Desculpem la estar um pouco ausente do topico mas nao tive por ca..
Simples levantei o telemovel sensilvelmente a altura do volante.. se calhar se tivesse visto ao pe do punho das mudanças a historia era outra
Eu no fundo percebo a atitude do agente, por nao saber o que estava a fazer, e como ja foi dito aqui por ouvirem as mais variadas desculpas... mas a justificaçao que ele me deu nao me convenceu em nada... porque assim havia muita coisa que podia ser sujeita a multa...
Vou falar com o meu advogado para ver se compensa ou nao..
Se tivesses visto ao pe das mudanças, a policia não via. É simples e lógico. Agora porque não fizeste isso? E quem me diz que não ias ao telemóvel e que estavas a desligar e a olhar para o valor da chamada?
Há muitas e variadas desculpas e o policia tem a sua razão. Já tive um colega meu que foi mandado parar porque ia com um maço de tabaco (Marlboro) na mão e o policia insistia que era um telemóvel.
No fim vai ser a tua palavra contra a dele. Mais, não tens qualquer prova que não mexeste no telemóvel, até porque tu admitiste isso junto do policia. E quantas vezes já não mexeste no telemóvel ou foste a falar e não foste apanhado? Não me digas que foi a primeira vez que mexeste num telemovel dentro de um carro em andamento.
Não estou com o intuito de ser moralizador, até porque esse papel não me fica bem. Bem sei que estas chateado, porque multaram-te mal (na tua opinião) e há por ai muita ave rara que passa dias inteiros ao telemovel e não acontece nada.
Houve alguem que referiu os auriculares de duas saidas. Esses auriculares são proibidos mesmo que só se use uma das saidas. Apenas é autorizado auriculares com uma saida. E está bem escrito na lei.
Já agora, existe outra lei que indica que o condutor tem de ir com as duas mãos no volante, podendo tirar uma delas para mexer na caixa de velocidades e acessorios da viatura (e neste capitulo penso que esta descrito quais os elementos e na altura não havia GPS, por isso é proibido mexer).
Qualquer dia o estado tem de mandar toda a gente tirar a carta novamente, para ver se sabem o código. Ou pelo menos é uma forma de as pessoas tentarem andarem informadas e seja uma bela forma de baixar a sinistralidade.