Negocio na Internet

Pessoal, alguém me sabe dizer se é necessário licença para ter uma atividade empresarial na intenet?

Eu conto eu ter um site de classificados de carros, e basicamente cobrar para cada anuncio.
Não percebo é legislação e o licenciamento disso.

o que tens de diferente dos outros sites que já existem e como vais arranjar massa crítica de utilizadores para o site?

só quando responderes a estas perguntas é que a tua interessa.

o que tens de diferente dos outros sites que já existem e como vais arranjar massa crítica de utilizadores para o site?

só quando responderes a estas perguntas é que a tua interessa.

Nem por isso, ele é livre de fazer o que quiser, veio cá perguntar sobre legislação e não como fazer o site ou vender.

é um negócio como qualquer outro.

podes criar uma empresa ou ser empresário a nível individual. Julgo que para começar, esta última será a melhor solução para o teu caso.

Salvo erro tens de obter uma certificação na ACEPI para a loja online. O resto será melhor perguntar nas finanças mas não deve fugir muito a um negocio tradicional .

De qualquer modo , queres concorrer com o standvirtual/olx ? Boa sorte [:cool:]

Salvo erro tens de obter uma certificação na ACEPI para a loja online. O resto será melhor perguntar nas finanças mas não deve fugir muito a um negocio tradicional .

De qualquer modo , queres concorrer com o standvirtual/olx ? Boa sorte [:cool:]

pois... ou com o autosapo, etc. Este é um mercado muito competitivo onde os players actuais investem mesmo muito dinheiro e muitos recursos nos sites existentes.

sem uma proposição de valor realmente revolucionária é muito difícil entrar neste mercado.

mas o user parece que percebe isso e por isso está no bom caminho. O meu comentário inicial era só para o caso dele ser um toni qualquer que achava que era só fazer um site e o dinheiro começava a cair.

Certo obrigado.
E não querendo falar de ilegalidades, existe alguma lei que permita auditorias a nossa conta bancária por movimentos suspeitos?

Por ordem judicial o sigilo bancário pode ser levantado

Sobre o negócio é como outro qualquer tens de abrir uma empresa (http://www.empresanahora.pt/ENH/sections/PT_inicio)

Sobre a actividade boa sorte, mesmo percebendo de negócios digitais não seria coisa que me metesse já que o mercado está cheio disso e com concorrência fortíssima

Obrigado, é um investimento muito reduzido por isso não me importo se correr mal.
Pena é que abrindo a actividade como qualquer outra empresa é preciso pagar muitos impostos, e Portugal é dos que tem mais tributação.

Obrigado, é um investimento muito reduzido por isso não me importo se correr mal.
Pena é que abrindo a actividade como qualquer outra empresa é preciso pagar muitos impostos, e Portugal é dos que tem mais tributação.

Ja abri em nome individual , para um negocio online também o deves poder fazer , e visto que o 1 ano é cheio de "borlas" não vejo qualquer problema a não ser a chatice de abrir/fechar o negocio e esperar mais um mês para poderes fazer o IRS.

O...e Portugal é dos que tem mais tributação.
Não, nem de perto nem de longe.
Por exemplo, num impostos sobre o lucro de empresas à uns anos atrás (não tenho números recentes), EAU 55%, EUA 40%, França +-36%, França +-35%, Angola +-35% Malta +-35%... Portugal 24,5% (incluindo derrama), com uma taxa reduzida de 17% para pme.
IVA - Brasil 42%, Hungria 27%, Dinamarca, Suécia, Croácia: 25%, Finlândia, Roménia: 24%IVA

Não, nem de perto nem de longe.
Por exemplo, num impostos sobre o lucro de empresas à uns anos atrás (não tenho números recentes), EAU 55%, EUA 40%, França +-36%, França +-35%, Angola +-35% Malta +-35%... Portugal 24,5% (incluindo derrama), com uma taxa reduzida de 17% para pme.
IVA - Brasil 42%, Hungria 27%, Dinamarca, Suécia, Croácia: 25%, Finlândia, Roménia: 24%IVA
Não duvidando de ti, mas isso está certo? Nunca pensei que nos EUA fosse 40%.

Voltar
Superior