Multa por excesso de velocidade na Holanda

rodrigol

New member
Olá a todos!

Recentemente fui em viagem de trabalho à Holanda e aluguei viatura. Deram-me um FIAT 500L, fiquei lixado por considerarem aquela trampa no segmento Golf ou equivalente. [:D]

No dia de regresso, estava com alguma pressa para não perder o avião e mantive uma velocidade 10 km/h acima do limite. Recebi esta sexta-feira uma notificação para pagamento de multa de €41 por circular a 106 km/h numa auto-estrada, em zona onde o limite era 100 km/h. [8b]

É caso para dizer: adding insult to injury! [:D]

Estou a escrever isto não para me lamuriar de alguma injustiça, pois de facto estava a circular mais depressa do que o limite permitia, mas para saber se alguém daqui do burgo terá tido alguma experiência recente de não ter pagado alguma multa na Holanda, e se dessa falta de pagamento terá advindo alguma complicação. Custa-me dar os €41 por +6 km/h de excesso de velocidade, e vou criar um lembrete para pagar na data limite (nunca antes), mas até lá gostava de saber das vossas experiências!

Boas curvas.

Ou seja, és moralista porque admites que infringiste mas se puderes fugir ao pagamento..... enfim [8b]

Espero que pagues [;)]

Estou a ver que na Holanda não descontam o eventual erro de medição...

E também estou a ver que se conduzir por lá o cruise-control tem de estar sempre ligado.:sh)

Não faço ideia quais as implicações de não pagar a multa, mas seja como for, por 41 € nem me chateava muito, pagava e pronto, sabendo que apesar de ridículo (pelos apenas 6 kms/H a mais) tinha infringido a lei. Não te maces com isso e paga[;)]

Antes dar 41€ da multa do que noutra coisa mais grave, acho que não é por isso que vais à falência [;)]

Sempre podes tentar não pagar e ver no que dá - quem sabe se não é como aqui, que prescreve após 3 anos sem nada acontecer...

Se der para o torto, arcas com as consequências.

Olá a todos!

Recentemente fui em viagem de trabalho à Holanda e aluguei viatura. Deram-me um FIAT 500L, fiquei lixado por considerarem aquela trampa no segmento Golf ou equivalente. [:D]

No dia de regresso, estava com alguma pressa para não perder o avião e mantive uma velocidade 10 km/h acima do limite. Recebi esta sexta-feira uma notificação para pagamento de multa de €41 por circular a 106 km/h numa auto-estrada, em zona onde o limite era 100 km/h. [8b]

Estou a escrever isto não para me lamuriar de alguma injustiça, pois de facto estava a circular mais depressa do que o limite permitia, mas para saber se alguém daqui do burgo terá tido alguma experiência recente de não ter pagado alguma multa na Holanda, e se dessa falta de pagamento terá advindo alguma complicação. Custa-me dar os €41 por +6 km/h de excesso de velocidade, e vou criar um lembrete para pagar na data limite (nunca antes), mas até lá gostava de saber das vossas experiências!

Boas curvas.

Vais lá mais vezes? Se sim paga, se não borrifa-te no assunto.

O 500L é do segmento do Golf.

41 parece-me bastante acessível. Basta ver quanto é cá. Em muitos países não escalões de excesso de velocidade, paga-se ao km ou paga-se o mesmo quer seja 10 ou 50.

Foste apanhado a 106 Km/h ou a multa é relativa a 106 Km/h?

É que se foste multado a 106 Km/h, ou não há erro do aparelho, ou foi no limite...

Foste apanhado a 106 Km/h ou a multa é relativa a 106 Km/h?

É que se foste multado a 106 Km/h, ou não há erro do aparelho, ou foi no limite...

Eu que até acho que fazes boas intervenções o que achas?
Todos os aparelhos têm um erro, e eles obviamente já o devem ter contabilizado ou não fosse a Holanda o país onde se inventaram a ***** dos radares que nos perseguem.[:D]

Olá a todos!

Boas curvas.

Aconteceu-me em 2006 já nåo me lembro bem se foram 2 ou 3 e não paguei nada.

Chegaram já cá em Portugal através da Rent a Car

Eu que até acho que fazes boas intervenções o que achas?
Todos os aparelhos têm um erro, e eles obviamente já o devem ter contabilizado ou não fosse a Holanda o país onde se inventaram a ***** dos radares que nos perseguem.[:D]

Todos os aparelhos têm margem de erro. [;)]

Acho que estou com sono [:D][;)]

PS: Não fazia ideia que os radares eram holandeses

Ou seja, és moralista porque admites que infringiste mas se puderes fugir ao pagamento..... enfim [8b]

Espero que pagues [;)]
Sou tudo menos moralista, e vou pagar (na data limite). Estou apenas curioso acerca das experiências que outros possam ter tido. Admito também que é frustrante pagar por apenas 6 km/h acima do limite, pois a regra de ouro de "até +10 km/h ninguém chateia" tem excepção na Holanda.

E admitir uma falha é ser moralista? Que dizer então de quem faz juízos de valor sobre outros sem conhecimento de causa? [8b]

Estou a ver que na Holanda não descontam o eventual erro de medição...

E também estou a ver que se conduzir por lá o cruise-control tem de estar sempre ligado.:sh)
Descontaram alguma coisa, pelo que me apercebi da notificação.
Realmente o cruise control fez muita falta...

Nada mau. O meu irmão, no metro de Amesterdão, por ter posto um pé apoiado no banco da frente, pagou uma multa de 86€. [:D]

Comigo foi na sequência de uns dias de férias na Bélgica e Holanda. Alguei carro em Bruxelas, um citroen C3 a diesel e andei em ambos os paises, mas sempre com algum cuidado, nomeadamente indo com o resto do trânsito ou com alguém, nunca era o carro mais rápido da estrada.

Sinceramente achei aquilo um absurdo e não é por estas parvoíces que as pessoas conduzem melhor, são mais prudentes ou têm um comportamento mais civico. Também apanhei algumas multas de estacionamento, que também não paguei, isso creio que foi só em Amesterdão.

Gostei muito de conhecer, são representativos de uma Europa ligeiramente diferente, as pessoas parecem menos materialistas e focadas nas aparências, utiliza-se massivamente a bicicleta e são quase todas iguais, aproveitam-se as esplanadas, a agricultura parece bastante avançada, gastronómicamente não achei grande coisa e esta obsessão com multas achei um bocadinho triste.

Back