Multa importado

NMiguel

New member
Boa noite,

Uma dúvida que surgiu.

Imaginemos que comprei recentemente um carro importado da Alemanha.

Um familiar meu está de férias em Portugal e eu empresto lhe o carro para ele ir para a Alemanha, regressa a Portugal passados três meses.

Há algum problema com isto?

Obrigado

Boa noite,

Uma dúvida que surgiu.

Um familiar meu está de férias em Portugal e eu empresto lhe o carro para ele ir para a Alemanha, regressa a Portugal passados três meses.

Obrigado

Esse teu familiar só poderá conduzir a viatura em território nacional.

Fora de território nacional, somente o titular da viatura pode circular com a mesma.

Agora se as autoridades fiscalizam isso, já é outra questão. [;)]

Esse teu familiar só poderá conduzir a viatura em território nacional.

Fora de território nacional, somente o titular da viatura pode circular com a mesma.

Agora se as autoridades fiscalizam isso, já é outra questão. [;)]

Não não, um familiar teu por exemplo com carta de condução da Suíça, não pode conduzir o teu carro, seja em Portugal ou fora, também tinha essa dúvida e ficou totalmente esclarecida com agentes da PSP.

Imagina que só tens carta alemã e estás cá de férias, só podes conduzir um carro em teu nome ou alugado, agora é como disseste, se a polícia quer saber disso ou não é que já é outro assunto....

Não não, um familiar teu por exemplo com carta de condução da Suíça, não pode conduzir o teu carro, seja em Portugal ou fora, também tinha essa dúvida e ficou totalmente esclarecida com agentes da PSP.

Imagina que só tens carta alemã e estás cá de férias, só podes conduzir um carro em teu nome ou alugado, agora é como disseste, se a polícia quer saber disso ou não é que já é outro assunto....

Estou bastante à vontade quanto a isso e acredita que pode. [;)]

Estou bastante à vontade quanto a isso e acredita que pode. [;)]

Como tu te sentes ou não, não interessa, o importante aqui é dares informação correcta, e a informação correcta foi a que eu passei, até porque por essa lógica isto era a república das bananas.

Daquilo que vejo a polícia nem quer saber da suposta lei que diz que os veículos estrangeiros só podem estar em território nacional durante 3 meses seguidos.

Como tu te sentes ou não, não interessa, o importante aqui é dares informação correcta, e a informação correcta foi a que eu passei, até porque por essa lógica isto era a república das bananas.

Lamento, mas tu é que estás a passar informação de forma incorrecta. [;)]

Fazes o seguinte, abordas um agente na rua, seja ele PSP ou GNR e colocas a questão, e vais ver que te explica como eu disse, é simples. apr:)

Agradeço ajuda, mas acredita que pela minha actividade profissional, tal não será necessário. [;)]

Last edited:

Pronto!!
Se o agente da PSP disse... é verdade quase absoluta.

Se fosse o major da BT então é que era mesmo verdade absoluta.[:cool:]

Boa noite,

Uma dúvida que surgiu.

Obrigado

Se o propósito é manteres a matrícula estrangeira (por mais um ano, imagino), então há melhores formas para isso :)

Back