multa Itália

JDEM

Well-known member
em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)

já me entalei ou isto não tem pernas para andar?

Interessante.

Tb lá tenho uma pendente desde Dez/2018 e para semana regresso novamente a Milão.

Estou a apostar tudo na típica e conhecida (des) organização italiana mas se calhar estou enganado... :confused:

Das várias multas que tive no estrangeiro só paguei uma na Suíça porque foram de uma eficiência a “apertar me” os tintins que me senti um verdadeiro Bin Laden. O resto esta tudo a ganhar barbas brancas... :sh)

Mas vou seguir isto.[;)]

Depois conta os desenvolvimentos.

Interessante.

Tb lá tenho uma pendente desde Dez/2018 e para semana regresso novamente a Milão.

Estou a apostar tudo na típica e conhecida (des) organização italiana mas se calhar estou enganado... :confused:

Das várias multas que tive no estrangeiro só paguei uma na Suíça porque foram de uma eficiência a “apertar me” os tintins que me senti um verdadeiro Bin Laden. O resto esta tudo a ganhar barbas brancas... :sh)

Mas vou seguir isto.[;)]

Depois conta os desenvolvimentos.

já digitalizei a carta e enviei para o advogado, aguardo indicações, mas como eu conheço deve dizer para pagar para fechar o tema... :sh)

Epá... qual é o real stress de trazerem o processo para PT?

Mais um... em fila de espera? Mais alguma cartinha com um contestação e para o processo. Deverão tb timings para a prescreverem, não?

Isso como descreve cheira me a “mafiosices” à italiana.

Na minha terra temos um ditado que diz: casa de pais, escola de filhos...... é isso que vocês esperam que os vossos filhos aprendam????? Seguirão um lindo caminho certamente...

P.S.- identifico-me mais com o S. Francisco de Assis

segundo consta não existe obrigação de pagar multas de transito no estrangeiro quando enviadas para o domicilio.
o que acontece é que depois enquanto não prescrever, segundo as leis deles, não convém voltar ao pais da infração pois se for apanhado irá ter de pagar e com juros e outras custas.

segundo consta não existe obrigação de pagar multas de transito no estrangeiro quando enviadas para o domicilio.
o que acontece é que depois enquanto não prescrever, segundo as leis deles, não convém voltar ao pais da infração pois se for apanhado irá ter de pagar e com juros e outras custas.
Quem muitas pontas soltas deixa acaba enrolado no novelo

A carta era registada ?

A mim aconteceu-me ser multado em Itália no Verão passado e chegou-me uma multa é uma informação da rente a carga dizer que íam descontar 50 euros !? no CC. Cancelei o cartão e para já não houve mais desenvolvimentos.

Isso se voltasse alugaria em nome da minha mulher por exemplo

Na minha terra temos um ditado que diz: casa de pais, escola de filhos...... é isso que vocês esperam que os vossos filhos aprendam????? Seguirão um lindo caminho certamente...

P.S.- identifico-me mais com o S. Francisco de Assis

Sinceramente espero que os meus filhos sejam desenrascados e não uns tótozinhos.

Pagas tudo com ou sem razão ? Sei lá se as multas são legítimas ou um esquema dos Rentcars a car.

Sinceramente espero que os meus filhos sejam desenrascados e não uns tótozinhos.

Pagas tudo com ou sem razão ? Sei lá se as multas são legítimas ou um esquema dos Rentcars a car.
Antes totozinhos do que pessoas sem valores e a um passo de problemas com a justiça.

Tu não sabes o que andaste a fazer???? Talvez também devesses ter sido multado por conduzir alcoolizado[:D]

A carta era registada ?

A mim aconteceu-me ser multado em Itália no Verão passado e chegou-me uma multa é uma informação da rente a carga dizer que íam descontar 50 euros !? no CC. Cancelei o cartão e para já não houve mais desenvolvimentos.

É o processo normal, as rent a car cobram sempre um fee pela “gestão do processo”, ou seja, terem que enviar pra as autoridades os teus dados.

Depois a multa chega ao condutor uns bons meses mais tarde. A minha chegou quase um ano depois...

Curiosamente, praticamente toda a gente que eu conheço que foi a Itália e que recorreu a rent a car foi multada.

Eu recebi umas de França aqui na Suíça e paguei tudo, vinha lá mencionado que se não pagasse que duplicava o valor e que de seguida triplica... Achei por bem pagar porque passo lá algumas vezes e não quero ficar a pé! [:D]
Eu pagava isso e não pensava mais no assunto.

Antes totozinhos do que pessoas sem valores e a um passo de problemas com a justiça.

Tu não sabes o que andaste a fazer???? Talvez também devesses ter sido multado por conduzir alcoolizado[:D]
A honestidade é um valor que para muitos está esquecida, mas o que podemos fazer se esses valores não lhes foram transmitidos pelos pais?
Filho de burro não pode ser cavalo...

A honestidade é um valor que para muitos está esquecida, mas o que podemos fazer se esses valores não lhes foram transmitidos pelos pais?
Filho de burro não pode ser cavalo...

Gosto tanto quando os epítetos da moralidade em meia dúzia de posts se contradizem e para reforçar a sua distância em relação aos demais conseguem insultar um user de bebado e mais interesante ainda chamar de burros aos pais dos outros users.

Não há como primar pela diferença. [;)]

Back