[C?digo da Estrada] Multa -> hoje calhou-me a mim...

calhau69

New member
Olá,

A cerca de 8 meses fui multado por excesso de velocidade na Segunda Circular mesmo em frente ao estádio da Luz. Ia a 140 qd só podia ir a 80...
Nesta caso foi-me aplicado uma contra ordenação (aka multa) muito grave a qual paguei de imediato (foram logo 300€) e o sr Policia disse-me que iria receber uma carta no prazo de 6 meses com a sanção acessória. Mas desde lá até hoje nada... Penso que tenha ficado suspensa por n ter qualquer multa antes dessa.

Ontem aconteceu outro stress. Fui apanhado com álcool... Tinha 0,78 e foi-me aplicada uma contra ordenação grave e lá foram mais 250€ não paguei na altura pois não tinha dinheiro e ficaram-me com a carta.

Em primeiro lugar estou a pensar tentar impugnar a multa por alguma razão que ainda n me consegui lembrar... Alguma sugestão!?!?

Outra questão é relativamente ao pagamento da multa? Ao paga-la assumo-me como culpado e não posso apresentar recurso?

Ainda outra questão e com o cenário (uma sanção grave e outra muito grave) em causa o que é que me pode acontecer?!?!

Agradecia qualquer feedback q pudessem dar. Obrigado.

Olá,

A cerca de 8 meses fui multado por excesso de velocidade na Segunda Circular mesmo em frente ao estádio da Luz. Ia a 140 qd só podia ir a 80...
Nesta caso foi-me aplicado uma contra ordenação (aka multa) muito grave a qual paguei de imediato (foram logo 300€) e o sr Policia disse-me que iria receber uma carta no prazo de 6 meses com a sanção acessória. Mas desde lá até hoje nada... Penso que tenha ficado suspensa por n ter qualquer multa antes dessa.

Ontem aconteceu outro stress. Fui apanhado com álcool... Tinha 0,78 e foi-me aplicada uma contra ordenação grave e lá foram mais 250€ não paguei na altura pois não tinha dinheiro e ficaram-me com a carta.

Em primeiro lugar estou a pensar tentar impugnar a multa por alguma razão que ainda n me consegui lembrar... Alguma sugestão!?!?

Outra questão é relativamente ao pagamento da multa? Ao paga-la assumo-me como culpado e não posso apresentar recurso?

Ainda outra questão e com o cenário (uma sanção grave e outra muito grave) em causa o que é que me pode acontecer?!?!

Podes sempre dizer que foste raptado e te obrigaram a comer 4 caixa de mon cheri...... :sh)

Mas que desculpas queres tu inventar? Foste apanhado em duas situações graves, só tens que assumir os teus erros e arcar com as consequências!

És apanhado com uma taxa de alcool superior à permitida por lei, e ainda estás a pensar numa possivel situação para contestar... [s)]

Sinceramente não sei que te diga.

[...]
[...]

Bem, acho que depois de ler o teu relato completo, em particular esta tua frase, o teu nick faz muito sentido :).

Olá,

Podes dizer que te obrigaram a beber e depois te encostaram uma arma à cabeça para conduzires...

Epá, impugnar multas de estacionamento ou assim, ainda é como o outro.

Mas álcool?

Epá, caga nisso.

Não tens hipotese nenhuma.

Boas.

É fácil: dizes que estiveste a beber para esquecer o quanto tinhas gasto devido há outra contra-ordenação muito grave que tinhas tido antes [;)].

Abraço,
McDriver

Caro colega, o amigo trabalha? Trabalhou todos os dias ou esteve d baixa nos ultimos 12 meses? É assiduo? É competente? Tem motivaçao? Está satisfeito com o seu salario? E por ultimo o + importante: usa o carro p deslocar-se p o trabalho? Se respondeu SIM a todas as perguntas entao fale com a sua entidade patronal e peça-lhe uns meses d ferias pq vai precisar deles[;)]

E se fores da capital, acho que a radical está com um desconto qualquer que a carta não chega aos 400€ ...

Falando mais a sério, se fosse uma por excesso de velocidade, estacionamento.. ou telefone, ainda podias tentar safar-te.. agora de álcool esquece...

Aproveita mas é p beber tudo e + alguma coisa enquanto estiveres sem carta, pode ser q depois ja ñ bebas e conduzas ao msmo tempo[:D]. Ok ok é tudo 1 cambada d moralistas mas és o 1º q vem aqui pedir conselho d cmo livrares-te duma multa por excesso d alcool [;)]

Alega que comeste muitas bananas e outra fruta e que foi o resultado da fermentação das mesmas no estômago que ditou esse resultado.

[:)][:)][:)]
Calhau![8b]

Last edited:
Sinceramente acho que já está tudo dito. O que tens a fazer é pagar a multa e levar com as consequências do teu acto. E para a próxima não bebas [;)]

Back