Multa

morzaca

Banido
Boas,

hoje recebi aqui em casa uma multa de uma trangressão, segundo dizem, cometida em Julho de 2008. O motivo da multa é não ter parado para deixar passar um peão na passadeira, claro está que o peão deve ser o Sr. agente que fez o auto que deu nesta notificação.

Sinceramente a esta distância não me recordo de tal facto e se tal fosse tão gravoso, eu hoje recordar-me-ia. Mais do que certo é que foi com certeza um agente muito zeloso das suas funções que elaborou este auto. Não é meu costume não respeitar as passagens para peões.

Estou indeciso se pago a multa (120 euros), ou simplesmente impugno.

Vai contra os valores éticos e morais, mas entre um consumidor altamente burlado, chulado e enganado manter o seu pouco dinheiro, OU, dar esse "pouco" dinheiro a ladrões gananciosos...
Fico-me pelo primeiro. (Se o meu pai vê isto esfola-me)

Não há nada como ir ao posto e reclamar a multa, alem disso enfrentar o policia com as provas...

Eu tendo a consciencia limpa não me calava.

Eu percebo da dificuldade em processar todos os autos, no entanto, esse prazo de prescrição deveria ser reduzido, principalmente para este tipo de contra-ordenações onde o suposto transgressor não é mandado parar no momento.
A esta distância temporal torna-se bastante díficil conseguir provar - e até lembrar - o que se passou nesse dia.

Estás a dizer-me que recebeste uma multa de Julho de 2008?

1 ano e meio depois? Eu não sou do tipo de reclamar as multas, mas eu não pagaria pois acho que todas as pessoas têm o direito a defender-se e não é com multas de à quase 2 anos atras que podemos defender-nos..

Estás a dizer-me que recebeste uma multa de Julho de 2008?

1 ano e meio depois? Eu não sou do tipo de reclamar as multas, mas eu não pagaria pois acho que todas as pessoas têm o direito a defender-se e não é com multas de à quase 2 anos atras que podemos defender-nos..

Concordo com o Nefas. Eu reclamaria da multa.

Como já aqui foi dito anteriormente, acho legítimo questionar o levantamento deste auto, confrontando directamente o agente da autoridade. Bem como o porquê de aparecer em 2010 algo detectado em 2008.

Eu iria mais longe e solicitaria prova documental (eg.: foto).

Cpts.,

acho que devias ir reclamar... alias, nem sei bem em que tipo de lei/regra se insere essa dita multa... o peao estaria na passadeira já? teve de "saltar" para o passeio para nao o atropelares?? quantos peoes nem sequer olham para a estrada e simplesmente atravessam, e os carros que parem?... isso tem muito por onde ser estudada... vai lá ao posto e dpois partilha as respostas que te deram... tou curioso! [:)]

Obrigado a todos pela v/ participação.
Como é óbvio, este tipo de coisas deixa um sentimento de indignação e revolta. Não é meu hábito ter este tipo de comportamento na estrada, mas até coloco a hipótese de nesse dia ter acontecido. Acho mal é um energúmeno que sendo detentor de alguma autoridade se aproveite disso e com excesso de zelo redija um auto nestes termos e sem provas documentais. É por estas e por outras que eles não têm mãos a medir e o tempo que decorre até o suposto infractor ter conhecimento da alegada transgressão é o que se vê. Para além disso cada vez há mais pessoas a impugnar este tipo de m****s. Eu irei faze-lo, vou mandar mais um grãozinho de areia para aquela engrenagem obsoleta e quase com toda a certeza não haverá resposta, como acontece na maioria das vezes.

Contestei uma multa há 10 meses e até agora nada. Não preciso me preocupar em saber uma resposta?

Enviei pro presidente da Associação Nac. de Seg. Rodoviária.

Se contestas-te no prazo legal irás ser informado da decisão tomada , não há prazos para isso.
É o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária [;)].

ou pagas ou vais preso

82251169.jpg

Voltar
Superior