Boa Tarde! Certamente esta é uma situação que já aconteceu a muita gente, artistas a encostarem a tromba à traseira do vosso carro. É uma situação que me incomoda, e quando o fazem tenho tendência para andar mais devagar e meter o pé no travão, para dar a entender ao artistas que não estou a gostar. Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona... O animal e o pendura espumaram-se todos (estava a assistir pelo retrovisor ao espectáculo), e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro), eu já estava preparado para que ele fizesse isso e reagi com uma gargalhada. Adoro ver gajos espumados na estrada. Muitos teriam ido atrás do mongolóide e provavelmente faziam-lhe uma razia com um taco de basebol. A vocês também incomoda? O que fazem? Deixem sugestões se faz favor. Não consigo mesmo evitar o incómodo, e não, não ando a 40KM/h na estrada!![]()
Eu em AE colo ao da frente apenas para ele ver que estou atrás dele e pretendo ultrapassar, não faço mais nada ele faz a manobra de ultrapassagem e encosta-se senão encostar dou sinais de luzes, se mesmo assim não encostar lá sou forçado a ultrapassar pela direita
Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou [8b][8b][8b][8b]
Nas localidades nunca ando de gás, ando sempre mais devagar que a maioria por causa de passadeiras e isso e o pessoal costuma meter-se mais à cão nas localidades
Deves conseguir mesmo estimar a velocidade que o outro carro vem apenas olhando pelos espelhos... Em que parte do código da estrada te ensinam tal coisa? O outro vem em excesso de velocidade e eu é que tenho culpa? Haja paciência.
se o condutor se colocar à traseira de alguém aviso logo, ou pára de fazer isso ou saio do carro imediatamente...
Eu não gosto de gajos que andam colados á minha traseira, mas na situação que relatas, perdes toda a razão!
Em 1º lugar, se andas á procura de estacionamento, porque não encostar e deixar passar quem não anda?
Em 2º lugar, por mais que te fosse a cheirar a traseira, ao dares toque de travão, passar a ser igualzinho a ele!
Em 3º lugar, tiveste muita sorte porque são pessoas como tu que muitas vezes levam uns sopapos na estrada apenas porque, segundo relatam posteriormente, "iam na sua vida e não fizeram, nada"...
Em 4º e ultimo lugar, hoje em dia já te podias dar por feliz com uns sopapos pois com a mitra que andar por ai há material muito mais "pesado" nos carros...
Mas se queres continuar assim, continua, afinal de contas a pele é tua...
Ponto 1 - Não dava para encostar e dar passagem, estrada de sentido único, com estacionamento da esquerda e da direita (PRAIAS);
Ponto 2 - Então um sinal de travão não serve para comunicar com o condutor de trás? Eu não travei/travo a fundo, dei/dou um sinal de travão.
Ponto 3 - Nunca tive problemas na estrada que se extremassem a esse ponto, e espero nunca as ter, mas estou preparado para qualquer eventualidade. Em 14 anos de carta sempre consegui resolver problemas através da comunicação e diálogo sem recurso a violência, espero continuar nessa vertente. Mas acredito que tua experiência de vida é diferente da minha, para falares tanto em "sopapos"...
Ponto 1 - Não dava para encostar e dar passagem, estrada de sentido único, com estacionamento da esquerda e da direita (PRAIAS);
Ponto 2 - Então um sinal de travão não serve para comunicar com o condutor de trás? Eu não travei/travo a fundo, dei/dou um sinal de travão.
Ponto 3 - Nunca tive problemas na estrada que se extremassem a esse ponto, e espero nunca as ter, mas estou preparado para qualquer eventualidade. Em 14 anos de carta sempre consegui resolver problemas através da comunicação e diálogo sem recurso a violência, espero continuar nessa vertente. Mas acredito que tua experiência de vida é diferente da minha, para falares tanto em "sopapos"...
Também me da um especial gozo ver os picadinhos ter que gramar a procissão atrás de um camião sem puder ultrapassar [E depois é passá-los nas portagens com a minha Via Verde... []
Sem dúvida ! Diz no Código da Estrada que a hierarquia de autoridade na estrada é decidida conforme a cavalaria que se tem debaixo do capô. Quem tem 50 cv está expressamente proíbido de ultrapassar um Ferrari...
Lá vem a treta dos cavalos...
Assim que tiver oportunidade, faço-te um desenho para perceberes melhor a questão![]()
@subLiminar É mesmo muito raro alguém colar-se à minha traseira, só nalguma grande distracção que não veja o carro aproximar-se, porque antes de ele estar lá já eu encostei. As poucas vezes que acontece é em AE nas filas da esquerda, em que querem passar não sei por onde, porque à minha frente vão muitos que não permitem a passagem. Normalmente aumento um pouco mais a distância ao da frente e pouco depois recupero-a, afastando-me novamente.
Mas isto é só enquanto dura a fila, pois deixo-o passar na primeira oportunidade.
A melhor maneira de queimar esses artistas é nas subidas
Desde que eu vá a cumprir as regras, não incomodo ninguem.Já percebi que tu também és um desses empatas que andas para aí a estorvar, até que alguém te ensine a forma cívica como deves circular, sem incomodares os outros []