citação:
Originalmente colocada por preto_branco
citação:
Originalmente colocada por McDriver
citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo
Não é por nada, mas parece-me que se vive um nadita melhor na Madeira. Se calhar o "Adalberto João" não é tão burro como isso. Se calhar nós cá no continente estamos com um muito pior, que só sabe "comer o rabinho" de quem o pôs a (des)governar este patético país. Se calhar o que este pís precisava era mesmo de "um" Alberto João Jardim. Só quem não conhecia a Madeira há 20 anos atrás é que pode proferir barbaridades desta natureza quando alguns bem piores andaram lixando os tugas durante tanto tempo.
Boas.
Antes de mais deixa-me dizer-te que a minha opinião é só baseada em reportagens, notícias e num grande amigo que vai regularmente à Madeira.
Isso de se viver lá melhor segundo parece é só para uma pequena franja pois existem por lá muitas zonas onde persiste a pobreza extrema e que chega a ser escondida do resto da ilha para que os turistas não a observem.
Fazer tunéis, estradas e afins com dinheiros públicos sem ter de prestar contas de nada é muito fácil ... difícil é governar sem ter com quê.
Abraço,
McDriver
Eu vivo na Madeira e não é bem assim.
Há zonas algo pobres, como há no continente(as zonas mais problemáticas, bairros e afins). (E sei como é o continente pois vivi aí e vou aí 2 vezes por ano, numa delas passo o verão todo aí). Mas, em geral, vive-se bastante melhor do que aí, isso não há duvidas.
E, uma curiosidade que o meu pai me contou há uns 15 dias, é que a Madeira tem um "salário mínimo" regional, ligeiramente superior ao do continente.