Multas em Espanha - 2010

JorgeD

New member
Boas,

já alguém tinha visto isto?

Um gajo apanhado a 121 paga logo :confused: :(

Cómo quedan las sanciones de Tráfico

Nuevas multas de velocidad, en 2010

spain.gif

Epah, eu ando muitas vezes na zona "roja"[:D][:D]:sh):sh) Vá lá, não tenho carta espanhola, não me tiram pontos....

Acho que cá ninguém te vai chatear se fores a 125, tens de dar um desconto porque os velocímetros não marcam a velocidade real.

Eu nos EUA já fui multado (estacionamento) por passar 3 minutos o tempo do parquimetro.

Por isso é que os limites deviam ser adequados, para que se multe logo que sejam transgredidos. O problema é que actualmente não são adequados nem realistas.

Eu nos EUA já fui multado (estacionamento) por passar 3 minutos o tempo do parquimetro.

Por isso é que os limites deviam ser adequados, para que se multe logo que sejam transgredidos. O problema é que actualmente não são adequados nem realistas.

pode te facilmente acontecer o mesmo cá, basta ir ali para os lados do Saldanha por exemplo

Bom eu fui ler a noticia toda e não só a tabela e ressalta o seguinte:

"No obstante, aunque a primera vista parece que el margen de error legal que venían aplicando hasta ahora desaparece, no es así. Aunque mínimos, se seguirán utilizando los márgenes ya conocidos: DGT, un diez por ciento sobre la velocidad permitida; País Vasco, 5 km/h hasta 100 y 6 km/h a partir de 100 km/h; Cataluña, 4 km/h hasta 100 y un 4 por ciento rebasados los 100 km/h."

Ou seja os "descontos" , "sueldos" em espanhol continuam como até agora.

Peço desculpa mas estão a ver isto pelo lado negativo ! Já repararam que recebemos "Puntos" !

Ou seja, andas em excesso de velocidade, pagas 300€ e ainda vais a Fiat buscar 2 "Puntos" [:)][:)][:)][:D][:D][:D][:D][:D]

Uma piadita seca ! [:D][:D]

Peço desculpa mas estão a ver isto pelo lado negativo ! Já repararam que recebemos "Puntos" !

Ou seja, andas em excesso de velocidade, pagas 300€ e ainda vais a Fiat buscar 2 "Puntos"

Uma piadita seca ! [:D][:D]

Mas quem é que quer FIAT's ....ainda mais Puntos ? :):)

Penso que em zonas criticas de Espanha devem usar esse rigor...

Agora fora delas duvido, digo isto porque ha pouco tempo fui até a fronteira Espanha- França e passados 150 kms sair de Portugal fui parado controlo normal...

E na brincadeira perguntei ao guardia civil onde estava os radares ou se havia muitos [:D] ele sorriu-me e veio logo " voçes portugueses" lol

Disse para ir a 125 a 130 km/h na AE pois estava a vontade , somente pediu para respeitar os 90 km/h nos tuneis pois ai existe radares.

A política lá é diferente um carro deles com radar é sinalizado antes (bons metros) com uns avisos... depois cada um escolhe se quer abrandar ou não... quantas vezes em Pontevedra tem esse esquema...

Houve um user a falar em crime claro que lá não dá para rolar acima de 2XX km/h caso aconteça temos a dita "carcel" prisão a espera...

Penso que em zonas criticas de Espanha devem usar esse rigor...

Agora fora delas duvido, digo isto porque ha pouco tempo fui até a fronteira Espanha- França e passados 150 kms sair de Portugal fui parado controlo normal...

E na brincadeira perguntei ao guardia civil onde estava os radares ou se havia muitos [:D] ele sorriu-me e veio logo " voçes portugueses" lol

Disse para ir a 125 a 130 km/h na AE pois estava a vontade , somente pediu para respeitar os 90 km/h nos tuneis pois ai existe radares.

A política lá é diferente um carro deles com radar é sinalizado antes (bons metros) com uns avisos... depois cada um escolhe se quer abrandar ou não... quantas vezes em Pontevedra tem esse esquema...

Houve um user a falar em crime claro que lá não dá para rolar acima de 2XX km/h caso aconteça temos a dita "carcel" prisão a espera...

Um colega meu já foi "agrafado" em Espanha por um radar escondido.

Eu falo por experiencia própria.

Os radares em Espanha estão bem sinalizados, e temos avisos nos porticos que mais a frente, normalmente 1000 mts a velocidade é controlada. Aqui apenas me surge uma duvida, pois penso que eles têm informações em tempo real. Se la passarmos em excesso eles avisam a brigada mais próxima e aí mandam-nos parar.

Fora disso tenho sempre cuidado quando existe saidas das Autovias, pois é normalmente nesses locais que os "verdinhos" (Guardia Civil) se encontram. Ainda mais tenho cuidado quando vejo alguem parado em cima dos viaductos que cruzam as auto-vias. Normalmente são controlos de radar com a pistola e os verdinhos estão 500 mts a frente.
Nestas zonas rolo a 130, max 135, fora disso estico-me até as 145.

Isto nas Autovias, que são as AE não pagantes. Nas pagantes AP68 e A8 (Pais Basco) as curvas são tantas que opto mesmo por rolar a 130.

em lado nenhum te podem multar a 121, quando o limite é 120, pois o aparelho de medida tem sempre erro, e o erro é smp maior do que 1%...

logo se o radar diz 121, ninguém pode garantir que de facto vais a transgredir

Back