Sim, é verdade, mas ao estar a pagar está a dar razão ao agente que passou a multa, portanto dá-se como culpado, isso incentiva a que o mesmo faça a "brincadeira" a mais pessoas. Ao recorrer da multa alem de obrigar a investigação interna da mesma, caso tenha razão (o Autuado), o Agente leva uma repreenda (e não sei se não levará nota negativa, não sei como funciona a avaliação interna da PSP), isso leva-o mesmo a pensar 2X antes de passar outra multa igual.
Mas se o TerranoII perder a impugnação, a coima pode ser aumentada até 5 vezes o seu valor inicial. Isto do impugnar é"giro", mas tem este reverso da medalha!![]()
Mas se o TerranoII perder a impugnação, a coima pode ser aumentada até 5 vezes o seu valor inicial. Isto do impugnar é"giro", mas tem este reverso da medalha!![]()
Multa não tinha visto, mas conheço quem tenha chumbado na IPO por isso e na altura o inspector mostrou-lhe o regulamento e estava la algo sobre isso.
Se acusa na IPO, dá multa.
o mau estado dos bancos dá direito a chumbo na ipo e dá direito a multa sim!!!!!
se a estrutura tiver os ferros à mostra e a cobertura tiver demasiado desgastada tens sempre uma multa à espreita.
é raro a policia multar mas a multa está correcta.
em ipo é a mesma coisa e a diferença é que se a coisa não estiver muito feia, o inspector pode meter um grau 1 e o carro não chumba nesse ano.
o mais engraçado é que aqui ninguém se dá por conta da quantidade de folhas de inspecção validas anuladas pela policia.
eles anulam a folha verde valida, e obrigam a nova ipo com a policia presente.
como o pessoal pensa que só acontece aos outros....de vez em quando um lixa-se!
Um carro de 2013 não pode ter IPO, André. A primeira inspecção é ao fim de 4 anos de vida, após a primeira matricula.
Um carro de 2013 não pode ter IPO, André. A primeira inspecção é ao fim de 4 anos de vida, após a primeira matricula.
Sim. Mas depende de quem inspecciona. Quando fui à inspecção ainda nem há um mês com o meu 205 que já tem 30 anos, o homem viu tudo e mais alguma coisa. Se os cintos encaixavam bem, se estava a babar óleo, se as luzes do quadrante funcionavam todas etc. E não fez mais que a obrigação dele.