Multa na Holanda

marques37

Member
Recentemente desloquei-me à Holanda e aluguei um carro.

Ontem recebi um mail da rent-a-car a cobrar-me uma taxa de 40€ porque recebeu uma multa durante o tempo que aluguei o carro.

Além disso tenho que pagar a multa sobre uma infracção que não sei qual é nem qual é o valor...

Será que vou ser afectado nos potos da minha carta em Portugal? Não me parece mas...

Será que consigo "fugir" à polícia holandesa? Também não me parece...

O que me parece estranho é ter sido multado porque cumpri com todos os limites de velocidade e procurei cumprir com todas as regras de trânsito...

1f61e.png

40 euros é para a rent a car processar a info que a policia requereu (basicamente identificar o condutor da viatura na data).

Holanda não conheço mas Suiça os limites de velocidade sao apenas 1 pequena parte das infrações:

Não abrandar em passadeiras com peoes (mesmo que estejam no passeio). Speedar num amarelo ou nao abrandar num amarelo. Num semaforo mudar de direcção, nao dar pisca ao sair de rotunda, nao dar pisca ao ter intenção de estacionar etc.

Pode ser que seja 1 multa leve e sao 50 euros.

Tinha lido mal.

Eu na Holanda ja paguei 42 (?) euros por passar a 58 onde o limite era 50. Foi numa curva depois dum semaforo. Acelerei demais e dei coima.

Recentemente desloquei-me à Holanda e aluguei um carro.

Ontem recebi um mail da rent-a-car a cobrar-me uma taxa de 40€ porque recebeu uma multa durante o tempo que aluguei o carro.

Além disso tenho que pagar a multa sobre uma infracção que não sei qual é nem qual é o valor...

Será que vou ser afectado nos potos da minha carta em Portugal? Não me parece mas...

Será que consigo "fugir" à polícia holandesa? Também não me parece...

O que me parece estranho é ter sido multado porque cumpri com todos os limites de velocidade e procurei cumprir com todas as regras de trânsito...

1f61e.png

Não te afecta em nada, paga a taxa de 40 euros se o contrato que assinaste assim te o obriga a fazer, as multas que eu recebo da frança por pequenos excessos de velocidade, sempre que seja de 5 km hora nas cidades ou 10 km hora fora delas, mando para o lixo, em caso de contra ordenação mais grave que implique perda de pontos no país que fizeste a infração, no caso da Holanda tens por exemplo 12 pontos virtuais, perdes 2 pontos em contra ordenação grave, mas só virtualmente, caso fizesses infrações até perder os 12 pontos na Holanda, suspendiam a tua carta de condução, ficando inibido de conduzires nesse país durante um certo tempo.

40 euros é para a rent a car processar a info que a policia requereu (basicamente identificar o condutor da viatura na data).

Holanda não conheço mas Suiça os limites de velocidade sao apenas 1 pequena parte das infrações:

Não abrandar em passadeiras com peoes (mesmo que estejam no passeio). Speedar num amarelo ou nao abrandar num amarelo. Num semaforo mudar de direcção, nao dar pisca ao sair de rotunda, nao dar pisca ao ter intenção de estacionar etc.

Pode ser que seja 1 multa leve e sao 50 euros.

ui, isto em PT era multas todos os dias com a mesma pessoa e muitas das vezes dava multas contínuas durante o dia. o pessoal tinha que andar recheado com notas de 100! [:D]

O ano passado aconteceu-me o mesmo em Itália (Florença), passei a 57 numa zona de 50, os 40€ é só a taxa que a rent a car cobra para identificar o condutor.
Vais receber em casa uma notificação para pagamento da multa, tens 2 hipóteses ou pagas por transferência bancária, ou na notificação tem a referencia a um site em que tens um user name e password e podes pagar ai com o cartão de crédito (neste site consegues ver o local e fotos da tua infração).
Antigamente conseguias "fugir", bastava não receber a notificação e a multa prescrevia, agora nem tens hipótese, paga logo quando receberes a notificação ( para evitar multas mais pesadas), e na carta que te enviam recebes um formulário para identificar o condutor, não o faças, paga a multa e ignora a identificação do condutor.

O ano passado aconteceu-me o mesmo em Itália (Florença), passei a 57 numa zona de 50, os 40€ é só a taxa que a rent a car cobra para identificar o condutor.
Vais receber em casa uma notificação para pagamento da multa, tens 2 hipóteses ou pagas por transferência bancária, ou na notificação tem a referencia a um site em que tens um user name e password e podes pagar ai com o cartão de crédito (neste site consegues ver o local e fotos da tua infração).
Antigamente conseguias "fugir", bastava não receber a notificação e a multa prescrevia, agora nem tens hipótese, paga logo quando receberes a notificação ( para evitar multas mais pesadas), e na carta que te enviam recebes um formulário para identificar o condutor, não o faças, paga a multa e ignora a identificação do condutor.

Isso já cá foi referido há uns anos, que é o sistema europeu.

Já agora fica o dito síto:

E.M.O. European Municipality Outsourcing

Em tempos cá colocado:

Ora aqui fica o seguinte, que é organismo europeu que faz troca de dados para emissão das contra ordenações.

E.M.O. European Municipality Outsourcing

in: http://forum.autohoje.com/forum-geral/108779-multa-velocidade-espanha.html#post1066579768

Recebi uma multa ha uns tempos que levei na Hungria. 300€, até me assustei, isto porque me esqueci de comprar o ticket "via verde" que custa 10€.

Ao ler a multa, verifiquei que o preço tinha sido aumentado, como multa, pois a Avis demorou demasiado a responder - era a minha primeira carta, logo o problema não era meu. Resolvi o problema com horas ao telemóvel e com e-mails, acabei a pagar 90, dos quais 25 EUR eram as taxas administrativas.

Lê bem a tua carta, eventualmente a multa vem em holandês; pede a alguém que verifique para ti se está tudo bem mesmo.

Estamos em nítida regressão. Em 2005 aluguei um carro na Alemanha, passei também a 60 num local de 50 e no dia em que fui entregar o carro não saí dali sem pagar a multinha! Ah pois é!! :sh) [:D]

Tinha lido mal.

Eu na Holanda ja paguei 42 (?) euros por passar a 58 onde o limite era 50. Foi numa curva depois dum semaforo. Acelerei demais e dei coima.

Sorte a tua, eu cá em Portugal já paguei 60 ou 120€, já não me recordo bem, por passar a 59km/h num sitio que era de 50km/h e que por acaso até tinha 2 faixas de rodagem para cada lado, nem sei como ia tão devagar...a típica caça à malta com a adição de na altura recente conversa do tolerância zero.

Na Holanda não sei mas na Suiça ir acima dos 50 numa zona urbana moralmente é considerado 1 criminoso. Felizmente em termos legais nao e muito caro até aos 60.

[TABLE="width: 600"]
[TR]
[TH="align: left"]Excess speed[/TH]
[TH="align: left"]Built-up areas[/TH]
[TH="align: left"]Outside built-up areas (expressways incl.)[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD]1-5 km/h[/TD]
[TD]CHF 40[/TD]
[TD]CHF 40[/TD]
[/TR]
[TR]