Multado por "moeda ao ar"

Pois é pessoal..hoje "apanhei" a minha primeira multa.:( Passo a explicar...

Deixei o carro numa zona de estacionamento proibido, encostado na berma direita da via.
A questão é que, além de mim, estavam lá pelo menos mais 6 carros. Trata-se de um local onde é muito difícil arranjar estacionamento e essa zona onde estacionei está SEMPRE cheia de carros das 9 as 17/18 e não estorvam em nada ao trânsito que lá passa! Além disso, é uma zona de algum risco por isso têm lá um agente quase em permanência para trás e para a frente que nunca ligou a esses estacionamentos.
Abreviando..hoje o tal agente "lembrou-se", passou multa de estacionamento e mandou rebocar o meu carro[8b], e nos outros carros...nada! Nem uma multa!

Não que eu ficasse mais feliz ou satisfeito que tivessem multado toda a gente, claro que não. Mas caramba, porquê eu?E ainda por cima rebocado?!Não chegava a multa?
Ao contar a história ao agente da esquadra onde fui levantar o carro, até foi ele que se saiu com a expressão do "moeda ao ar".
O reboque e o parque tive que pagar na hora para poder levantar o carro, mas e a de estacionamento, haverá alguma justificação possível?

Para fim da picada..cheguei a casa e ao ver a multa reparei que a rua da infracção não corresponde à verdadeira...muito boa a nossa polícia!

Pelo que leio a bota não bate com a perdigota.
Explica lá melhor a situação, que tipo de via é que é , se o trânsito circulas numa via ouse processa nos dois sentidos, do lado direito da via exixte ou não algum sinal vertical de trânsito e já agora qual a descrição da " multa " e o valor da mesma.

Pela descrição vi logo que devia ser aí [;)]

Nesse sítio é como dizes: devem multar por moeda ao ar.

Por acaso nunca os vi a multar mas o meu pai já calhou de passar lá e viu-os a "deixar recados" ao pessoal.

Mas ainda ontem fui com um colega meu ao carro (que estava lá estacionado) e enquanto ele tirava umas coisas do carro passou por lá a PSP e seguiu sempre, não chateou ninguém.

Depende da disposição deles.

Exacto, foi o que eu disse...eles passam por lá, eu diria que dezenas de vezes por dia..o tipo da DT então... mas pronto ontem lá se lembraram...

Pelo que leio a bota não bate com a perdigota.
Explica lá melhor a situação, que tipo de via é que é , se o trânsito circulas numa via ouse processa nos dois sentidos, do lado direito da via exixte ou não algum sinal vertical de trânsito e já agora qual a descrição da " multa " e o valor da mesma.

Aqui não há bota que tenha que bater com a perdigota..eu estava mal estacionado!Ponto!
A questão é o porquê de ser eu o "escolhido", apenas isso.

Mas dando os pormenores que pedes..sim tem sinal vertical, é uma via de sentido único com 2 faixas de rodagem (só por curiosidade, a segunda faixa começa cerca de 50m antes e, não sendo uma rua com muito tráfego, muito dificilmente andam veículos lado a lado). A multa é de 30€ e diz que "eu" estava a impedir a circulação de outros veículos. Devem ter tentado passar com um 747 por ali...enfim

Por trás do fórum Picoas, no centro de Lisboa, também há uma rua de duas faixas (só um sentido) entre o edifício das Picoas e o jardim. Também ali não se pode estacionar, mas todos os dias sem excepção estacionam ali carros.

Se não houver nenhum gajo que se lembre de estacionar o carro onde começa a curva (fim da rua) podem descansar que ninguém os multa, mas se alguém estacionar ali, o autocarro de lagarda não consegue fazer a curva e assim fica o transito entupido até vir a PSP com reboque, leva um ou dois carros, os que estiverem a estorvar o autocarro na manobra e os outros são apenas multados, apesar de toda a rua estar indicada como proibido parar/estacionar.

Eu compreendo o sentido de "injustiça" do autor do tópico, mas coloco duas questões:

- O carro estava estacionado legal ou ilegalmente?

- Se este carro fosse um dos outros 20 que não foram multados, o user ia à polícia refilar porque não tinha sido multado, invocando o direito da igualdade?

PS: Eu tenho uma multa para pagar de um excesso de velocidade que para mim é uma clara caça à multa...
...mas objectivamente eu passei mesmo mais depressa do que podia.

Reclamar para quê?

Não vou pela igualdade de direitos? Então, de todos os carros que lá estavam e que estavam tão mal estacionados como o meu, o tipo multa-me só a mim e ainda manda rebocar, e eu não devo falar de igualdade de direitos?
Se me disseres que se calhar esse não será o melhor ou mais eficaz argumento para contestar..até acredito que não..mas eu sou igual aos outros, não posso "comer e calar"..

ps: sim..foi "atrás do viaduto"[;)]

Exacto, foi o que eu disse...eles passam por lá, eu diria que dezenas de vezes por dia..o tipo da DT então... mas pronto ontem lá se lembraram...

Aqui não há bota que tenha que bater com a perdigota..eu estava mal estacionado!Ponto!
A questão é o porquê de ser eu o "escolhido", apenas isso.

Mas dando os pormenores que pedes..sim tem sinal vertical, é uma via de sentido único com 2 faixas de rodagem (só por curiosidade, a segunda faixa começa cerca de 50m antes e, não sendo uma rua com muito tráfego, muito dificilmente andam veículos lado a lado). A multa é de 30€ e diz que "eu" estava a impedir a circulação de outros veículos. Devem ter tentado passar com um 747 por ali...enfim

Isso não será naquela zona ali pros lados da FEUP?

Por trás do fórum Picoas, no centro de Lisboa, também há uma rua de duas faixas (só um sentido) entre o edifício das Picoas e o jardim. Também ali não se pode estacionar, mas todos os dias sem excepção estacionam ali carros.

Se não houver nenhum gajo que se lembre de estacionar o carro onde começa a curva (fim da rua) podem descansar que ninguém os multa, mas se alguém estacionar ali, o autocarro de lagarda não consegue fazer a curva e assim fica o transito entupido até vir a PSP com reboque, leva um ou dois carros, os que estiverem a estorvar o autocarro na manobra e os outros são apenas multados, apesar de toda a rua estar indicada como proibido parar/estacionar.

Se o polícia me disser (ainda não disse, porque nunca mais o vi por lá) que realmente um 747 ou um jumbo precisou daqueles 10m^2 que o meu carro ocupava para fazer uma manobra qualquer..pronto ok. Se bem que, ainda assim, continuo a ser apenas eu o "mártir".

Eu compreendo o sentido de "injustiça" do autor do tópico, mas coloco duas questões:

- O carro estava estacionado legal ou ilegalmente?

- Se este carro fosse um dos outros 20 que não foram multados, o user ia à polícia refilar porque não tinha sido multado, invocando o direito da igualdade?

PS: Eu tenho uma multa para pagar de um excesso de velocidade que para mim é uma clara caça à multa...
...mas objectivamente eu passei mesmo mais depressa do que podia.

Reclamar para quê?

A resposta à primeira questão já a dei 3 ou 4 vezes..sim estava! E como já expliquei, isto não se trata de uma questão de uma multa bem ou mal passada.
Quanto à segunda questão..peço desculpa, mas de tão ridícula que é, nem vale a pena responder.

Isso não será naquela zona ali pros lados da FEUP?

É sim senhor...

É sim senhor...

Pois, por acaso já presenciei há umas semanas,logo no início do semestre a PSP a rebocar um carro...desde essa altura evito ao máximo deixar o carro por aí, não me vá acontecer a mim ser rebocado :sh)

A resposta à primeira questão já a dei 3 ou 4 vezes..sim estava! E como já expliquei, isto não se trata de uma questão de uma multa bem ou mal passada.
Quanto à segunda questão..peço desculpa, mas de tão ridícula que é, nem vale a pena responder.

O que te serve para demonstrar o ridículo deste teu tópico!

Então o princípio da igualdade só funciona num sentido??? (curiosamente no que te convém)[:D]

O que te serve para demonstrar o ridículo deste teu tópico!

Então o princípio da igualdade só funciona num sentido??? (curiosamente no que te convém)[:D]

Pa..é a última vez que digo: Estou indignado com a atitude!Apenas e só isso! Não falo de igualdade no sentido literal de "multaram-me a mim, multavam todos", mas sim no sentido de "o que leva o #$?&%$" do polícia a chegar ali, ver os carros todos, roubar-me 90€ e ir-se embora?"

Tens a tua multa de velocidade...Se fossem atrás de ti mais meia dúzia de tipos, exactamente à mesma velocidade, e não fossem multados, comias e calavas-te?

Não quero que os outros sejam multados, mas uma vez que não foram, eu também não tenho que ser. É simples como isso..se não percebes isto ou (pior) não concordas..pa..lamento.

Pa..é a última vez que digo: Estou indignado com a atitude!Apenas e só isso! Não falo de igualdade no sentido literal de "multaram-me a mim, multavam todos", mas sim no sentido de "o que leva o #$?&%$" do polícia a chegar ali, ver os carros todos, roubar-me 90€ e ir-se embora?"

Tens a tua multa de velocidade...Se fossem atrás de ti mais meia dúzia de tipos, exactamente à mesma velocidade, e não fossem multados, comias e calavas-te?

Não quero que os outros sejam multados, mas uma vez que não foram, eu também não tenho que ser. É simples como isso..se não percebes isto ou (pior) não concordas..pa..lamento.

Pois...

Caso não saibas, se fores em excesso de velocidade junto a outro carro, existe a forte possibilidade de apenas um ser multado, dado que o radar não consegue tirar a foto dos dois com rapidez suficiente.
É mais uma situação onde um é multado e o outro se safa.

No entanto e se consideras que tens razão, apresenta a respectiva queixa nos meios para tal existentes. Podes sempre apresentar a queixa, e depois alguém decidirá se tens razão ou não.

O que eu acho que é mesmo à tuga é o facto de ter uma multa e ir ver se os outros tiveram ou não.

Já tive dezenas de multas de estacionamento e não me lembro uma única vez de ter reparado se as pessoas ao meu lado foram ou não multadas:sh)

Pois...

Caso não saibas, se fores em excesso de velocidade junto a outro carro, existe a forte possibilidade de apenas um ser multado, dado que o radar não consegue tirar a foto dos dois com rapidez suficiente.
É mais uma situação onde um é multado e o outro se safa.

No entanto e se consideras que tens razão, apresenta a respectiva queixa nos meios para tal existentes. Podes sempre apresentar a queixa, e depois alguém decidirá se tens razão ou não.

Sabes tão bem como eu que esse argumento já é "desconversar" e não tem rigorosamente nada a ver com o que estamos a falar...mas sim, por acaso até sabia.

Quanto à queixa, tens razão. Penso que não terei nada a perder, e achando-me com razão, ou parte dela, penso que tenho direito a reclamar. Depois vê-se o que dizem.

O que eu acho que é mesmo à tuga é o facto de ter uma multa e ir ver se os outros tiveram ou não.

Já tive dezenas de multas de estacionamento e não me lembro uma única vez de ter reparado se as pessoas ao meu lado foram ou não multadas:sh)

Já cá faltava alguém a dizer que qualquer coisa "é mesmo à tuga".:sh)
Mas de te deixa mais descansado...por acaso reparei porque estive lá muito tempo. E sendo "só" 6 ou 7 carros..é mais que normal lembrar-me. Mas se fossem 50 e eu tivesse andado a ver um por um, isso era comigo.

Back