Multa por ter estofos rotos

Lindo!!!!! só neste país!!! se levo os estofos rotos sou multado, mas se o tdi do aço passar a c@g@r fumo, não vêem....ah! ja sei, é porque porque o gajo levanta o pé....:sh)

Sim, é verdade, mas ao estar a pagar está a dar razão ao agente que passou a multa, portanto dá-se como culpado, isso incentiva a que o mesmo faça a "brincadeira" a mais pessoas. Ao recorrer da multa alem de obrigar a investigação interna da mesma, caso tenha razão (o Autuado), o Agente leva uma repreenda (e não sei se não levará nota negativa, não sei como funciona a avaliação interna da PSP), isso leva-o mesmo a pensar 2X antes de passar outra multa igual.

Mas se o TerranoII perder a impugnação, a coima pode ser aumentada até 5 vezes o seu valor inicial. Isto do impugnar é"giro", mas tem este reverso da medalha! ;)

Acho que deve custar mais o envio da carta registada a impugnar e o envelope de resposta que a multa...

PS: Não deixa de merecer ser impugnada...

Mas se o TerranoII perder a impugnação, a coima pode ser aumentada até 5 vezes o seu valor inicial. Isto do impugnar é"giro", mas tem este reverso da medalha! ;)

O Terrano II nao foi autuado [;)]

Até agora, da minha experiência, vale sempre sempre a pena impugnar, e quanto maior a "impugnação" mais "vale" (se é que me entendes [:)])

Impugnar por descriminação sexual dos bancos! Não se pode autuar um banco roto!!
legislação sobre os bancos impede tal facto e para mais até já existem bancos borboletas e foram salvos!!!![:D][:D]

Se for só roto tem tudo para dar certo, agora se o banco estiver danificado nada há a fazer a razão está do lado da "autoridade". Por isso eu disse se o banco tiver simplesmente russo e consequentemente roto, a razão está do lado de quem levou a multa, e o Agente embirrou com a pessoa com uma "mariquice" sem jeito, logo está à espera que a pessoa tenha "medo" e pague a respectiva multa (somente 7€ e picos) a passar multas assim a vários condutores chega ao fim do ano com os objectivos feitos :/
Por isso se quem for multado e acha que tem a razão do seu lado, só tem uma coisa a fazer, é recorrer. O mais certo é arquivar e não pagar nada.

E, já agora, a maior parte de nós (para não dizer todos ou quase) já "pinocou" sobre os estofos do dito, certo?

Mesmo que não fiquem rotos/rasgados... certamente que ficam fragilizados (além de eventualmente manchados) será que a seguir vão treinar cães para farejar os restos da "trepadela" e assim poder aplicar mais uma coima?

Multa não tinha visto, mas conheço quem tenha chumbado na IPO por isso e na altura o inspector mostrou-lhe o regulamento e estava la algo sobre isso.

Se acusa na IPO, dá multa.

Bem...conheço quem tenha tido carros chumbados na IPO por estarem sujos....essa dos estofos rotos é novidade....

o mau estado dos bancos dá direito a chumbo na ipo e dá direito a multa sim!!!!!

se a estrutura tiver os ferros à mostra e a cobertura tiver demasiado desgastada tens sempre uma multa à espreita.

é raro a policia multar mas a multa está correcta.

em ipo é a mesma coisa e a diferença é que se a coisa não estiver muito feia, o inspector pode meter um grau 1 e o carro não chumba nesse ano.

o mais engraçado é que aqui ninguém se dá por conta da quantidade de folhas de inspecção validas anuladas pela policia.

eles anulam a folha verde valida, e obrigam a nova ipo com a policia presente.

como o pessoal pensa que só acontece aos outros....de vez em quando um lixa-se!

o mau estado dos bancos dá direito a chumbo na ipo e dá direito a multa sim!!!!!

se a estrutura tiver os ferros à mostra e a cobertura tiver demasiado desgastada tens sempre uma multa à espreita.

é raro a policia multar mas a multa está correcta.

em ipo é a mesma coisa e a diferença é que se a coisa não estiver muito feia, o inspector pode meter um grau 1 e o carro não chumba nesse ano.

o mais engraçado é que aqui ninguém se dá por conta da quantidade de folhas de inspecção validas anuladas pela policia.

eles anulam a folha verde valida, e obrigam a nova ipo com a policia presente.

como o pessoal pensa que só acontece aos outros....de vez em quando um lixa-se!

Desconheço isso,mas pensa um bocadinho,temos ai muitos carros antigos dos anos 90,se a policia e o homem do IPO forem rígidos tal e qual como devem ser e ter-mos que reparar tudo que está com um pequeno defeito e estrago(mesmo que isso não implique a segurança do veiculo),mais vale comprar um carro novo.

Para o estado compensa mais ISV,para as marcas mais clientes.Um senhor disse-me á um tempo,uma IPO de um carro de 93 não pode ter um grau de exigencia de um 2013.Por norma quem tem um carro de 93,conta os tostões e tem o carro só para trabalhar e nada mais,quanto mais para comprar um carro novo

Quanto ao topico,pagina de indignação no facebook

Last edited:
Sim. Mas depende de quem inspecciona. Quando fui à inspecção ainda nem há um mês com o meu 205 que já tem 30 anos, o homem viu tudo e mais alguma coisa. Se os cintos encaixavam bem, se estava a babar óleo, se as luzes do quadrante funcionavam todas etc. E não fez mais que a obrigação dele.

Sim. Mas depende de quem inspecciona. Quando fui à inspecção ainda nem há um mês com o meu 205 que já tem 30 anos, o homem viu tudo e mais alguma coisa. Se os cintos encaixavam bem, se estava a babar óleo, se as luzes do quadrante funcionavam todas etc. E não fez mais que a obrigação dele.

Claro que fez a obrigação dele,mas existe um grande exigencia para carros de 1990 e para 2010.

Back