Multibanco Esfomeado - Resolvido

L0stS0ul

New member
Ora bem, como ha uma primeira vez para tudo hj aconteceu me o que ja deve ter acontecido a mt gente ca do forum: o raio do mb engoliu o meu cartao..
A minha duvida e a seguinte:
- Para o reaver tenho de ir a agencia cuja maquina o reteve ou tenho de ir a agencia que o emitiu?
Desculpem a ignorancia, mas em tanto tempo de utilizaçao tal nunca me tinha acontecido:sh) ..
cumps,,,

no meu caso e quando me aconteceu eu nao fiz nada e cerca de duas semanas depois apareceu me o cartao em casa (um novo)

a minha namorada aconteceu lhe noutra instituição bancaria dirigiu se ao balcao onde tinha aberto conta e na hora lhe forneceram outro cartão. de qualquer forma nao perde nada em ligar para o nr de apoio que vem no cartao (um amigo com conta no mesmo banco com o mesmo cartao pode facilitar lhe o nr)

cumps

ps o meu banco é o " que sabe" e o da minha namorada o do jorge gabriel

Mas o que mais me espanta e que pelo que percebi a maquina engoliu o dito pq introduzi mal o codigo, mas o que e certo e que o codigo estava correcto:confused: :confused: ..
Mas qd se introduz o codigo incorrectamente a maquina avança a msm para as opçoes ou diz logo que "nao"?
cumps,,

Quando o código está incorrecto avança na mesma e quando tentas levantar por exemplo é que não te permite fazê-lo!

Mas o que nao entendo e que o codigo estava certo:confused: :confused:
ate agr estou sem preceber nada[:D]
segunda vou ter de averiguar o que se passou..
cumps,,

Se aconteceu no MB de um banco, vais lá na hora de expediente e pedes para to devolverem. Caso contrário, esperas que to enviem para casa (e pagues as despesas de devolução...).

A maquina ficou contente, não era indigesto como a maioria.
Bons proveitos à parte, como foi?
Situação 1 O cartão estava dentro do prazo e ficou numa maquina de outro banco. Resolução: vais lá assim que possivel, explicas e pedes o numero de fax de onde ficou o cartão aproveitas e informas-te quando passarás por lá a buscar o cartão, e vais urgentemente a um balcão teu banco e pedes que evie um fax a autorizar a entrega do cartão a ti.
Situação 2 Dentro do prazo, em maquinas fora de bancos ou dentro destes mas que não são deles, ou se chegares depois da recolha da sibs, tens de esperar que o cartão complete o circuito de volta ao balcão onde está domiciliada a conta, depois se quiseres podes requerer que seja enviado para outra agencia desse banco, mas prepara-te para esperar, tanto que talvez valha a pena anular e pedir um novo.

Mas o que mais me espanta e que pelo que percebi a maquina engoliu o dito pq introduzi mal o codigo, mas o que e certo e que o codigo estava correcto:confused: :confused: ..
Mas qd se introduz o codigo incorrectamente a maquina avança a msm para as opçoes ou diz logo que "nao"?
cumps,,

A maquina avança e depois diz que lamenta mas não é possivel por o codigo ser errado. Ou seja, as maquinas como os bancos são mentirosas. Claro que o multibanco nao lamenta, quer la saber disso. É so uma maquina. [:D]

Eles agora enviam o cartao para o teu balcao e o teu balcao da-te/cobra-te outro.

cumps,,

entra nas opçoes.

so nao as finaliza

e so te come o cartão a terceira tentativa errada

cumps

Foi no mb de um banco.. mas nao e o banco emissor do cartao..
qt a maquina espero que tenha bastante indigestao[:D] [:D]
cums,,,

A maquina avança e depois diz que lamenta mas não é possivel por o codigo ser errado. Ou seja, as maquinas como os bancos são mentirosas. Claro que o multibanco nao lamenta, quer la saber disso. É so uma maquina. [:D]

Eles agora enviam o cartao para o teu balcao e o teu balcao da-te/cobra-te outro.
Depende do banco,, motepio não cobra nem com o reenvio postumo para um terceiro balcão, já o bes...

Ora bem, como ha uma primeira vez para tudo hj aconteceu me o que ja deve ter acontecido a mt gente ca do forum: o raio do mb engoliu o meu cartao..
A minha duvida e a seguinte:
- Para o reaver tenho de ir a agencia cuja maquina o reteve ou tenho de ir a agencia que o emitiu?
Desculpem a ignorancia, mas em tanto tempo de utilizaçao tal nunca me tinha acontecido:sh) ..
cumps,,,

Esperas que ele te vá ter a casa. Podias tentar falar com alguém da agência onde a máquina está instalada(se for o caso) para ver se o podem tirar, mas mesmo assim duvido visto que a manutenção das ATM é feita por empresas externas (PROSSEGUR, ESEGUR, etc...) [;)]

Mas o que nao entendo e que o codigo estava certo:confused: :confused:
ate agr estou sem preceber nada[:D]
segunda vou ter de averiguar o que se passou..
cumps,,

Há uns tempos, fui para pagar umas compras no hipermercado e dava erro. Tentei outra vez e continuava a dar erro. Estranhei mas pensei ser um problema daquele terminal ou assim. Fui ao MB mais próximo para levantar o dinheiro para pagar as compras, erro também. Fiquei com a mesma reacção que tu. Às tantas comecei a duvidar se eu estava a digitar o código correcto. Mas estava. Tenho a certeza. Fui ao banco, expliquei a situação, não me souberam dizer porque estava aquilo a acontecer. Simplesmente, a única opção era pedir um novo cartão. Assim foi e destruiram aquele. Mas mesmo não tendo culpa nenhuma, tive que pagar tudo... porque eles também não têm culpa, não é?

Esperas que ele te vá ter a casa. Podias tentar falar com alguém da agência onde a máquina está instalada(se for o caso) para ver se o podem tirar, mas mesmo assim duvido visto que a manutenção das ATM é feita por empresas externas (PROSSEGUR, ESEGUR, etc...) [;)]
Para casa só vai em regra geral quando é por ter passado a validade

Para casa só vai em regra geral quando é por ter passado a validade

Pelos dois motivos... Se passar validade, enviam um novo para a morada do cliente, se ficar retido numa ATM, é enviado para casa do cliente na mesma(o mesmo cartao, não um novo) [;)]

ao fim de 48 horas o cartão já está desbloqueado, por isso o melhor é sacá-lo da máquina (sem ninguém ver)

Há uns tempos, fui para pagar umas compras no hipermercado e dava erro. Tentei outra vez e continuava a dar erro. Estranhei mas pensei ser um problema daquele terminal ou assim. Fui ao MB mais próximo para levantar o dinheiro para pagar as compras, erro também. Fiquei com a mesma reacção que tu. Às tantas comecei a duvidar se eu estava a digitar o código correcto. Mas estava. Tenho a certeza. Fui ao banco, expliquei a situação, não me souberam dizer porque estava aquilo a acontecer. Simplesmente, a única opção era pedir um novo cartão. Assim foi e destruiram aquele. Mas mesmo não tendo culpa nenhuma, tive que pagar tudo... porque eles também não têm culpa, não é?

Exactamente o que me aconteceu...
Eu tenho ca outro cartao que me foi enviado este ano mas ainda nao o fui activar..
Este pode ser activado a custo zero..
Agr com esta situaçao nao sei como vai ficar..
tenho de averiguar..
cumps,,,

Back