Multifunções da hp pisca a luz do scanner e...

GJP

New member
Multifunções da hp pisca a luz do scanner a laranja e só diz a aquecer... passado um bocado... diz erro no scanner alguem pode dar-me uma sugestão do que pode ser?

ja fiz soft e full reset!

a maldita é esta:
pic02775.gif

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=pt&dlc=pt&product=60259&lc=pt&jumpid=reg_R1002_PTPT

conheço uma dessas que passa a vida a avariar, a avaria mais recente é demorar quase cinco minutos para digitalizar uma imagem ou para fazer uma cópia.

conheço uma dessas que passa a vida a avariar, a avaria mais recente é demorar quase cinco minutos para digitalizar uma imagem ou para fazer uma cópia.

ela nunca avariou! 5 anos de bons serviços! agora deu nisto!

A tranca de segurança não foi trancada por acidente?
Tenta digitalizar um livro grosso para veres se a lampada do grupo óptico funciona (é ela que é suposto aquecer.
Tenta digitalizar um documento comandado todo o processo apartir do pc e diz que erro aparece e quando.

Apanhei problemas com scanners semelhantes ao que descreves. A lampada fica acesa mas o scanner pura e simplesmente deixa de funcionar... Acredito que seja um problema mecanico do scanner.

Cumps.

Tenta digitalizar um livro grosso para veres se a lampada do grupo óptico funciona (é ela que é suposto aquecer.
Tenta digitalizar um documento comandado todo o processo apartir do pc e diz que erro aparece e quando.

podes explicar melhor?

edit: o mecanismo funciona!

Last edited:
ainda não foi desta que mandei a impressora com as couves!

comecei a desmontar a impressora, entre o painel que tem o lcd e a impressora tem uma ficha que desliguei (com a impressora desligada, mas com a impressora ligada À ficha) tentei fazer copia... e nada

repeti o passo em cima (mas com a impressora desligada da ficha) e voilá já deu

Last edited:
Em 90% dos casos o problema está relacionado com os espelhos.. Com um pouco de cuidado desmontar a parte superior e limpar todos os espelhos.. Em casos mais raros tem a ver com o sensor de posicionamento da lampada..

Existem tutoriais muito bons acerca do assunto

Os scanners trazem um mecanismo que permite encravar toda a parte mecânica para transportares sem danificar o grupo óptico.
Nuns multifunções Epson aquase iguais que uso no trabalho aquilo como está mesmo ao lado do vidro do scanner tranca-se por acidente a limpar e a colocar os papeis para digitalizar.
Tenta digitalizar um livro grosso para veres se a lampada do grupo óptico funciona (é ela que é suposto aquecer).
É para veres se a lampada que faz o trabalho própriamente dito funciona.
Quando digitalizas algum documento para o computador normalmente nos multifunções dá para no scanner comandares todo o processo e o computador trabalha sozinho, o que se pretende é o contrário, que ponhas um documento para ser digitalizado no scanner e vás ao computador e faças tudo apartir do computador para ver o erro que dá, em principio será muito esclarecedor.

Quando digitalizas algum documento para o computador normalmente nos multifunções dá para no scanner comandares todo o processo e o computador trabalha sozinho, o que se pretende é o contrário, que ponhas um documento para ser digitalizado no scanner e vás ao computador e faças tudo apartir do computador para ver o erro que dá, em principio será muito esclarecedor.

o erro dá na impressora! "falha no scanner" e é mt rápido! no pc não aparece erro!

mas por enquanto está a funcionar [:D]

o erro dá na impressora! "falha no scanner" e é mt rápido! no pc não aparece erro!

mas por enquanto está a funcionar [:D]
Bom se a partir do o pc o scanner funciona, e para tirar fotocópias não, se já fizeste um full reset, o meu concelho é ires poupando uns euros para um novo, que esse já não dura muito, e sempre compensa mais que arranjar o velho.

um amigo meu tinha se não me engano a mesma impressora que a tua, (retirando a cor azul do topo era igualzinha) ele mandava digitalizar e a luz acendia e depois apagava e dava erro, ele desmontou aquilo e ficou igual, acabou por comprar outra.

bom novo dia, avaria igual! ja fiz o mesmo! e nada! agora já nem copia nem nada! o fax faz-me jeito!

apenas imprime! tenho 1 impressora em vista! multifunções, claro mas desta x a laser qualidade fotográfica bla bla bla!

mas esta como ainda imprime e com boa qualidade... vai dando para o gasto...

enfim... acho que é a morte anunciada! [:D] mais sugestões aceitam-se

Tenta o que eu te disse..

De vez em quando aparecem lá impressoras dessas com o mesmo sintoma e em 50% dos casos resolvo-os assim.. Desmonta a parte superior e limpa os espelhos todos da parte do scanner.. Alguns estão dentro de uma caixinha preta

Bom se a partir do o pc o scanner funciona, e para tirar fotocópias não, se já fizeste um full reset, o meu concelho é ires poupando uns euros para um novo, que esse já não dura muito, e sempre compensa mais que arranjar o velho.

desculpa n te respondi! ela a partir do pcnão digitaliza mas dá sinal ao pc! e eimprime a partir do pc!

[;)]

Acabas os tinteiros e mandas fora...

tenho aqui 1 a cores! vendo-to! lol (ah e tal... é proibido vendas no forum) mas pera... hum... trata... informa [:D]

just kidding...

eu vou ficar com ela à mesma... pq ela imprime e bem em qualidade fotográfica

Back