Munique Praga - Alugar Carro

ptsyndicate

New member
Malta vinha aqui pedir um aconselhamento.

Vou a Munique e estou a pensar alugar carro para dar uma volta até Praga. Depois de algumas leituras cheguei à conclusão que isso não é bem visto aos olhos das companhias alemãs e que alguns casos tenho de pagar um suplemento ao seguro.

Também li, que a República Checa tem uma taxa de roubos de automóveis consideráveis. Não faço (até ao momento) a mínima ideia de como fazer a viagem de comboio.

Alguém que já tenha feito um percurso similar para dar a conhecer a sua experiência?

Definitivamente podes alugar um carro e não terás muito problemas em chegar a Praga de munique. Penso que nem precisas de dar explicações à empresa de aluguer.

Tenho aqui dois carros e nunca tive problemas, mas no entanto todos os carros aqui tem trancas na caixa de velocidades (precisas de dar a uma chave para tirar da marcha-atrás). É impensável um carro não ter isso aqui.

No entanto aconselho a apanhares o autocarro da student agency, fica-te por menos de 40e o bilhete de ida e volta e não tens chatisses... Tens Internet e filmes no autocarro, e sem duvida é mais confortável.

Se tiveres aqui por Praga e quiseres ir beber umas cervejas avisa :-)

Há uns anos atrás, isso era certo!!!
Alugar carro na Alemanha e ir para os países de Leste era impossível, pois como tu dizes, os carros com matricula alemã eram alvos apeteciveis.
Tentei alugar carro para ir também a Praga e na agência disseram-me logo que não era possível.
Se entretanto essa condicionante foi alterada, isso já não sei.

Em 2010 em Dusseldorf aluguei um Focus. Quando disse que era para ir até Praga, disseram-me que tal não era possível.
Então disse, que não afinal já não ía (não foi bem assim, mas lá lhe consegui dar a volta).
E na volta fui na mesma :D

Definitivamente podes alugar um carro e não terás muito problemas em chegar a Praga de munique. Penso que nem precisas de dar explicações à empresa de aluguer.

Tenho aqui dois carros e nunca tive problemas, mas no entanto todos os carros aqui tem trancas na caixa de velocidades (precisas de dar a uma chave para tirar da marcha-atrás). É impensável um carro não ter isso aqui.

No entanto aconselho a apanhares o autocarro da student agency, fica-te por menos de 40e o bilhete de ida e volta e não tens chatisses... Tens Internet e filmes no autocarro, e sem duvida é mais confortável.

Se tiveres aqui por Praga e quiseres ir beber umas cervejas avisa :-)

Ainda não é certo, mas devo de lá ir. Dúvido que me arranjem umas trancas na agência, acho que se lhes disser que vou a Praga vão torcer o nariz, mas também não quero mentir e arcar com as responsabilidades se acontecer algo, nem consigo aproveitar bem o tempo se tiver esse "peso" na consciência.

Grato a todos pelas respostas [;)]

Ainda não é certo, mas devo de lá ir. Dúvido que me arranjem umas trancas na agência, acho que se lhes disser que vou a Praga vão torcer o nariz, mas também não quero mentir e arcar com as responsabilidades se acontecer algo, nem consigo aproveitar bem o tempo se tiver esse "peso" na consciência.

Grato a todos pelas respostas [;)]

Está escrito algures que não podes ir à República Checa? Se não... [:D]

Andei com carro de aluguer alemão na Hungria, Eslováquia, Polónia, Rep Checa e Áustria e não se passou nada. Posso ter tido sorte mas também não acho que seja assim tão perigoso, aquilo não é propriamente o Iraque.

Back