Multa excesso de velocidade. Identificação condutor

nunokarika

New member
Boa tarde. Em 2019 apanhei multa de excesso de velocidade. Quando a multa chegou a casa não sabíamos quem era o condutor e então identifiquei a minha mulher como condutora.
Passado mais 1 ano chegou nova multa em nome de minha mulher.
Agora pergunto como não temos a certeza de quem conduzia podemos trocar de novo o condutor e identificar outro condutor pela segunda vez?

Boa tarde. Em 2019 apanhei multa de excesso de velocidade. Quando a multa chegou a casa não sabíamos quem era o condutor e então identifiquei a minha mulher como condutora.
Agora pergunto como não temos a certeza de quem conduzia podemos trocar de novo o condutor e identificar outro condutor pela segunda vez?

[:D]

E daqui a um ano tens duvidas outra vez e identificas o mesmo .. e assim tentas que prescreva.

Não. E caso nao identifiques ninguem, pagas duas multas. Uma de velocidade e outra por não identificação de condutor. Por isso se fosse comigo, pagava essa

Não. E caso nao identifiques ninguem, pagas duas multas. Uma de velocidade e outra por não identificação de condutor. Por isso se fosse comigo, pagava essa
Isso é só nos carros em nome de empresas. Nos carros em nome de particular, assume-se que o condutor era o proprietário caso ele não identifique ninguém.

Podes.
Mas tens de ir à policia pessoalmente identificar o condutor.
Eles depois definem a quantidade de vezes em que podes alterar o condutor em função do grau de alcoolémia que tiveres no momento.
Quanto maior for, mais vezes podes altererar.

Como por exemplo vendes um carro, a pessoa tem 60 dias para regularizar o registo de propriedade, entretanto passa num radar fixo e a multa vai para a tua casa, tens que com o contrato de compra e venda identificar o condutor, se for em nome de uma empresa não sei bem como funciona, mas possivelmente algum vendedor vai ter que se identificar.

Voltar
Superior