DoutorGigabyte
New member
estou a ver o código e ha 2 situações. circular sempre o mais à direita, que foi o que fiz. e as ultrapassagens só pela esquerda. a questão é que eu nunca tive atrás do veiculo que supostamente ultrapassei.
citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte
infelizmente neste país pagas primeiro e contestas depois
caso contrario ficava sem carta e sem documentos.
citação:Originalmente colocada por LuisNeves
Embora esteja pouco claro no que foi dito, mas parece que de facto passou pela faixa da direita um veículo que seguia mais lento na faixa central. Por muito que me irrite os carros que andam ao meio, a verdade é que passar pela direita não é legal, por muita vontade que dê. Assim, a multa não é ridícula, é mesmo multa.
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte
infelizmente neste país pagas primeiro e contestas depois
caso contrario ficava sem carta e sem documentos.
eles n têm que te passar uma guia para poderes conduzir?
de qualquer maneira é mais um exemplo da bela caça à multa. Mesmo quando não envolve velocidade eles inventam sempre alguma coisa para multar! [8]
Onde estão os moralistas dos 120????
citação:Originalmente colocada por Superfast
citação:Originalmente colocada por LuisNeves
Embora esteja pouco claro no que foi dito, mas parece que de facto passou pela faixa da direita um veículo que seguia mais lento na faixa central. Por muito que me irrite os carros que andam ao meio, a verdade é que passar pela direita não é legal, por muita vontade que dê. Assim, a multa não é ridícula, é mesmo multa.
Passar pela direita nao e ultrapassagem mas sim passagem e nao percebo porque em Portugal é-se multado
Estive nos EUA e é o prato do dia. E funciona lolNão ha acidentes por causa disso
Sim,mas depois há o artigo 42.º que diz o seguinte:citação:Originalmente colocada por Avant
Pois, mas o problema é que a "passagem" pela direita só é contemplada nas situações previstas nos artigos 14 e 15...
citação:Originalmente colocada por ASAS
Afinal qual é a duvida?!
Ultrapassas-te pela direita e apanhas-te uma multa!!
Querias o quê; um premio?![8)][8)]
E claro que o agente disse, e muito bem, que podias contestar; estamos num país democratico!
Podes contestar, mas não tens razão nenhuma!!
Na instrução, certamente, aprendes-te que se deve circular na faixa mais à direita e usar a esquerda para ultrapassar; ou não?!!
Para quem não sabe o codigo da estrada, é tudo caça à multa!!![8][8][8][8][8]
Desculpas.........
Ultrapassar pela direita numa AE; enfim..................[8)]
Nem por ter uma faixa mais à esquerda para passar.............