Boa noite,
Uma dúvida que surgiu.
Imaginemos que comprei recentemente um carro importado da Alemanha.
Um familiar meu está de férias em Portugal e eu empresto lhe o carro para ele ir para a Alemanha, regressa a Portugal passados três meses.
Há algum problema com isto?
Obrigado
E que coima estará sujeito nessa situação?
Obrigado
Esse teu familiar só poderá conduzir a viatura em território nacional.
Fora de território nacional, somente o titular da viatura pode circular com a mesma.
Agora se as autoridades fiscalizam isso, já é outra questão. []
Não não, um familiar teu por exemplo com carta de condução da Suíça, não pode conduzir o teu carro, seja em Portugal ou fora, também tinha essa dúvida e ficou totalmente esclarecida com agentes da PSP.
Imagina que só tens carta alemã e estás cá de férias, só podes conduzir um carro em teu nome ou alugado, agora é como disseste, se a polícia quer saber disso ou não é que já é outro assunto....
Estou bastante à vontade quanto a isso e acredita que pode. []
Como tu te sentes ou não, não interessa, o importante aqui é dares informação correcta, e a informação correcta foi a que eu passei, até porque por essa lógica isto era a república das bananas.
Daquilo que vejo a polícia nem quer saber da suposta lei que diz que os veículos estrangeiros só podem estar em território nacional durante 3 meses seguidos.
Lamento, mas tu é que estás a passar informação de forma incorrecta. []
São 183 dias (dito 6 meses) e não 3 meses. []
Fazes o seguinte, abordas um agente na rua, seja ele PSP ou GNR e colocas a questão, e vais ver que te explica como eu disse, é simples. apr![]()
Agradeço ajuda, mas acredita que pela minha actividade profissional, tal não será necessário. []
Deves ter faltado ao curso então. []
Não não, um familiar teu por exemplo com carta de condução da Suíça, não pode conduzir o teu carro, seja em Portugal ou fora, também tinha essa dúvida e ficou totalmente esclarecida com agentes da PSP.
Imagina que só tens carta alemã e estás cá de férias, só podes conduzir um carro em teu nome ou alugado, agora é como disseste, se a polícia quer saber disso ou não é que já é outro assunto....
Boa noite,
Uma dúvida que surgiu.
Imaginemos que comprei recentemente um carro importado da Alemanha.
Um familiar meu está de férias em Portugal e eu empresto lhe o carro para ele ir para a Alemanha, regressa a Portugal passados três meses.
Há algum problema com isto?
Obrigado