Multado por "moeda ao ar"

arosario

New member
Pois é pessoal..hoje "apanhei" a minha primeira multa.:( Passo a explicar...

Deixei o carro numa zona de estacionamento proibido, encostado na berma direita da via.
A questão é que, além de mim, estavam lá pelo menos mais 6 carros. Trata-se de um local onde é muito difícil arranjar estacionamento e essa zona onde estacionei está SEMPRE cheia de carros das 9 as 17/18 e não estorvam em nada ao trânsito que lá passa! Além disso, é uma zona de algum risco por isso têm lá um agente quase em permanência para trás e para a frente que nunca ligou a esses estacionamentos.
Abreviando..hoje o tal agente "lembrou-se", passou multa de estacionamento e mandou rebocar o meu carro[8b], e nos outros carros...nada! Nem uma multa!

Não que eu ficasse mais feliz ou satisfeito que tivessem multado toda a gente, claro que não. Mas caramba, porquê eu?E ainda por cima rebocado?!Não chegava a multa?
Ao contar a história ao agente da esquadra onde fui levantar o carro, até foi ele que se saiu com a expressão do "moeda ao ar".
O reboque e o parque tive que pagar na hora para poder levantar o carro, mas e a de estacionamento, haverá alguma justificação possível?

Para fim da picada..cheguei a casa e ao ver a multa reparei que a rua da infracção não corresponde à verdadeira...muito boa a nossa polícia!

Estavas mal estacionado e ainda queres refilar?

[:)]

Dou-te um belo exemplo. Na Granja (um bairro em Vialonga, perto de Lisboa) a rua principal não tem nenhum estacionamento, e desde que me lembre, a malta estaciona SEMPRE em cima do passeio. do MESMO lado, sendo que até o autocarro ai já sabe o que lhe espera, pelo que já vem prevenido.

Um destes dias, foi essa rua TODA corrida a multas, até aqui nada fora do comum... não fosse o facto de 1 carro, tambem ele mal estacionado não ter recebido o papelzinho... A razão?

É o carro da mulher do chefe da esquadra da GNR que cobre esse bairro. Apresentou tudo queixa contra o facto do carro não ter sido multado, sendo que NINGUEM pediu a anulação da sua multa, mas sim a igualdade de direitos, e desde essa altura, nunca mais vi a policia a multar os carros todos estacionados, mas sim os piores e que pertubam a normal circulação (já que tudo estaciona em grupos de 3, deixando um espaço para possiveis "fugas" para desviar)

Achas que é azar ser multado e rebocado quando além de ti estavam mais 6 mal estacionadas ??

Então que dizer de eu no algarve no verão passado que em centenas, sim centenas, de carros mal estacionados e o rebocado fui só eu e mais outro gajo.

Isto num dia, claro que todos os dias rebocam mais..

Mas a melhor é que o outro gajo estava a bloquear uma passadeira e eu "só" estava em cima do passeio.

Não me estou a desculpar claro, mas das poucas vezes que estaciono mal e com mais umas quantas centenas de carros também mal estacionados ser eu é um azar do catano mas enfim...

Por isso se achas que tiveste azar reflete bem na minha história.

Ah e queres saber outra boa ?

A única vez, sim a única vez, que fiz inversão de marcha numa zona movimentada (nem tinha traço continuo) fui apanhado pela bófia, tive de aturar um velho borgesso da GNR a gritar com a mania que é o maior e ainda arrotar €120 que os tive de ir levantar. E a melhor é que ainda hoje acho que os €€ foram os bolsos dos agentes pois teve de ser em numerário. Alguém sabe como verificar isto ? É que eu ainda tenho guardado o papel da notificação.

Por isso como podem ver a minha opinião da nossa policia é espectacular, NOT !!

E nem vos contei outras boas histórias do que já vi bófias a fazerem. Só contei mesmo as multas que já apanhei.

Last edited:
...

Para fim da picada..cheguei a casa e ao ver a multa reparei que a rua da infracção não corresponde à verdadeira...muito boa a nossa polícia!

É uma situação chata, sem dúvida.

Em relação ao nome da rua que está na multa, se está errada CONTESTA isso.

Contesta a multa pelo direito de igualdade (arranjas um artigo qualquer da constituição, código civil ou outro) e contestas pela morada errada.

nao sei é se o polícia pode mandar outra multa para casa com a morada correcta (nao a facultes, eles que vao lá ver!).

o mais certo é mesmo ir parar outra multa a casa, mas agora que já pagaste vai ser difícil!

essa podes protestar na boa, tens 2 razões para isso, isto claro se estas a contar a historia toda

Claro que estou a contar "a história toda".
Se não estivesse de bem com a consciência e consciente do que me fizeram, não vinha para um fórum tentar arranjar desculpas [;)]

É uma situação chata, sem dúvida.

Em relação ao nome da rua que está na multa, se está errada CONTESTA isso.

Posso estar a ser anjinho mas alguma sugestão sobre o que argumentar?A rua está mal de facto, mas os agentes do reboque sabem de onde levaram o carro e se alguém me perguntar se o carro foi levado de lá e se estava mal estacionado, eu digo que estava sim senhor, não sou mentiroso. Ou seja, assumindo que estava a cometer uma infracção, de que me vale argumentar sobre um erro deles?

Volto a repetir que ASSUMO que estava mal estacionado, e a contestar, o principal argumento será mesmo o da igualdade de direitos. Dito isto, agradeço aos moralistas (que eu já sabia que cá vinham) que se deixem disso mesmo e que imaginem por um bocado que estavam no meu lugar...

Se não estivesse de bem com a consciência e consciente do que me fizeram, não vinha para um fórum tentar arranjar desculpas [;)]

Posso estar a ser anjinho mas alguma sugestão sobre o que argumentar?A rua está mal de facto, mas os agentes do reboque sabem de onde levaram o carro e se alguém me perguntar se o carro foi levado de lá e se estava mal estacionado, eu digo que estava sim senhor, não sou mentiroso. Ou seja, assumindo que estava a cometer uma infracção, de que me vale argumentar sobre um erro deles?

Volto a repetir que ASSUMO que estava mal estacionado, e a contestar, o principal argumento será mesmo o da igualdade de direitos. Dito isto, agradeço aos moralistas (que eu já sabia que cá vinham) que se deixem disso mesmo e que imaginem por um bocado que estavam no meu lugar...
Se estivessem no teu lugar, não tinhas sido multado [:D]

Agora a sério, faz o que já te aconselharam. Contesta. Multam um, multam todos.

a questão é que não podem só multar 1 quando estão 100 mal estancionados

Não? Então explica lá porquê.

Ainda na sexta feia arrumei o carro onde não podia, demorei 2 minutos a ir comprar uma coisa ao supermercado ( mesmo em frente ao carro), quando cheguei ao carro tinha um taxi em 2ª fila a tapar-me.
Buzinei 2 vezes, veio um Policia que estava de prevenção no Supermercado, dizendo para não buzinar porque estava eu e o Taxi mal estacionado e que podia multar os dois. Pediu me paciencia... Sai do carro fumei um cigarro ao lado do Policia, ao fim de 10 minutos multou o Taxi e a mim não.

Não? Então explica lá porquê.

Ainda na sexta feia arrumei o carro onde não podia, demorei 2 minutos a ir comprar uma coisa ao supermercado ( mesmo em frente ao carro), quando cheguei ao carro tinha um taxi em 2ª fila a tapar-me.
Buzinei 2 vezes, veio um Policia que estava de prevenção no Supermercado, dizendo para não buzinar porque estava eu e o Taxi mal estacionado e que podia multar os dois. Pediu me paciencia... Sai do carro fumei um cigarro ao lado do Policia, ao fim de 10 minutos multou o Taxi e a mim não.

achas que isso é igual???

le só o bold e ve a diferença

se houvesse mais 10 carros em 2 fila, ele não podia só multar o taxi

Não vás pelo argumento da igualdade de direitos, se queres reclamar, não sejas tenrinho e mata a coisa logo pela raíz. A multa não corresponde à verdade, "end of story". Se aínda não a pagaste, tens aí "por onde pegar".

Já agora, só por curiosidade, isso não foi em nenhum local que frequentamos em comun, pois não?

Desculpa, mas é a mesma coisa. EU estava igualmente mal estacionado e não foi multado.

não vejo o igual em lado nenhum, mas se tu dizes

tu estas mal estancionado mas supostamente não estas a atrapalhar o transito, o outro alem de mal estancionado atrapalha os outros, e o transito

tudo igual

Não vás pelo argumento da igualdade de direitos, se queres reclamar, não sejas tenrinho e mata a coisa logo pela raíz. A multa não corresponde à verdade, "end of story". Se aínda não a pagaste, tens aí "por onde pegar".

Já agora, só por curiosidade, isso não foi em nenhum local que frequentamos em comun, pois não?

Não vou pela igualdade de direitos? Então, de todos os carros que lá estavam e que estavam tão mal estacionados como o meu, o tipo multa-me só a mim e ainda manda rebocar, e eu não devo falar de igualdade de direitos?
Se me disseres que se calhar esse não será o melhor ou mais eficaz argumento para contestar..até acredito que não..mas eu sou igual aos outros, não posso "comer e calar"..

ps: sim..foi "atrás do viaduto"[;)]

Não vou pela igualdade de direitos? Então, de todos os carros que lá estavam e que estavam tão mal estacionados como o meu, o tipo multa-me só a mim e ainda manda rebocar, e eu não devo falar de igualdade de direitos?
Se me disseres que se calhar esse não será o melhor ou mais eficaz argumento para contestar..até acredito que não..mas eu sou igual aos outros, não posso "comer e calar"..

ps: sim..foi "atrás do viaduto"[;)]

Pela descrição vi logo que devia ser aí [;)]

Nesse sítio é como dizes: devem multar por moeda ao ar.

Por acaso nunca os vi a multar mas o meu pai já calhou de passar lá e viu-os a "deixar recados" ao pessoal.

Mas ainda ontem fui com um colega meu ao carro (que estava lá estacionado) e enquanto ele tirava umas coisas do carro passou por lá a PSP e seguiu sempre, não chateou ninguém.

Depende da disposição deles.

Back