Multimédia e PC - Dois em um

PeLeve

Well-known member
Dos tópicos que pesquisei não encontrei nada que me esclarecesse a seguinte questão:

Estou a pensar um projecto em que, numa mesma caixa ATX, consiga combinar um PC e um sistema multimédia...

Para o efeito, preciso de uma caixa onde consiga colocar, eventualmente na horizontal, duas motherboards (por exemplo uma ATX e uma ITX), duas fontes de alimentação (eventualmente mais alguma coisa do mesmo tamanho...) e um ou dois sistemas multimédia integrados, sendo que um deles será um tablet de 7" que cá tenho e a que já não dou uso e que servirá para visualização e controlo de parte do sistema, funcionando como ecrã, e, ainda, porventura, um outro aparelho de média que ainda estou para decidir qual, de pequenas dimensões...

A questão, mesmo, é...: Que caixas há para algo desta natureza?

ITX está fora de questão, por razões óbvias, ATX teria de ser com largura dupla ou, talvez, uma "torre"!

Sugestões?...

Gracias e, já agora, bom 2017.

para um projecto desses, não existe caixa para tal, tens de a fabricar toda de raiz, o que é uma brincadeira que vai sair bem dispendiosa, e nem sei até que ponto compensa perder tempo e dinheiro a montar algo assim...

Qual o interesse de ter o ITX quando já tens o sistema ATX?

Nao percebo a história dos sistemas multimédia integrados e do tablet a servir de ecra.

Qual o interesse de ter o ITX quando já tens o sistema ATX?

Nao percebo a história dos sistemas multimédia integrados e do tablet a servir de ecra.
Porque tenho uma board ITX e quero dar-lhe uso...

estou fora de esta area ja algum tempo
mas acho que nao precisas de 2 motherboards ou de uma caixa enorme para fazeres o que queres, podes ser mais claro?
Pretendo um sistema misto. Multimédia e informático, controlado por um sistema Android (há por aí uns programas que o fazem bem)! Ou seja, pretendo ter um PC a partir do qual possa fazer a gestão de um sistema multimédia com base em Android e, talvez, mais uma fonte múltipla de leitura CD...

Caríssima e não justifica para o que pretendo!

Podes usar uma caixa ATX e utilizar o slot 3.5 para afinfar um raspberri pie
É uma boa ideia, mas como já tenho uma ITX o micro pc fica para outra altura!

[;)]

Isso nao é razao. Havendo a possibilidade de ter o ATX, o ITX só fica ali a atrapalhar sem qualquer funcao. Lá por teres pecas em casa nao quer dizer que as tenhas de usar todas. [:D]
O projecto é mais completo do que referi aqui!... O facto de pretender usar duas board tem razão de ser em função de outras valências que imaginei juntar...

Sem saber exactamente o que pretendes só estou a ver uma solução com VMs. O que podes tentar ver é um bastidor e fazeres tu as montagens mas para o que parece que pretendes 1 boa única máquina chega

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

O projecto é mais completo do que referi aqui!... O facto de pretender usar duas board tem razão de ser em função de outras valências que imaginei juntar...

Existem boards para 2 processadores, existem caixas para 2 fontes existe forma de ligar 2 computadores e comportarem-se como um único mas caixa para 2 boards não conheço.

O sistema ATX faz aquilo que o ITX faz, o ITX apenas duplica as funcionalidades do ATX.
A ideia é ter dois sistemas independentes, para fins diferentes, na mesma caixa!

Existem boards para 2 processadores, existem caixas para 2 fontes existe forma de ligar 2 computadores e comportarem-se como um único mas caixa para 2 boards não conheço.

E duas fontes na mesma caixa que utilidade têm?

A ideia é ter dois sistemas independentes, para fins diferentes, na mesma caixa!

Hmmm....talvez alimentar um PC:rolleyes:

A solução mais fácil é mesmo deixares a ideia do 2 em 1 e pensares no 1 em 1. Menos custos e se as coisas forem bem escolhidas ocupa menos espaço

Hmmm....talvez alimentar um PC:rolleyes:

A solução mais fácil é mesmo deixares a ideia do 2 em 1 e pensares no 1 em 1. Menos custos e se as coisas forem bem escolhidas ocupa menos espaço
Numa board / fonte posso ligar em simultâneo um PC e, por exemplo, um autorádio, e na outra board / fonte ligar um segundo PC e um sistema multimédia, controlado por um tablet Android (alimentado por uma USB interna directamente na board), gerindo desta forma uma outra fonte múltipla de som e imagem... Ou posso dedicar uma das board apenas à totalidade do sistema multimédia!...

Vou dormir sobre o assunto... [;)]

Redundância tal como boards com 2 processadores, o segundo só liga se 1 falha. Tal como 2 pcs ligados em espelho. Agora 1 caixa para 2 boards não tou a ver a utilidade.

As férias são tramadas.
Um gajo não tem nada para fazer e dá nisso.
E como não te lembraste de incorporar um cafeteira nespresso[:D]

Tb sofro do mesmo.

Mas dou-te uma dica:

isto:
chromecast.jpg

É só ligar e faz tudo o que é necessário. Só precisas dum telemóvel / tablet e, se quiseres, um disco de rede com os conteúdos que queres.

É o meu sistema actual e não preciso de mais nada, muito menos hardware obsoleto, caixas itx e mother bords, cabos, tralha e mais tralha etc... Para quê? [:D]

Numa board / fonte posso ligar em simultâneo um PC e, por exemplo, um autorádio, e na outra board / fonte ligar um segundo PC e um sistema multimédia, controlado por um tablet Android (alimentado por uma USB interna directamente na board), gerindo desta forma uma outra fonte múltipla de som e imagem... Ou posso dedicar uma das board apenas à totalidade do sistema multimédia!...

1 board com 2 pcie
1 processador
1 caixa
16 ou 32 RAM
Disco dividido em 2
2 dacs ou equivalentes para ligar os perifericos
2 vms

E tens isso feito

Voltar
Superior