sentido da marcha.

Sim aparece o local onde fui autuado. Fui autuado dentro do Campus 2 do IPL. Para quem conhece, aquele local está reservado aos utentes da ESTG.

Abraço

Sendo assim, não tens por onde escapar. Aliás sabias perfeitamente que estavas a incorrer numa contra-ordenação.

tens uma certeza nisso................................[:D]

E tenho. A unica multa que tive foi de estacionamento, num lugar em que sempre lá estiveram carros. O policia limitou-se a passar a multa sem indicar o motivo e só por acaso é que o papel ainda estava no vidro, já que só vi na manhã seguinte em pleno Inverno.

Por desconhecer certas coisas, paguei os 30€. Porém, depois vim a saber que a multa nunca me chegaria a casa pois não havia qualquer informação acerca do motivo da multa nem sequer em que local o carro estava para ser multado.

Boa noite a todos. Vou aproveitar este tópico, por mim criado, para expor a seguinte situação. Um familiar meu recebeu ontem uma carta registada da psp, a qual se refere a uma multa de estacionamento referente ao dia 10/12/2009. Acontece que esse meu familiar não se lembra de ter estado naquele local, como é que ele deve proceder neste caso? Acham que deve impugnar a multa ou pagar e resolve-se o assunto?

Eu sou da opinião que devia pagar, mas gostava de saber a opinião de alguém mais "experiente".

Abraço

Boa noite a todos. Vou aproveitar este tópico, por mim criado, para expor a seguinte situação. Um familiar meu recebeu ontem uma carta registada da psp, a qual se refere a uma multa de estacionamento referente ao dia 10/12/2009. Acontece que esse meu familiar não se lembra de ter estado naquele local, como é que ele deve proceder neste caso? Acham que deve impugnar a multa ou pagar e resolve-se o assunto?

Eu sou da opinião que devia pagar, mas gostava de saber a opinião de alguém mais "experiente".

Abraço

Então pessoal, ninguém tem uma opinião?

Abraço

Ele tem provas que não estava naquele sitio no dia 10/12/2009?

Abraço

Deves ser de Leiria, não?? :eek:

É que estes dias aconteceu-me exactamente o mesmo, com coincidência de datas e tudo! :eek:

Deves ser de Leiria, não?? :eek:

É que estes dias aconteceu-me exactamente o mesmo, com coincidência de datas e tudo! :eek:

Sim, sou de perto de Leiria, e o meu familiar também [:D]. A multa foi passada em Leiria. Ainda dizem que não há coincidências [:D]

Então acham que a hipótese da matricula estar errada está completamente afastada?

Como é que ele deve fazer para impugnar a multa?

Sim, o mais provável é ter estado a trabalhar nesse dia. Ele trabalha por conta própria, mas por algum motivo pôde ter-se deslocado aquele local. Só que como é óbvio depois de tanto tempo ele já não se recorda.

Se na carta por ele recebida estivesse lá mais alguma informação, tal como a marca e o modelo do veiculo, aí não deixaria duvidas, mas assim existe sempre a desconfiança de que pode ter havido engano.

Voltar
Superior