não que devolver o dinheiro !!

cadilac

New member
Viva ! fui comprar umas peças numa sucata , quando levo para o batechapas a cor não era a certa , ligo ao homem da sucata e diz que não devolve o dinheiro mas posso ter um " credito " ouseja se precisar de peças vou buscar , eu disse que não preciso peças , que se quiser pode arranjar o material da cor que exacta , mas ele disse que não tem , estou a ficar um pouco chateado com isto já que o batechapas disse que aquelas peças estão em mau estado e que nem sequer deveria ser vendido ( pelo menos uma delas ) ( o material é só chapa ) o que posso fazer ? não tenho nenhum comprovativo .
Obrigado.

[:)]
Compraste, nada obriga o vendedor a aceitar a devolução, já deixar ficar em crédito não foi mau.

Quanto muito faz uma queixa às finanças porque vendeu sem factura.

As devoluções de dinheiro não são obrigatorias a menos que sejam compras à distancia ...

Mesmo nas Worten's , Fnac's etc ... quando o pessoal vai cheio de peito pedir o dinheiro ... é uma gentileza que fazem , a lei nao obriga.

Nesse caso tens sorte ficar com o crédito. Até porque nao pediste fatura nem nada.

As devoluções de dinheiro não são obrigatorias a menos que sejam compras à distancia ...

Mesmo nas Worten's , Fnac's etc ... quando o pessoal vai cheio de peito pedir o dinheiro ... é uma gentileza que fazem , a lei nao obriga.

Nesse caso tens sorte ficar com o crédito. Até porque nao pediste fatura nem nada.

Tanta gente que pensa que é um direito adquirido, quando na verdade é um "favor"...

Em relação à sucata, o crédito já é uma sorte...

Viva ! fui comprar umas peças numa sucata , quando levo para o batechapas a cor não era a certa , ligo ao homem da sucata e diz que não devolve o dinheiro mas posso ter um " credito " ouseja se precisar de peças vou buscar , eu disse que não preciso peças , que se quiser pode arranjar o material da cor que exacta , mas ele disse que não tem , estou a ficar um pouco chateado com isto já que o batechapas disse que aquelas peças estão em mau estado e que nem sequer deveria ser vendido ( pelo menos uma delas ) ( o material é só chapa ) o que posso fazer ? não tenho nenhum comprovativo .
Obrigado.

nada, é perfeitamente normal numa sucata vendem-te sem factura. mas não restituem dinheiro, é tal e qual como os chineses , fazes a compra presencialmente acabou, quanto mais fazem-te crédito para trocares por outra coisa que precises...

isto é mesmo para não haver chico espertos irem lá comprar peça x ou y e (trocam a boa pela velha)depois ir lá devolver a peça e dizer que ela não trabalha e quero o dinheiro de volta, infelizmente é assim a vida, se fizeste asneira agora paciência...

Última edição:
Falei um bocado no gozo...

Adoro sucatas mas odeio a malta que normalmente as gere, já rodei bastantes e o problema é transversal a todas.

Mas compraste as coisas de cor errada a culpa é tua, aceita o crédito porque é mais vantajoso que essas peças que tens

tenho ido a centros de desmantelamentos e sucatas nunca passam facturas, e só trocam o artigo mediante não estar bom, de resto se desistir da compra não restituem o dinheiro, fica um crédito para comprar outra coisa...

e sim de facto tens razão as pessoas estão tão mal habituadas ás grandes superfícies que para não perderem o cliente facilitam a devolução ou troca do artigo, quando por lei na realidade nem são obrigados a tal, algo que quando acontece as pessoas depois ficam muito espantadas, quando lhe é recusada a devolução ou mesmo troca por outro artigo...

agora no caso dele já deu para perceber foi ás compras sem perceber do assunto e correu mal...

Qual é o drama de não ser o código de cor certo? ainda que fosse, provavelmente já não dava certo com a cor do teu carro devido a diferenças de idade e de exposição aos elementos. O normal das peças da sucata é serem pintadas depois, portanto a cor pouco importa.

Qual é o drama de não ser o código de cor certo? ainda que fosse, provavelmente já não dava certo com a cor do teu carro devido a diferenças de idade e de exposição aos elementos. O normal das peças da sucata é serem pintadas depois, portanto a cor pouco importa.

agora é que eu percebi queria ir á sucata e ter sorte de trazer as peças da mesma cor, simples manda pintar e problema resolvido, isto á cada um...

Obvio que tenho que buscar peças que sejam da mesma cor do meu carro , se não qual seria a lógica ? é que pintar cada peça são 70 euros .

Quando vou entregar as peças ao batechapas vê que a tonalidade é bem diferente , e quando repara no parachoques encontra remendos feitos a sapateiro com arame , ouseja não esta em condições .

Não percebo porque o " cigano " da sucata não troca e pronto !! esta a fazer tanto aparato por isto ??

Obvio que tenho que buscar peças que sejam da mesma cor do meu carro , se não qual seria a lógica ? é que pintar cada peça são 70 euros .

Quando vou entregar as peças ao batechapas vê que a tonalidade é bem diferente , e quando repara no parachoques encontra remendos feitos a sapateiro com arame , ouseja não esta em condições .

Não percebo porque o " cigano " da sucata não troca e pronto !! esta a fazer tanto aparato por isto ??

não percebes??? ou o que já se escreveu para trás não foi bem explicito...

Quando pediste a peça, disseste o código de cor, ou disseste o nome da cor e ele deu-te o que lá tinha? Não viste isso dos arames lá?

Não troca porque não é obrigado a tal, e não tem interesse em te cativar como cliente (foi a primeira vez que lá foste?).

não percebes??? ou o que já se escreveu para trás não foi bem explicito...

Vou repetir para ele perceber:

Não troca, pois não é obrigado a fazê-lo. Simples

Quem o faz, faz por cortesia e não por obrigação legal.
E dado que naquele negócio pode correr mal isso das trocas, até é compreensível que não o faça.

Voltar
Superior