Nem a Hilux se safa

GTSM5

New member
Recebi o seguinte e-mail. Li e fiquei surpreso. Um carro desse preço e com pós-venda tão porco. Mas a maior surpresa ainda estava por vir.

"QUE SAUDADE DA FIAT...

Em janeiro de 2007 comprei uma HILUX SRV 06/07 - automática, "0" km..... e
começaram meus problemas:
-Peguei o carro numa 6ª feira e viajei no sábado uns 300 km, meus filhos
foram igual "pipoca" no banco traseiro;
-O ar condicionado de uma pick up de R$108.000,00 não é automático ou gela
muito ou esquenta;
-Não ganhei se quer um tapete digno para um carro de R$108.000,00, ganhei
um de borracha, decartavel, depois de muita insistencia, para o COROLA eles
estavam dando uma TV 42" de LCD (ou Plasma);
-Com 5.000km começou os problemas do freio, felizmente trocaram pastilhas e
disco, ótimo;
-Quando comprei a pick-up, ou seja, insisti pra comprar, para eles a
pick-up é a melhor e o beneficio da compra é só do cliente, me informaram
que ela fazia 10km por litro, no entanto consegui no maximo 7,3km/l,
reclamei na revisão de 20.000km, segundo eles tudo certo com o carro;
-Os pneus acabaram com 19.000 km, sendo que foi alinhado e balanceado onde
recomendado pela TOYOTA,de 5.000 em 5.000km, me recomendaram que era para
trocar para PIRELLI, visto que o que veio de fabrica dura pouco pois é
macio (Goodyear);
-Com 20.000km o freio voltou a vibrar, não trocaram.
-Felizmente tive a minha segunda alegria, VENDI, mas o problemas não
acabaram, com 15 dias de vendida ela quebrou o diferencial com o novo
proprietario, já arrumaram e na garantia, menos mal. Fiz o pedido de
devolução do seguro de 3 anos, desde o dia 14 de novembro, quase
R$5.000,00, já fizeram 2 meses e até hoje nada.

Conclusão: A marca TOYOTA (em especial a HILUX) para mim é a maior
enganção, boa de marketing e pessíma de atendimento, é uma "carroça". Outra
coisa com a carroceria cheia de bagagem, para no shopping para almoçar...

Heyder Franco
Ipatinga-MG"

O proprietário do carro, que se identifica apenas no final do e-mail, mora na minha rua, é amigo e trabalha para meu pai, é muito ligado à minha família.

Achava estranho, pois antes de comprar a Hilux ele tinha um Fiat Marea HLX 2.45. Comprou a pick-up, mas já no fim de 2007 estava com um Hyundai Tucson V6. E toda vida ele passou no mínimo 4 anos com o mesmo carro.

Talvez eu o procure hoje a noite para conversarmos.

[;)]

É realmente muito estranho a toyota dar tantos problemas mas bem enfim aconteçe com qualquer um o patrão da minha cunhada comprou um a4 limosine 2.0 tdi 140 cv e ao fim de 120 km caiu-lhe o motor arranjaram.-lho (depois de 2 meses de espera) foi buscar o carro e passados 1000 km todo o sistema electrico pifou era um xeiro a queimado insuportavel xaouo advogado e a audi passado 4 meses tinha outro a4 igualzinho mas novinho em folha para lhe dar, são dakelas coisas que acontecem de vez em quando mas que são muito chatas, agora desgraçado de quem apanhou o outro carro como usado coitadinho.

acho piada é que só deu conta que o a\c não era automático depois de a comprar, será que a comprou pelo telefone? ou sería num catalogo da "la redoute"?

Conclusão: A marca TOYOTA (em especial a HILUX) para mim é a maior enganção, boa de marketing e pessíma de atendimento, é uma "carroça". Outra coisa com a carroceria cheia de bagagem, para no shopping para almoçar...

Em PT é ao contrário: má de marketing (pouco ou nada se fez para promover a viatura) e bom atendimento [;)]

Eu n kero saber das cenas k se vendem no brasil, quero saber das que sem vendem cá em PT, e não me digam que são iguais.

De notar tambem que não é a opinião de uma pessoa que faz a fama de uma marca. Ta-se a queixar do AC...mas entõa não sabia ou não fez um test drive antes de comprar? Isso cheira-me aos mails que circulam ai dos brasucas...bahh

Eu n kero saber das cenas k se vendem no brasil, quero saber das que sem vendem cá em PT, e não me digam que são iguais.

De notar tambem que não é a opinião de uma pessoa que faz a fama de uma marca. Ta-se a queixar do AC...mas entõa não sabia ou não fez um test drive antes de comprar? Isso cheira-me aos mails que circulam ai dos brasucas...bahh
Não sei se leste, mas o proprietário do carro é meu conhecido. Logo, o conteúdo do e-mail não é falso.

cheira-me aí qquer coisa de exagero...

não pelos problemas... mas a cena do a/c [:D][:D][:D][:D] aquilo n tem só 2 posições

pah os tapetes... é como cá... e se vier com tapetes de borracha...

se começou a ter problemas aos 5000 kms pede carro novo... qual é o stress?

Ops, Argentina!

O processo fabril da Toyota Hilux é igual em todo o mundo (mudam apenas os itens de série/segurança). Realmente, foi um primor de tecnologia e conforto comparando-se às já existentes no Brasil (Chevrolet S10/Ford Ranger/Nissan Frontier). Mas tamém apresenta defeitos (como qualquer carro, inclusive os "premium").
Acho pena, muita pena, uma marca do porte da Toyota (e por que não VW, Chevrolet, Ford, Mercedes...) não admitir que aquela unidade vendida não presta e entregue uma unidade nova para o cliente???? Acham que estão vendendo muitas Hilux (realmente foi um estrondo de vendas, hoje nem tanto) e não precisam de clientes? Acham que quantos mais ficarão com o "pé-atrás" com o relato tão medonho? Este cliente, que não é cliente de Yaris, é cliente de carros que custam cá mais de 50.000 euros, voltará a comprar carros da marca???
São coisas simples de se resolver, mas as marcas (em todo o mundo) tratam o cliente como alguns de seus produtos: LIXO!!!! DESRESPEITO!!!!

Eu não vi assim tantos problemas quanto isso, e os que vi foram resolvidos pela marca. Serei cego?

- O problema dos tapetes e da "pipoca" dos filhos era fácil de resolver.. Comprava antes o Corolla. Uma pickup não é propriamente conhecida por ser confortável e os tapetes são, obviamente, opcionais do carro...

- O do A/C é, no mínimo, estranho - no Brasil o A/C só tem duas posições?

- O dos pneus... Tudo depende do uso.

- O do freio foi resolvido da primeira e, suponho, da segunda, senão o segundo comprador não andava com ela.

- O do seguro nem sequer percebi.

Voltar
Superior