multa velocidade excessiva

numa nacional a 110km\h, ultrapassagem sem piscas, acho melhor ires tirar a carta novamente, foste e bem multado, não concordas, agora ainda vai ser pior as consequências...

e ainda para mais foste apanhado no acto, precisam eles de radar para quê, exactamente?...

a estrada e uma recta, com boa visibilidade, entre 90 e 110, a diferenca nao e assim tanta? e tb nao tenho a certeza se ia mesmo a 110, ate podia ir a menos ou a mais, se nem eu sei, como e que o guarda sabe ? e normal eu ter que aumentar a velocidade na ultrapagem...ou naa?

O limite de velocidade em nacionais, regra geral, é de 90 km/h (salvo excepções). Se ultrapassaste e a polícia te apanhou porque ía mesmo atrás de ti, não entendo porque discordas da multa.
Quanto à velocidade na ultrapassagem: segundo o código da estrada, nunca poderás ultrapassar o limite de velocidade, nem mesmo numa ultrapassagem.

eu discordo porque eles disseram que ia 120, o que nao e verdade, porque para eles me apanharem a 120 eu tinha que ir a menos de 120, e eles apanharam me num instante...eu ate podia naquele momento ir a cumprir o limite de velocidade, tb nao ia a olhar po quadrante, ia com atenção na estrada..

Se não estavas atento ao quadrante, como podes afirmar que não ías a 120 km/h?
Independentemente dos 100, 110 ou 120 km/h, acima dos 90 km/h já estarías em infração e por isso a multa foi bem aplicada.

podes dar a desculpas todas que quiseres, ias em incumprimento e foste apanhado em flagrante, e é a tua palavra contra as autoridades, logo não tens safa possível...

e não vale a pena seres arrogante, que só te fica mal, pois já se viu que não gostas de ouvir as verdades...

Bem, não tendo radar, eles não irão dizer que ias em excesso de velocidade, pois não teem meios de o comprovar. Falam em velocidade excessiva, que é algo bem diferente. É quando alegam que vais a uma velocidade superior a tua segurança e a dos outros. Mesmo que fosses autoado por excesso de velocidade, supondo que ias a 110, e supondo também que o máximo seria 90, é considerado infracção leve, sendo a multa de 60€.

A quem diz que ficas sem carta por isso, não sabe o que está a dizer. [:D] Não vai ser por o carro da polícia estar a marcar 120km/h, que aquilo está a medir bem, e muito menos que tu irias a essa velocidade.

Agora, se não deste pisca, estás sujeito a ser multado, sinceramente não sei em quanto, nem que tipo de infracção é.

Nao indicar manobra de ultrapassagem deve ser grave.

O Limite numa nacional e 90. Eu diria que ate 100 nao ha problema mas acima disso e 1 risco. Ao menos nao foi 150 que teria de ser deserta para ser segura. A 150 demoras 100 metros a parar.

Nao indicar manobra de ultrapassagem deve ser grave.

O Limite numa nacional e 90. Eu diria que ate 100 nao ha problema mas acima disso e 1 risco. Ao menos nao foi 150 que teria de ser deserta para ser segura. A 150 demoras 100 metros a parar.

Isso é o que diz o código...mas é tão relativo, se o meu sistema de travagem for xpto? tenho quase a certeza que não demoro 100m a parar. Mete um Porsche a travar a 150 e verás que não demora nem de longe nem de perto esse tempo de imobilização.

Uma vez fui perseguido por um carro da policia no percurso Algarve-Lisboa por EN porque fiz uma ultrapassagem em que atravessi um duplo continuo.

Na altura ía a um ritmo vivo 140/150 e eles viram-se e desejaram-se para me apanharem. A multa foi só por manobra perigosa, disseram que também vinha em claro excesso de velocidade mas como não tinham radar, não podiam multar.

Reconhceram no entanto que conduzia bem e que não tinha sido fácil apanhar-me. [:D]

Uma vez fui perseguido por um carro da policia no percurso Algarve-Lisboa por EN porque fiz uma ultrapassagem em que atravessi um duplo continuo.

Na altura ía a um ritmo vivo 140/150 e eles viram-se e desejaram-se para me apanharem. A multa foi só por manobra perigosa, disseram que também vinha em claro excesso de velocidade mas como não tinham radar, não podiam multar.

Reconhceram no entanto que conduzia bem e que não tinha sido fácil apanhar-me. [:D]

O tópico do gabanço é ali ao lado.

Voltar
Superior