Não Cozinhar?!

PDCouto

New member
Uma familiar por razões profissionais convive com novas colegas - que pelo que diz são um bocado cheias de peneiras, tipo daquelas mulheres entre 27 / 30 anos que se maquilham TODOS os dias, cabeleireiro semana sim semana não, manicure carros de marca premium, etc. que todas elas - casadas - NÃO COZINHAM! :eek:

Acham isto normal?!

Uma vez por outra, ir buscar comida, tudo bem... Mas ir SEMPRE buscar comida ou almoçar e jantar em casa dos papás ou no CDS (Casa Dos Sogros)... chiça, acho isto uma perfeita anormalidade!

A única vantagem é delas, que não fazem a ponta dum chavelho... em termos monetários, de saúde, é tudo pior! Que raio de geração é esta?! Eu cozinho quase metade das vezes em casa e a minha mulher o restante, não compreendo como é possível não enjoar de comida comprada ou achar normal ir sempre comer a casa dos pais... afinal, uma família DEVE ser independente também nisto.

PDcouto,,,,,,,,,,isso vai ser cada vez mais habitual (infelizmente) .

è a nova geração de mulheres que temos.

Há 10 anos atrás o que não tinhas que fazer pra ir para a cama com uma mulher....hoje em dia tens de recusar algumas:sh)

Em vez de aprenderem a cozinhar e serem boas esposas aprendem outras coisas [:D]

Antigamente ensinava-se a mulher a cozinhar.

Agora elas têm que ser iguais aos homens e coisa e tal, mas quem se lixa é o Zé que ou tem um bom ordenado para andar sempre a comer fora, ou então está mesmo tramado.

É por isso que vejo o pessoal a casar o mais tarde possível, ou nunca. [:cool:]

PDcouto,,,,,,,,,,isso vai ser cada vez mais habitual (infelizmente) .

è a nova geração de mulheres que temos.

Há 10 anos atrás o que não tinhas que fazer pra ir para a cama com uma mulher....hoje em dia tens de recusar algumas:sh)

Em vez de aprenderem a cozinhar e serem boas esposas aprendem outras coisas [:D]

Sinceramente nao sei q nova geração de mulheres é q conheces.

Talvez os homens para serem bons maridos também devessem pelo menos saber como se liga o microondas e o fogao! Ou talvez o esquentador! Ou pelo menos q a tampa da sanita é para fechar, nao salpicar e q a roupa nao vai sozinha para o cesto!!

São raras e talvez se contem pelos dedos de uma só mao, as mulheres q conheço q nao sabem cozinhar. E nao estamos a falar de grandes chefes de cozinha.
O q acontece é q é muito mais status dizer q não faz e q a empregada faz, ou q ate pode ir todos os dias comer fora. Na prática todas essas, cozinham pq o dinheiro nao cresce nas arvores e não dá para tudo.
Quando ouvirem alguma a dizer q nao cozinha, ouçam os comentarios q faz ás sandes ou a um simples café! Sabem q nao é com vinagre q se apanham moscas!

Conheço um casal que janta fora TODOS os dias !! Qual o problema ?!

Assim de repente?

Gastar três vezes mais do que o necessário;
Comer em geral pior comida do que comida caseira;
Não saber bem de onde vem a comida que come;
Não saber como é cozinhada a comida que come;
Não fazer trabalho de equipa (que dá um treino necessário para tratar de crianças e de diversos assuntos);
Não conviver tanto como quando se cozinha em casa;
Habituar mal os filhos se os tiver em termos de não ter que fazer nada (por exemplo levantar e pôr a mesa);
Habituar mal os filhos em termos de comida menos saudável e mais cheia de gordura e temperos;
Não ter o hábito nem transmitir aos filhos o hábito de comer a muito saudável sopa que em geral nos restaurantes fica por pedir...

Chega?

Se eu fosse o Dr. Phil de certeza que me lembraria de muitas mais desvantagens.

Há desses casais ai aos montes!

Os jantares na casa dos papas e dos sogros, muitas vezes é porque não ha € porque se vai todo nos carros premium, cabelereiros e essas peneiras!

Não passa de gente, que quer dar nas vistas! [8b]

Conheço um casal que janta fora TODOS os dias !! Qual o problema ?!

Nenhum desde que não seja por não saber cozinhar [8b]

Eu cozinho desde 16 anos, sempre me fez confusão um gajo independente precisar de que lhe fossem fazer a comida ou outra coisa qualquer...

Comer sempre em restaurantes obriga a um cuidado muito maior para manter algum equilibrio nutricional...

cpts

Uma familiar por razões profissionais convive com novas colegas - que pelo que diz são um bocado cheias de peneiras, tipo daquelas mulheres entre 27 / 30 anos que se maquilham TODOS os dias, cabeleireiro semana sim semana não, manicure carros de marca premium, etc. que todas elas - casadas - NÃO COZINHAM! :eek:

Acham isto normal?!

Uma vez por outra, ir buscar comida, tudo bem... Mas ir SEMPRE buscar comida ou almoçar e jantar em casa dos papás ou no CDS (Casa Dos Sogros)... chiça, acho isto uma perfeita anormalidade!

A única vantagem é delas, que não fazem a ponta dum chavelho... em termos monetários, de saúde, é tudo pior! Que raio de geração é esta?! Eu cozinho quase metade das vezes em casa e a minha mulher o restante, não compreendo como é possível não enjoar de comida comprada ou achar normal ir sempre comer a casa dos pais... afinal, uma família DEVE ser independente também nisto.
Levantáste dois pontos interessantes:

- Comida saudável? onde?

- Independência? Sim, vamos ser independentes, os papás alimentam-nos e nós vamos comprar grandes carros, viajar, TVs enormes, sair com os amigos, e fingir que a vida é um espectaculo!!

Eu ja me mentalizei que assim que tiver a casa em condições de habitabilidade, daqui a uns meses, acabou-se a mama dos papás, se não houver €€€ para carrões, jantares fora, etc, tudo bem, na mesa e no resto dos bens essenciais é que não vai faltar, e suportado por mim e pela maria...

Os meus pais já fizeram muito por mim, agora que vivam o resto da vida deles em paz e sossego!

Tanto eu como a maria adoramos cozinhar por isso...

E as tarefas da casa são sempre a meias.

Aquicas a geração de mulheres que me refiro é precisamente aquela que o PDcouto critica e com razão a meu ver [;)]

Detesto ficar enrascado.

Sei fazer praticamente tudo, desde reconstruir motores, passando pela lida da casa e cozinhar, e até quando é preciso passo a ferro e faço corte e costura.

Enrascado nunca fico, detesto depender seja de quem fôr... :sh)

Eu e a minha maria tb gostamos de cozinhar por isso não há problema.

O problema é os petiscos que um gajo faz. depois engorda. LOL

Eu se morasse neste momento no Norte garanto que não cozinhava em casa... Primeiro não faço grandes comidas (Fritos e ovos ainda é naquela), segundo é preciso tempo (Que não tenho) e não gosto mesmo de cozinhar... Agora no Norte por pouco dinheiro comesse muito bem e comidas variadas... Quando estive a trabalhar em Braga comia todos os dias (almoço e jantar) num restaurante por 4€ com prato (Todas as refeições diferentes) bebida, pão e sopa... Bons tempos Dona Matilde! Em Lx é dificil para não dizer impossivel encontrar disto. Dizer-se que fica mais barato cozinhar em casa é muuuiiiitttoooo relativo... Eu penso que cozinhar em casa me fica mais caro do que comer no Norte... Sorte a minha que devo passar a trabalhar por lá dentro em breve.

Eu gosto de mulheres que até nem saibam ou não gostem de cozinhar, mas tenham jeito para o resto...[;)]

Isto porque eu adoro cozinhar e ir as compras...assim faço tudo e no fim elas limpam...[:D] [:)]

Mas eu estou nessa faixa etária, assim como 90% das mulheres q referi á pouco, daí q nao concorde.

A questão é se gostamos ou não de cozinhar. E como as frustrações da vida nos levam a omitir o q realmente gostamos ou nao de fazer e fazemos, as mentiras sao o normal na vida de algumas.

Concordo plenamente!!!!

[:)] [:)] Eu uma vez tava sozinho em casa ...precisava de uma t-shirt......e pus-me a passa-la ............resultado as letras ficaram metade no ferro....e subiram na t-shirt pái uns 4 cm.......[:)] [:)]

Back