Não quero ser enganado!

chasdegua

New member
Boas, venho aqui pedir a vossa ajuda, pois hoje surgiu o que me parece ser um bom negocio, mas a desconfiança apoderou-se de mim!
È um fiat stilo, e damos á troca o uno ca de casa!
O sr em questão, parece estar com muita pressa em vender o carro e ter o dinheiro na mão… alem disso, prestou-se logo a ficar com o nosso carro, mesmo tendo 14 anos e quase 150Mkm’s!

A minha questão é:
O que fazer para não ser enganado? O que devo ter em atenção? Existe alguma declaração que ele (vendedor) possa assinar em como não á nada a apontar do carro (dividas, probs mecânicos, etc) e que seja valida judicialmente, como é obvio.

Agradeço a vossa ajuda

cumps

Primeiro que tudo, ligar o carro à maquina e ver se os km são reais! porque isso parece que houve por ai marosca, 33 mil km num JTD 115cv de 2002 :confused:

Quando a esmola é muita o santo desconfia...
E ainda por cima com pressa... Hummm!
Eu acho que não comprava, mas com a matricula penso que podes saber alguma coisa, tipo acidentes, ou saber se o homem tem dividas...

Mas desconfia sempre... sempre!!

Muito sinceramente, há demasiadas coisas que não estão a cheirar muito bem...vai na volta o carro é roubado e quer desfazer-se dele...eu por mim mandava-o passear...

No outro dia tive oportunidade de ficar com um Stilo JTD de 2002, carregado de extras, que tinha 50.000km reais! Reais! Confirmados!
Infelizmente não tinha hipotese de ficar com ele... [s)]

Se conseguires confirmar os KM e se não teve nenhum grande acidente, a pressa do vendedor, pode jogar a teu favor. [;)]

cumps,
[dio]

No outro dia tive oportunidade de ficar com um Stilo JTD de 2002, carregado de extras, que tinha 50.000km reais! Reais! Confirmados!
Infelizmente não tinha hipotese de ficar com ele... [s)]

Se conseguires confirmar os KM e se não teve nenhum grande acidente, a pressa do vendedor, pode jogar a teu favor. [;)]

cumps,
[dio]

Ora lá está.
É só uma questão de confirmar. Desconfiar mas não rotular.
O meu é de 12/2001 e tem neste momento 23500Km reais. Se o fosse vender, ninguém acreditaria nos quilómetros...

O homem pode ter pressa por ter de pagar alguma divida...

O € do carro pode ser pra essa divida...[;)]

Mas em todo o caso é de desconfiar...

porque não vais à loja do cidadão e pedes, com a matricula, se existe algum onus ou encargos/impedimento sobre essa viatura.

Depois, o vendedor é conhecido, tem casa aberta ou é do jornal ocasiao?

Olha que ultimamente tem aparecido uma surpresas pelo jornal ocasião, viaturas com autos de apreensão e são vendidos, depois ficam sem o dinheiro e sem o carro.

se ele tiver os documentos do carro no seu nome, etc , entao nao tem divida nenhuma!

se por acaso ele tiver uma divida de reparações mecanicas, a divida é do HOMEM e não do CARRO pois este ultimo nao tem vida própria!

preocupa-te mais com a mecanica do carro, pois como ja te disse se ele tiver os documenos não há muito que procurar neste campo![;)]

Aqui não consta o valor nem se é um particular ou comerciante.

Mas às vezes fazem-se bons negócios à custa dos infortunios dos outros (triste mas verdade).

Desde que o carro já esteja pago, não estou a ver qual é o problema.

No entanto, nos carros que vendi usados, fiz sempre uma declaração onde descriminava que tinha vendido o carro por x, passando a ser o novo proprietário responsável em caso de acidentes, etc.

Teres uma declaração em como não tem problemas mecânicos não é usual, mas podes sempre por uma clausula relativamente a quaisquer dividas sobre o carro.

Rapaz, o que o homem te disse da pressa?
Quanto aos km nem digo nada porque ser Diesel é da moda nem que se faça 20km por dia...
Preocupa-me mais aquilo que disseste no topico dos DB... do Computador de bordo.
Quanto ao resto, ligas para o teu mediador e tentas saber se já teve envolvido em acidentes e assim com a matricula.

se ele tiver os documentos do carro no seu nome, etc , entao nao tem divida nenhuma!

se por acaso ele tiver uma divida de reparações mecanicas, a divida é do HOMEM e não do CARRO pois este ultimo nao tem vida própria!

preocupa-te mais com a mecanica do carro, pois como ja te disse se ele tiver os documenos não há muito que procurar neste campo![;)]

a não ser que tenham sido falsificados... (convém ter cuidado, pois pode acontecer...)

É conveniente verificar se tudo bate certo: documentos, gravação do número de chassis (ver se não há indícios de "martelanço"), chapa de identificação...

Também ainda não vi onde está o motor do carro, preço e KM neste tópico...

Dependendo desses factores é que se pode julgar alguma coisa. Quanto ao resto, é ter em atenção os riscos habituais quando se compra usado...

a não ser que tenham sido falsificados... (convém ter cuidado, pois pode acontecer...)

É conveniente verificar se tudo bate certo: documentos, gravação do número de chassis (ver se não há indícios de "martelanço"), chapa de identificação...

fogo......voçês realmente até do leite da vaca desconfiam [:D]

mas sim....todo o cuidado nunca é pouco! Mas penso que se tiveres um pouco de sensibilidade, ao conversares com o homem, e se fizeres algumas perguntas tipicas, percebes se ele te está a enganar ou não![;)]

Também ainda não vi onde está o motor do carro, preço e KM neste tópico...

Dependendo desses factores é que se pode julgar alguma coisa. Quanto ao resto, é ter em atenção os riscos habituais quando se compra usado...

eu tb ainda nao vi nada...tou mesmo a apanhar do ar :P

desde ja agradeço os vossos comentarios...

o homem é brasileiro lolololol (vaa nada de preconceitos) parece k ja ca ta desde pequenino (ele tem uns 40anos) casou á pc tempo e vai ter agora um filho! diz que precisa do diheiro pra pagar umas obras que ta a fazer num apartamento novo em palmela (foi la que nos econtramos)!

a mulher dele trabalha numas bombas (segundo ele há mts anos) e ele numa loja de ciclismo na rua abaixo!

ele diz que tem todos os docs em como o carro ta pago (foi adquirido a credito) e que tem tudo legal!

hoje vou ver toda a documentação, agora da parte da tarde... e logo se vê!

penso que em questão de multas, n tenho nada a temer, pois as multas devem ser pagas pelo propriatario que as cometeu!

ja agora vi o anuncio no miau!http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2562902

bom, logo á noite dou novidades :D

obrigado a todos mais uma vez

abraço

Last edited:
Back